Atualizações em direto
  • Presidente da República esteve no posto de comando, acompanhado pelo primeiro-ministro

    Marcelo Rebelo de Sousa já chegou ao local do acidente e esteve no posto de comando que está a coordenar as operações no rio Douro, avança a SIC Notícias. O Presidente da República esteve acompanhado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

  • Presidente da República cancelou a agenda para se deslocar ao local do acidente

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou a agenda pública que tinha prevista para a tarde desta sexta-feira, para se deslocar ao local onde se despenhou um helicóptero, no rio Douro, na zona de Peso da Régua.

    Ao Expresso, fonte da Presidência explicou que Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto para esta tarde um encontro com viticultores, em São João da Pesqueira, e uma visita à Vindouro, uma festa que decorre todos os anos naquela cidade.

    A Presidência revelou, mais tarde, que Marcelo cancelou também o programa de sábado, que incluía a visita à Feira de São Mateus, em Viseu.

  • Buscas são conduzidas por equipas de mergulho, drones e GNR nas margens do rio

    O chefe de departamento da Polícia Marítima Norte confirmou ainda que, o perímetro das buscas se estende no local da queda, debaixo de água e nas margens do rio e pode vir a aumentar, mobilizando, neste momento, três equipas de mergulhadores, uma equipa de drones e forças da GNR em buscas apeadas nas margens. Contudo, afirmou que “não há necessidade para meios aéreos”.

    As buscas podem estender-se durante a noite, se estiverem reunidas condições para tal, avançou o Comandante Rui Silva Lampreia. Caso contrário, serão interrompidas e retomadas amanhã de manhã.

    Nas mesmas declarações, adiantou ainda que o primeiro-ministro vai deslocar-se ao local da queda de barco e confirmou que o piloto, que foi resgatado, tem fraturas nos membros inferiores, mas está fora de perigo.

  • Famílias das vítimas estão a receber apoio psicológico, diz comandante da GNR

    As famílias dos cinco militares da GNR que seguiam a bordo do helicóptero que se despenhou hoje no rio Douro já foram informadas do acidente e “estão a receber apoio psicológico”, avançou aos jornalistas o Comandante do comando territorial da GNR de Viseu, Adriano Resende.

    O responsável disse ainda que a “identificação dos militares é uma situação sensível”.

    “O comando da GNR lamenta [o acidente] e vai fazer tudo para localizar os militares. Estão dois localizados e faremos tudo para localizar e trazer [os restantes]”, garantiu Adriano Resende.

    Foram encontrados os corpos de dois dos cinco militares dentro do helicóptero. Os restantes três continuam desaparecidos.

  • Polícia Marítima: dois corpos encontrados dentro do helicóptero e três militares desaparecidos

    O Comandante Rui Silva Lampreia, chefe do departamento da Polícia Marítima Norte, confirmou a morte de dois dos tripulantes, cujos corpos já foram localizados dentro da aeronave. Os restantes três continuam desaparecidos, avançou em declarações aos jornalistas, confirmando que as buscas continuam com três equipas de mergulhadores.

    A informação contraria, para já, aquilo que fonte oficial da Marinha tinha dito ao Expresso: não está, afinal, confirmada a morte dos cinco militares.

  • Helicóptero que caiu no Douro transportava cinco elementos da equipa de emergência e socorro da GNR. O que fazem?

    O helicóptero que caiu esta sexta-feira levava a bordo vários elementos de uma unidade da GNR que presta vários trabalhos de socorro, desde combate a incêndios florestais até buscas.

    Helicóptero que caiu no Douro transportava cinco elementos da equipa de emergência e socorro da GNR. O que fazem?

  • Luís Montenegro chega ao local da queda de helicóptero no rio Douro

    O primeiro-ministro, Luís Montenegro, acaba de chegar ao local das buscas que decorrem após a queda de um helicóptero no rio Douro.

  • Vídeo amador mostra imagens dos momentos seguintes à queda do helicóptero no rio Douro

    Um vídeo amador, publicado originalmente no Facebook, mostra um rasto na água e o helicóptero submerso, com várias embarcações de buscas no local. Foi publicado menos de uma hora após o acidente ter decorrido.

  • Bombeiros já terão retirado um corpo do local onde decorrem as buscas

    Um corpo já terá sido recuperado do rio Douro, onde caiu um helicóptero, no final da manhã desta sexta-feira.

    A informação foi avançada pela SIC Notícias, enquanto decorrem as buscas por cinco desaparecidos, todos militares da GNR, da equipa de Unidade de Emergência de Proteção e Socorro. O piloto do veículo aéreo foi resgatado com vida, apenas com ferimentos ligeiros.

  • Comandante no local indica que vai ser feito ponto de situação às 15 horas

    José Requeijo, comandante que está no local onde estão a ser feitas as buscas, indica que vai ser feito um ponto de situação às 15 horas.

    Continuam os trabalhos no local para determinar com precisão o local da queda do helicóptero.

  • Buscas feitas por 106 operacionais

    Segundo o site da Proteção Civil, a operação de buscas envolve agora 106 operacionais, apoiados por 33 viaturas. Há ainda três helicópteros no ar a dar apoio aos trabalhos de resgate.

  • Relações Públicas da GNR confirmam que há cinco desaparecidos

    O capitão João Lourenço, das Relações Públicas da GNR, avançou à SIC Notícias que o piloto foi resgatado com ferimentos ligeiros.

    Seguiam a bordo cinco militares da GNR, da equipa de Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, que estão desaparecidos.

    “Mantém-se as buscas no rio para os cinco elementos”, explicou o capitão. “Estão meios da Polícia Marítima, bombeiros e mergulhadores no local.”

    “Para já a informação que temos é que existem buscas no rio Douro e diligências por parte de vários meios.”

  • Helicóptero "sofreu um acidente" e piloto foi obrigado a uma "amaragem no rio Douro", informa a Proteção Civil

    O veículo aéreo que caiu no rio Douro esta manhã é um “helicóptero bombardeiro ligeiro de combate a incêndios rurais”.

    Segundo a Proteção Civil, “sofreu um acidente, obrigando à amaragem do meio aéreo no rio Douro, próximo da localidade de Samodães”, após ter participado “nas operações de combate ao incêndio rural que lavra em Gestaçô, em Baião”.

  • Presidente da República e primeiro-ministro a caminho do local do acidente

    Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro estão a caminho do local do acidente, para acompanhar a operação de buscas pelos cinco militares desaparecidos.

  • Boa tarde, bem-vindo ao liveblog onde vamos concentrar os desenvolvimentos da queda do helicóptero no Douro.

    Helicóptero de combate a incêndios cai no rio Douro. Piloto terá sido resgatado, buscas continuam

1 de 1