Histórico de atualizações
  • Vamos encerrar por aqui este artigo liveblog, que acompanhou a atualidade relacionada com a pandemia de Covid-19 esta terça-feira.

    Continue a seguir-nos nesta nova ligação. Muito obrigado por nos acompanhar!

    Covid-19. Vacina da Pfizer/BioNTech foi aprovada no Reino Unido

  • Brasil com mais 697 mortes e 50.909 novos casos de Covid-19 em 24 horas

    O Brasil reportou 697 mortes e 50.909 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, sendo a segunda vez desde 04 de setembro que o país sul-americano ultrapassa 50 mil infeções diárias.

    Os dados fazem parte do último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, que indica um total de 173.817 óbitos e 6.386.787 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus desde a chegada da pandemia ao Brasil, no final de fevereiro.

    No último sábado, o Brasil, país com cerca de 212 milhões de habitantes, já se tinha aproximado dos 52 mil contágios (51.922) num único dia.

    No momento, a taxa de incidência da covid-19 no país está em 83 mortes e 3.039 casos por cada 100 mil habitantes.

    Geograficamente, São Paulo continua a ser o foco da pandemia com 1.250.590 casos diagnosticados, sendo seguido por Minas Gerais (419.655), Bahia (406.189) e Rio de Janeiro (357.982).

    Já os estados com mais mortes são São Paulo (42.290), Rio de Janeiro (22.683), Minas Gerais (10.051) e Ceará (9.629).

    No Brasil, país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, 5.656.498 pacientes já recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus, enquanto que 556.472 infetados estão sob acompanhamento médico, quer em hospitais, quer nas suas residências.

  • Rio Maior. Número de infetados no lar Fausta Nobre sobre para 68

    O número de infetados com o novo coronavírus no lar Fausta Nobre, em Rio Maior (Santarém), subiu hoje para 68, sendo 49 utentes e 19 funcionários, disse à Lusa o presidente do município.

    O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, afirmou que os resultados dos testes conhecidos hoje revelaram mais 54 casos de Covid-19, a que se somam 14 dos 16 conhecidos no passado dia 20 de novembro (dois dos quais tiveram agora resultado negativo).

  • Covid-19. Governo diz que privilegia contactos com entidades institucionais

    O Governo já agendou para esta quarta-feira uma reunião com a Confederação do Turismo de Portugal e para quinta-feira com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

    Covid-19. Governo diz que privilegia contactos com entidades institucionais

  • Câmara da Ribeira Grande considera “necessária” cerca sanitária em Rabo de Peixe

    O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, considerou que a cerca sanitária hoje anunciada em Rabo de Peixe é “necessária nesta fase” para conter a Covid-19 naquela freguesia do concelho.

    “É uma medida que julgo infelizmente ser necessária nesta fase para conter na medida possível esse contágio”, declarou o social-democrata à agência Lusa, questionado sobre a cerca sanitária a ser implementada em Rabo de Peixe.

    A freguesia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, vai ficar sob cerca sanitária a partir das 00h00 e até 08 de dezembro, e a população vai ser testada, anunciou hoje o Governo dos Açores.

  • Alcanena. Número de mortos do lar de Minde sobe para 15

    O número de mortos por Covid-19 do Centro de Bem-Estar Social de Minde, em Alcanena, subiu hoje para 15, havendo agora um total de 99 utentes e 47 funcionários infetados, disse a delegada de Saúde do Médio Tejo.

    “Infelizmente há 14 utentes hospitalizados e 15 utentes que faleceram”, disse à Lusa Maria dos Anjos Esperança, tendo feito notar que a situação “preocupa” neste lar situado em Minde, no distrito de Santarém, e que o mesmo “tem estado muito bem acompanhado diariamente com reforços de recursos humanos e em termos de análises de risco”, entre outros cuidados.

    A delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo disse ainda que todos os utentes e funcionários vão ser testados novamente esta semana, tendo afirmado “esperar que já haja mais pessoas recuperadas” deste surto, identificado no dia 7 de novembro.

  • Madeira com cinco novos casos. Um foi importado de Espanha

    A direção de Saúde da Madeira (DRS) informou que a região registou hoje cinco novos casos positivos de Covid-19, totalizando 204 doentes ativos, e que estão em análise outras 119 situações pelas autoridades regionais.

    No boletim epidemiológico divulgado diariamente, a DRS declara que “hoje há cinco novos casos positivos a reportar, pelo que a Madeira passa a contabilizar 798 casos confirmados de covid-19 no território regional”, desde que a pandemia foi detetada na região.

    No documento, acrescenta que, destes novos casos, um foi importado de Espanha e os restantes quatro são de transmissão local, sendo “associados na maioria a contextos e contactos de casos positivos anteriormente identificados”, estando um em investigação.

  • França registou hoje um aumento do número de novos casos, mas menos mortes. O país anunciou 8.083 novos casos em 24 horas, o que representa sensivelmente o dobro do registado segunda-feira.

    Por outro lado, o número de mortes baixou face ao último boletim — esta terça-feira foram reportados 365 óbitos.

    Desde o início da pandemia, o país regista já 2.230.000 novos casos e 53.506 mortes.

  • Reino Unido com subida expressiva de mortes e 13.430 novas infeções

    O Reino Unido registou hoje 603 mortes pelo novo coronavírus, quase o triplo do número de óbitos de segunda-feira: 205.

    Segundo a atualização feita pelas autoridades de saúde do país, nas últimas 24 horas contabilizaram-se também mais 13.430 infeções — um número ligeiramente superior ao da véspera, que foi 12.300.

    No total, o país soma já 1.643.086 casos.

  • Cabo Verde com 55 novos casos e uma morte em 24 horas

    Cabo Verde registou hoje mais uma morte por Covid-19, aumentando para 106 o total de óbitos no país, que diagnosticou mais 55 novos casos da doença, de um total de 10.816 infeções acumuladas desde 19 de março.

    O Ministério da Saúde e da Segurança Social informou em comunicado que os laboratórios de virologia do país analisaram 406 amostras nas últimas 24 horas e encontraram 55 novos casos positivos para a Covid-19.

  • Açores. Governo regional decreta cerca sanitária em Rabo de Peixe até dia 8 de dezembro

    O governo regional dos Açores decretou esta terça-feira, ao final da tarde, que vai mesmo implementar uma cerca sanitária em Rabo de Peixe, devido ao crescimento dos casos de Covid-19 naquela freguesia da ilha de São Miguel. O comunicado do governo regional surge depois de outro que confirmava que as escolas iam encerrar a partir de quarta-feira.

    A cerca sanitária vai entrar em vigor à meia-noite do dia 3 de dezembro e estende-se até às 23h59 do dia 8.

    Açores. Autoridades mandam fechar escolas em Rabo de Peixe e admitem cerca sanitário e testes a 8 mil habitantes

  • Itália contabiliza 19.350 novos casos e 785 mortes em 24 horas

    As autoridades italianas anunciaram esta terça-feira a notificação de 19.350 novos casos, o que parece confirmar que está a conseguir achatar a curva de novas infeções.

    Quanto às mortes, foram registadas 785 nas mesmas 24 horas, o pior número desde sexta-feira.

    Desde fevereiro, Itália registou já 1.620.901 casos.

  • Espanha com 8.257 novos casos e 442 mortes

    Espanha regista esta terça-feira 8.257 novos casos de Covid-19 e 442 mortes.

    Desde que a a pandemia começou o país contabilizou já 1.656.444 infeções pelo novo coronavírus e 45.511 óbitos.

  • Porto. Sem clientes, cafés históricos Majestic e Guarany fecham portas sem data de reabertura

    A falta de turistas e residentes devido à pandemia estava a levar os dois cafés a gerarem prejuízos. Gerência não aponta data para reabertura, mas está confiante de que encerramento é temporário.

    Porto. Sem clientes, cafés históricos Majestic e Guarany fecham portas sem data de reabertura

  • Covid-19. Pela primeira vez em 37 anos, rainha Isabel II passa Natal no Castelo de Windsor

    Fatores como a idade avançada da monarca e do príncipe Filipe, 99 anos, além da sua relativa fragilidade, foram levadas em consideração na avaliação das opções para a época do Natal.

    Covid-19. Pela primeira vez em 37 anos, rainha Isabel II passa Natal no Castelo de Windsor

  • Tóquio2020 vai mesmo acontecer no próximo ano, acreditam comités olímpicos

    Comités Olímpicos Europeus estão “muito seguros” de que o Tóquio2020 vai mesmo realizar-se no próximo ano, mas deverá haver ainda restrições de público, disse o presidente da organização.

    Tóquio2020 vai mesmo acontecer no próximo ano, acreditam comités olímpicos

  • O resumo do mais recente boletim da DGS sobre a Covid-19

    Desde 20 de outubro que o número de novos casos não era tão baixo: 2.401 infetados. Os internamentos e casos ativos também caíram. Há uma mulher com 20 a 29 anos entre as 72 mortes nas últimas 24 horas. Leia mais aqui sobre o boletim desta terça-feira.

    Com Tânia Pereirinha.

    Boletim DGS. Portugal regista o número mais baixo de novos casos em seis semanas

  • Açores. Autoridades mandam fechar escolas em Rabo de Peixe e admitem cerca sanitário e testes a 8 mil habitantes

    As escolas da vila de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, encerram a partir de quarta-feira, devido à situação da covid-19 na freguesia. Autoridades admitem cerca sanitário e testar os habitantes.

    Açores. Autoridades mandam fechar escolas em Rabo de Peixe e admitem cerca sanitário e testes a 8 mil habitantes

  • Líder do CDS pede ao Governo “humanidade e humildade” para empresários em greve de fome

    O líder do CDS-PP pediu ao Governo “humanidade, humildade e o respeito pelos milhares de portugueses que estão num beco sem saída”, referindo-se aos empresários em greve de fome.

    Líder do CDS pede ao Governo “humanidade e humildade” para empresários em greve de fome

  • Boletim DGS. Morreu uma mulher entre os 20 e os 29 anos

    Apesar de a grande maioria dos óbitos registados esta terça-feira dizer respeito a pessoas com mais de 80 anos (48 de entre um total de 72), morreu também uma mulher entre os 20 e 29 anos (o que eleva para 5 o número total de mortes nesta faixa etária desde o início da pandemia); um homem entre os 40 e os 49 (42 no total); e outro entre os 50 e os 59 (134 no total).

    Nas últimas 24 horas morreram ainda, com complicações associadas à Covid-19, 5 sexagenários e 15 septuagenários.

1 de 2