A tenista romena Simona Halep qualificou-se hoje pela primeira vez para uma final de um Grand Slam, depois de bater a alemã Andrea Petkovic nas meias-finais do torneio francês de Roland Garros.

Halep, número quatro do mundo, superiorizou-se à germânica, 27.ª do circuito, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 7-6 (7-4). A partida durou uma hora e 30 minutos.

Na final de sábado, Halep defrontará a russa Maria Sharapova, que horas antes tinha garantido o apuramento para a final de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo.

Na primeira meia-final do quadro feminino, Sharapova, número oito mundial, bateu a canadiana Eugenie Bouchard, 16.ª da hierarquia, por 4-6, 7-5 e 6-2, em duas horas e 27 minutos.

No sábado, Halep e Sharapova vão cruzar-se pela quarta vez no circuito, com a contabilidade a cair claramente a favor da russa, que ganhou à romena nas três ocasiões anteriores.

No currículo, Halep conta com sete títulos, um este ano, em Doha, em 11 finais, enquanto Sharapova já ganhou 31 torneios, entre eles a edição de 2012 de Roland Garros.

Esta é a segunda vez que as duas jogadoras se defrontam este ano. Na primeira, em Madrid, também em terra batida, Sharapova ganhou a Halep em três sets, pelos parciais de 1-6, 6-2 e 6-3.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR