Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Com o início do fim do 11.º dia de Jogos Olímpicos e o arranque do 12.º, este liveblog fica por aqui. A partir deste momento, pode continuar a acompanhar todas as incidências de Tóquio 2020 aqui. Obrigada por ter estado connosco. Boa noite!

    Patrícia Mamona em Lisboa. “Tenho isto tudo nos pés e quero repetir isto mais vezes”

  • Mais uma medalha para Fernando Pimenta e Pichardo na final do triplo salto. Recorde aqui o 11º dia dos portugueses em Tóquio

    Nelson Évora despediu-se de Jogos Olímpicos em lágrimas e sem uma final, como desejaria certamente o campeão de Pequim 2008.

    Mais uma medalha para Fernando Pimenta e Pichardo na final do triplo salto. Recorde aqui o 11º dia dos portugueses em Tóquio

  • Francisco Belo queria "soltar a besta" mas falhou final do lançamento do peso

    O português esteve no primeiro grupo de qualificação e lançou 20,58 metros. Esperou pela segunda ronda, algo que não pretendia, e acabou mesmo por não conseguir uma marca para seguir em frente.

    Francisco Belo queria “soltar a besta” mas falhou final do lançamento do peso

  • Fernando Pimenta e Patrícia Mamona em Lisboa já esta quarta-feira

    Terão passado pouco mais de 24 horas desde que conquistou a medalha de prata em Tóquio quando Fernando Pimenta aterrar em Lisboa.

    O canoista tem chegada prevista ao aeroporto Humberto Delgado para as 8h40 da manhã (Mamona chega às 12h35), de onde segue para o Porto, onde é esperado pela hora de almoço.

  • Alemanha cai frente ao Egito nos quartos de final do andebol

    Chegar aos quartos de final masculina de andebol com a melhor defesa da competição não foi suficiente para a Alemanha.

    Karim Hendawy, guarda-redes egípcio, depois de uma defesa no jogo desta terça-feira

    Frente ao Egito (que se classificou para aquela fase com quatro vitórias e uma derrota), a seleção germânica acabou por ceder e ficar pelo caminho.

    Resultado final: 31-26.

    O Egito vai agora defrontar a seleção francesa numa das semi-finais que se jogam na próxima quinta-feira. No mesmo dia, Espanha joga contra a atual campeã do mundo da modalidade, Dinamarca (que venceu Portugal por 34-28 na fase de grupos).

  • A sustentável leveza de um ser que é feliz a fazer o que mais gosta: o dia em que Simone voltou (e em que a medalha foi o menos importante)

    Uma delegação mais preenchida, jornalistas a aplaudir de pé, um fã com a imagem dos dois cães em poster, a ovação final. Simone Biles quis voltar a competir por si e deixa Tóquio com mais uma medalha.

    A sustentável leveza de um ser que é feliz a fazer o que mais gosta: o dia em que Simone voltou (e em que a medalha foi o menos importante)

  • Jovem norte-americana Athing Mu é a campeã dos 800 metros

    A jovem norte-americana Athing Mu, de apenas 19 anos, venceu a final olímpica de 800 metros, liderando a corrida do princípio ao fim e fixando um novo recorde nacional absoluto, com 1.55,21 minutos.

    Jovem norte-americana Athing Mu é a campeã dos 800 metros

  • Espanha-Brasil na final de futebol dos Jogos

    A equipa da casa foi derrotada esta terça-feira pela Espanha pela margem mínima e vai defrontar o Brasil (que afastou o México nos penáltis) na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos.

    A final está marcada para este sábado, às 12h30 (hora de Lisboa), já depois de Japão e México terem disputado a medalha de bronze (uma partida que acontece na sexta-feira).

  • Elaine Thompson-Herah faz "dobradinha" na velocidade de Tóquio

    Elaine Thompson-Herah venceu a final dos 200 metros dos Jogos de Tóquio. Com um tempo de 21,53 segundos, a atleta jamaica conseguiu, assim, o ouro nas duas provas de velocidade, depois de se ter consagrado campeã olímpica nos 100 metros.

    Além dessa “dobradinha”, Thompson conseguiu o segundo melhor tempo de sempre nos 200 metros, ficando atrás da marca da norte-americana Merlene Ottey (fixados em Seul1998).

  • Francisco Belo falha final e fica em 16.º lugar

    O português Francisco Belo falhou o apuramento para a final do lançamento do peso em Tóquio, ao lançar 20,58 metros, ficando no 16.º lugar da qualificação.

  • A última imagem nos Jogos foi a que Nelson Évora não queria mas a conversa ainda foi parar a Pichardo: "Há-de aprender com a vida"

    Tinha sido operado ao joelho, foi traído pela virilha e saiu de cabeça erguida dos Jogos que lhe deram o ouro. Hoje, na luta contra si, perdeu. Hoje, na luta contra outros, também não saiu a ganhar.

    A última imagem nos Jogos foi a que Nelson Évora não queria mas a conversa ainda foi parar a Pichardo: “Há-de aprender com a vida”

  • Francisco Belo quer "soltar o animal e a besta" na final

    Francisco Belo, representante português na meia-final do lançamento do peso, terminou a sua eliminatória com 20,58 metros. A marca não dá apuramento direto, pelo que tem de esperar pelos resultados dos atletas da próxima ronda.

    “Estar no primeiro grupo tem destas consequências e agora temos de esperar. O objetivo era passar a final com a marca de qualificação. Não queria, nem que eu, nem os portugueses estivéssemos a sofrer. Agora resta-me esparar. Tentei dar o meu melhor. O primeiro lançamento escorregou-me do pescoço, estava húmido, o segundo consegui e o terceiro arrisquei. Não era o que queria. mas se acontecer ir à final é soltar o animal e soltar a besta. Estar com os melhores é o que eu mais quero”, disse aos microfones da RTP após a sua prestação, admitindo que não vai ficar satisfeito se não chegar à final porque “ambicionava mais”.

  • Há voltas na trave, voltas na vida e todas podem acabar em medalha. As imagens de superação de Simone Biles

    Depois de ter faltado a algumas competições por motivos que admitiu serem mentais, a super atleta norte-americana foi à final da trave a tempo de conquistar (mais) uma medalha olímpica.

    Há voltas na trave, voltas na vida e todas podem acabar em medalha. As imagens de superação de Simone Biles

  • Entre as 105 medalhas que ganhou, a que falhou tornou-se "um monstro na cabeça". Hoje, Pimenta pode dormir melhor. E sonhar com... 2032

    O Pimenta frustrado no final por não conseguir mais do que o bronze tornou-se um Pimenta feliz, realizado, com contas acertadas com o passado e a projetar um desafio surpreendente para o futuro.

    Entre as 105 medalhas ganhas, a que falhou tornou-se “um monstro na cabeça”. Hoje, Pimenta pode dormir melhor. E sonhar com… 2032

  • No seu terceiro ensaio, Francisco Belo lançou 20,24 metros.

  • Segundo lançamento de Francisco Belo é de 20,58 metros.

  • Primeiro lançamento de Francisco Belo não é válido.

  • Mais um português em ação

    Francisco Belo vai participar na primeira meia-final do lançamento do peso. Acompanhe os resultados do atleta nacional.

  • Nem a máscara esconde a felicidade no regresso de Biles ao pódio

    Guan Chenchen, Tang Xijing e Simone Biles já subiram ao pódio para receberem as medalhas da modalidade olímpica da trave. Por detrás da máscara, a atleta norte-americana de 24 anos não escondeu o sorriso e a felicidade por se ter superado nestes Jogos Olímpicos, após ter desistido devido a problemas de saúde mental.

  • Thomas Bach cumprimentou Simone Biles após final da trave

    No final da competição, Thomas Bach, ex-campeão olímpico alemão de esgrima e atual presidente do Comité Olímpico Internacional, fez questão de ir cumprimentar Simone Biles, depois de uns Jogos Olímpicos atípicos em que desistiu da final de all around, mas regressou para levar mais uma medalha para casa.

1 de 6