Dark Mode 169kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Miguel Esperança Martins

Convidado

Artigos publicados

Diário de um médico

Teatro dos sonhos

Brisas que ainda sopram, sirenes que ainda tocam, bandeiras que ainda drapejam, tendas que fosforescem e luzes que brilham como nunca. O pano que nunca cai no teatro dos sonhos.
Diário de um médico

Guardiões da pátria

Mosquitos que voam, aplausos que reverberam, tónicos que encorajam e medalhas que coroam. O papel de quem, fora das instituições de saúde, garante, noite e dia, a saúde dos portugueses.
Diário de um médico

Ecos

128
Palavras que ecoam, murmúrios que flutuam. Diálogos e outras dimensões. O que ouve e escuta um médico no silêncio da noite.
Diário de um médico

Passaportes e lacres

Memórias, cruzamentos e retornos como acendalhas para chamas que derretem lacres. O altruísmo como passaporte para a esperança. Porque também há sorrisos, acenos e sucessos na Medicina em dias de pandemia
Diário de um médico

África minha

148
Luzes, e cores de África materializadas numa aparição em pleno serviço de Urgência. O SARS-CoV-2 como veículo metafórico para uma viagem pelo continente africano.
Diário de um médico

Sede vacante

211
A Páscoa vivida e revisitada do lado de lá de uma unidade de isolamento de doentes infectados com SARS-CoV-2. Ausências e presenças de lados opostos da fronteira.
Diário de um médico

Billy do lado de cá

166
Uma jornada pelo quotidiano, de carne, osso e emoções, de quem cuida de doentes com infecção suspeita ou confirmada por SARS-CoV-2.  Como se vive a solidão e o isolamento do lado de cá.
Diário de um médico

Platero do lado de lá

319
Viagem ao interior, de carne, osso e emoções, de uma unidade de isolamento habitada por doentes com infecção suspeita ou confirmada por SARS-CoV-2. Como se vive a solidão e o isolamento do lado de lá.
Diário de um médico

Massa crítica

185
Investigadores e pensadores enquanto massa crítica que promove, em tempo real, uma reacção em cadeia de produção de ciência de qualidade. O papel salvífico das pipetas e dos microscópios.
Diário de um médico

Arauto

254
Mergulhar na noite, esfumar sonhos, e estabelecer elos de dor e simpatia. A exigência de comunicar e informar à distância em tempos de isolamento, enquanto se luta para que a luz nunca se extinga.
Diário de um médico

Esperança impermeável

455
Porosidades e interstícios que são pórticos para a realidade e bondade que faz frutificar a esperança. Esperança impermeabilizada enquanto garante de permeabilizações futuras. Coordenadas de um hospital.
Diário de um médico

De estetoscópio e máscara na linha da frente

2419
Brisas que sopram, sirenes que tocam, bandeiras que drapejam, tendas que fosforescem, astronautas que trazem luz e luzes que teimam em não se acender. Santa Maria e Lisboa em tempo de quarentena.
A página está a demorar muito tempo.