Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Vamos encerrar por aqui este artigo liveblog, que seguiu a atualidade relacionada com a pandemia de Covid-19 ao longo desta terça-feira.

    Continue a acompanhar a atualidade nesta nova ligação. Muito obrigado por nos acompanhar.

    Primeiro-ministro afasta hipótese de cercas sanitárias nos concelhos mais afetados pela Covid-19

  • Rio de Janeiro autoriza regresso de eventos em escolas de samba na pandemia

    A autorização das atividades com público nas escolas de samba está prevista para o primeiro dia de novembro, quando entra em vigor a última etapa do Plano de Reinício da Atividade Económica da cidade.

    Rio de Janeiro autoriza regresso de eventos em escolas de samba na pandemia

  • Brasil soma 661 mortos em 24 horas e aproxima-se dos 155 mil óbitos

    O Brasil registou 661 mortes devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, aproximando-se de um total de 155 mil óbitos (154.837) desde o início da pandemia, informou hoje o Governo brasileiro.

    Em relação ao número de infeções, o país sul-americano totaliza 5.273.954 casos confirmados, sendo que 23.227 foram contabilizados nas últimas 24 horas.

    O último boletim epidemiológico divulgado pelas autoridades brasileiras aponta ainda que a taxa de letalidade da doença mantém-se fixada em 2,9%.

  • Serge Gnabry é o primeiro positivo no campeão europeu Bayern Munique

    O jogador de 25 anos testou positivo para o novo coronavírus e está agora em quarentena domiciliária. Gnarby está assintomático e afirma sentir-se bem.

    Serge Gnabry é o primeiro positivo no campeão europeu Bayern Munique

  • Restrições baixaram incidência em oito dos nove municípios de Madrid

    A maioria das localidades sujeitas a restrições de mobilidade desde 2 de outubro viram baixar a incidência de casos nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes. A exceção foi Torrejón de Ardoz.

    Restrições baixaram incidência em oito dos nove municípios de Madrid

  • Militares do Exército descontaminam centro de saúde de Estremoz

    Trinta e um militares do Exército Português foram empenhados na descontaminação do Centro de Saúde de Estremoz (Évora), em resposta aos casos positivos de Covid-19 detetados nestas instalações, anunciou hoje este ramo das Forças Armadas.

    Após terem sido detetados casos de Covid-19 no Centro de Saúde, o Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica do Exército (EDefBQR) procedeu “à preparação dos espaços” e “garantiu a descontaminação de cerca de 2.700 metros cúbicos das instalações”, revelou este ramo militar, em comunicado publicado na sua página na Internet.

  • Fórmula 1. Lotação do autódromo do Algarve reduzida e sem peão

    O Autódromo Internacional do Algarve terá lotação reduzida a 27.500 espectadores, após terem sido vendidos mais 46 mil bilhetes. A organização assegura a devolução do bilhete na íntegra.

    Fórmula 1. Lotação do autódromo do Algarve reduzida e sem peão

  • Governo do Brasil comprará 46 milhões de doses da vacina Coronavac

    O governo de São Paulo espera que a população possa começar a ser vacinada em janeiro do próximo ano, tendo em conta que os testes à vacina estão na fase final.

    Governo do Brasil comprará 46 milhões de doses da vacina Coronavac

  • Covid-19. Lei para alargar voto antecipado em 2021 com aprovação garantida

    As leis que permitem o voto antecipado aos eleitores confinados em eleições ou referendo em 2021 têm aprovação garantida de todos os partidos. Aplica-se já nas próximas eleições presidenciais.

    Covid-19. Lei para alargar voto antecipado em 2021 com aprovação garantida

  • Óbitos e internamentos nos hospitais continuam a subir em França. País aproxima-se do milhão de infetados

    Depois das 146 mortes contabilizadas segunda-feira e 85 no domingo, as 185 anunciadas esta terça-feira elevam o total de óbitos para 33.885. País aproxima-se do milhão de infetados.

    Óbitos e internamentos nos hospitais continuam a subir em França. País aproxima-se do milhão de infetados

  • Associação da hotelaria e restauração quer testes gratuitos para o setor

    AHRESP diz que muitas empresas estão já a realizar testes à Covid-19 aos seus trabalhadores, o que representa “um encargo considerável”. Por isso, pedem testes gratuitos.

    Associação da hotelaria e restauração quer testes gratuitos para o setor

  • Jorge Gabriel em isolamento pela segunda vez

    Jorge Gabriel, apresentador da Praça da Alegria da RTP1, vai entrar em isolamento pela segunda vez, depois de Sónia Araújo — também apresentadora do programa –, ter testado positivo ao novo coronavírus.

    Num post do instagram, Jorge Gabriel dá conta de que estará em confinamento.

    https://www.instagram.com/p/CGkdk9QAIQe/

  • Câmara do Funchal ativa plano de contingência após teste positivo de trabalhador

    A Câmara do Funchal anunciou esta terça-feira ter ativado o seu Plano de Contingência depois de um trabalhador da empresa municipal SocioHabita, que gere o parque habitacional, ter tido um resultado positivo num teste de despiste do novo coronavius.

    Este é o primeiro caso positivo reportado na região no âmbito autárquico, adiantando a Câmara do Funchal que referido trabalhador “já havia efetuado dois testes este mês” que tiveram resultado negativo, “após ter cumprido um período de férias fora da região”.

  • Covid-19. Eduardo Cabrita admite cercas sanitárias e limitações à atividade económica

    O ministro da Administração Interna admitiu que a situação de calamidade decretada permite decretar cercas sanitárias e “estabelecer limitações ao funcionamento de atividades económicas”.

    Covid-19. Eduardo Cabrita admite cercas sanitárias e limitações à atividade económica

  • Covid-19. Melania Trump cancela presença em comício devido a “tosse persistente”

    Apesar de já ter testado negativo à Covid-19, a primeira-dama optou por cancelar a presença num comício de Trump por apresentar ainda uma “tosse persistente”. Seria o seu primeiro comício em meses.

    Covid-19. Melania Trump cancela presença em comício devido a “tosse persistente”

  • Angola vai comparticipar nos custos dos testes de covid-19, entre sete e 98 euros

    O Governo angolano anunciou esta terça-feira o sistema de comparticipação de custos para a realização de testes de Covid-19, para quem queira circular internamente ou para o exterior, devido aos encargos significativos para o Estado.

    Um decreto executivo conjunto do Ministério das Finanças e da Saúde, de 19 de outubro, refere que o Governo necessita reduzir os custos com a realização dos testes serológico rápido, serológico Elisa e de RT-PCR.

    O documento refere que a comparticipação nos custos da Covid-19 aplica-se a todos os cidadãos que, por iniciativa própria e para efeitos diversos, pretendam saber o seu estado serológico, bem como aos laboratórios privados autorizados pelo Ministério da Saúde, que solicitam ou remetam amostras para a realização de testes do novo coronavírus junto dos órgãos do sistema público de saúde.

  • Angola anuncia mais 220 casos e ultrapassa as 8000 infeções

    O Secretário de Estado para a Saúde Publica de Angola anunciou esta terça-feira mais 220 casos de Covid-19 e três mortes, ultrapassando as oito mil infeções desde o início da pandemia.

    Nas últimas 24 horas, houve mais três mortes, de cidadãos angolanos, dois de sexo masculino e um de sexo feminino, com sete, 53 e 56 anos. Registaram-se mais seis recuperados da doença, acrescentou o responsável da saúde.

    Angola soma 8.049 casos, com 251 óbitos, 3.037 doentes recuperados e 4.761 ativos, incluindo 9 em estado crítico e 19 graves

  • Hospital de Santarém faz vários testes após infeção de profissional de saúde

    O Hospital Distrital de Santarém anunciou esta terça-feira que fez a despistagem à presença do novo coronavírus a várias pessoas depois de um profissional de saúde ter teste positivo, procedendo também à descontaminação profunda dos espaços.

    O hospital dá também conta de que estão 27 pessoas internadas nesta unidade com Covid-19, das quais “25 em enfermaria dedicada e duas em unidade de cuidados intensivos”.

    Há ainda 10 enfermeiros, três assistentes operacionais, um médico e uma assistente técnica infetados com o SARS-CoV-2.

  • O ciclista Gaviria está infetado pela segunda vez. Os atletas também podem sofrer consequências graves da doença

    É a segunda vez que Fernando Gaviria, o ciclista colombiano da UAE Team Emirates, testa positivo para o SARS-CoV-2. Desta vez, não tem sintomas, segundo comunicado da equipa. Mas nem os atletas jovens e de alta competição estão livres dos perigos da doença.

    Os investigadores têm registado sequelas a nível do coração, pulmões, perda de massa muscular, em casos graves da doença, mas também em casos mais ligeiros e até assintomáticos.

    Gaviria fora do Giro d’Italia. Está novamente infetado com o coronavírus

  • Sindicato preocupado com professores de risco que regressam à escola

    O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) manifestou-se esta terça-feira preocupado com os professores que pertencem a grupos de risco para a Covid-19 e que já estão a regressar às escolas, reiterando que a situação é incompreensível.

    Na segunda-feira, o ministro da Educação revelou que muitos dos cerca de 500 docentes que desde o início do ano letivo apresentaram uma declaração médica para que pudessem ter direito a 30 dias de faltas justificadas por pertencerem a grupos de risco já estavam a regressar ao trabalho.

1 de 5