890kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Arbitragem

Sem Falta

Benfica - FCP. Arbitragem irregular e pouco segura

O não dar lei da vantagem no que seria o golo de Pavlidis e a não expulsão (segundo amarelo) de Varela no penalti sobre Otamendi prejudicaram a atuação de João Pinheiro. Nota 5 em 10.
Sem Falta

SC Braga - SCP. Arbitragem competente

Seis golos todos legais, nas áreas acertou e disciplinarmente segurou o jogo (oito amarelos). Assistentes também em bom plano numa arbitragem de qualidade. Nota 8 em 10.
Sem Falta

Gigot deveria ter sido expulso aos 46 minutos

Foi uma arbitragem irregular em termos disciplinares (8 amarelos) onde o erro maior e com impacto e influência esteve na não mostragem do segundo amarelo e consequente expulsão de Gigot. Nota 4 em 10.
Sem Falta

Golo de Bayern foi legal

Num jogo com 16 faltas e 3 amarelos o principal caso de jogo foi mesmo o golo da vitória dos alemães que foi legal embora tenho estado em análise VAR. Nota 6 em 10.
Sem Falta

SCP x MCI. VAR ajudou em arbitragem irregular

Para Pedro Henriques, Daniel Siebert acertou em dois penáltis, mas falhou em outros dois, embora o VAR tenha ajudado num. Falhou em amarelos que não deu e nos que deu a mais. Nota 4 em 10.
Três Toques

Fará Amorim felizes os dois amores?

Sporting defronta o vizinho do clube pelo qual Amorim deixa Alvalade. Será um jogo de alegrias ou tornará ainda mais azeda esta relação? Ainda, um árbitro que parece não respeitar as regras do jogo.
Sem Falta

Arbitragem tranquila e positiva

Passou para primeiro lugar na Liga em matéria de tempo útil de jogo (66,40%). 16 faltas, 2 amarelos, decisões técnicas corretas e só falhou num amarelo. Nota 7 em 10. 
Sem Falta

Arbitragem fácil, mas irregular

Num jogo que passa a ser o segundo da liga com mais tempo útil (65,60%) e com apenas 14 faltas e 1 amarelo, o árbitro e o assistente tiveram pequenos erros técnicos e disciplinares. Nota 6 em 10.  
Sem Falta

Arbitragem regular sem erros com impacto

Os golos portistas foram ambos legais. Disciplinarmente  não esteve tão assertivo. Nas áreas esteve bem e os assistentes em bom plano também. Nota 6 em 10.
Sem Falta

Arbitragem positiva com assistentes em bom plano

32 faltas e 3 amarelos com tempo útil baixíssimo, jogaram-se 56 minutos dos 98 totais com muitos jogadores no chão. Hélder Malheiro e os seus Assistentes estiveram em bom plano. Nota 7 em 10.
Sem Falta

Ficou penalti por assinalar sobre Maxi Araújo

17 faltas e 1 amarelo com muitas e boas decisões, mas aos 23 minutos houve mesmo penalti de Ulisses sobre Maxi Araújo, faltou a ajuda do VAR. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Arbitragem competente de Miguel Nogueira

Apenas 19 faltas e 3 amarelos. Foi o jogo com mais tempo útil desta época (66%). Foi bem auxiliado pelos seus assistentes. Nota 7 em 10.
Sem Falta

Faltou vermelho direto para Panzo

Num jogo com apenas 21 faltas e 2 amarelos, faltou a ajuda do VAR para reverter o amarelo a Panzo, que teve uma entrada violenta sobre Kokçu passível de cartão vermelho. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Ficaram dois penáltis por assinalar

Gyokeres é claramente derrubado na área por Mihaj e Diomande pisa Aranda sobre a linha da área. Ficaram por isso dois penáltis por assinalar onde o VAR deveria ter ajudado. Nota 4 em 10.
Sem Falta

Técnica e disciplinarmente não correu bem

Arbitragem irregular, falhou na disciplina não controlou nem o jogo nem os jogadores e o segundo golo do Feyeenord deveria ter sido anulado. Nota 4 em 10.
Sem Falta

Um penalti revertido outro por assinalar

Jogo fácil de arbitrar com apenas 16 faltas e 2 amarelos, contudo o árbitro não assinalou um penalti de Gonçalo Inácio e precisou do VAR para reverter outro mal assinalado. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Aproveitou a oportunidade. Arbitragem positiva

Controlo total em termos disciplinares, acertou nas áreas e foi bem auxiliado pelos assistentes. Nota 7 em 10.
Sem Falta

Quase tudo certo mas faltou penálti sobre Arthur

19 faltas 1 amarelo e conseguiu ter sempre o jogo controlado. Mas Leandro fez penálti sobre Arthur Cabral em jogo sem VAR. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Tecnicamente bem, mas irregular na disciplina

Trincão foi pisado, mas as imagens não provam se fora ou dentro da área. Golo dos algarvios foi legal. Ficaram amarelos por mostrar. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Árbitro sem influência e categoria

Erros em troca de cantos por pontapés de baliza, amarelos por mostrar, sempre mal colocado e no caminho da bola e a hesitar nas decisões que eram dadas muitas vezes pelos Assistentes. Nota 4 em 10.
Arbitragem

Soares Dias otimista com futuro da arbitragem

Antigo árbitro Artur Soares Dias considera que futuro da arbitragem está salvaguardado, tendo em conta quantidade de árbitros jovens, a quem devem ser dadas "oportunidades".
Sem Falta

Golo 3 de Portugal. Tudo Legal

28 faltas e 5 amarelos num jogo onde ao minuto 88 tivemos o caso do jogo, Nuno Mendes não comete penalti e ato continuo no autogolo não há fora de jogo. Nota 7 em 10.
Sem Falta

João Ferreira fez penalti e devia ser expulso

Quase tudo boas decisões, golo anulado a Samu, penalti sobre Galeno mas nesse lance o João Ferreira deveria ter visto vermelho direto. Nota 5 em 10.
Sem Falta

A mão de Hulmand não é passível de penalti

O penalti sobre Gyökeres é bem assinalado e a bola que vai à mão de Hulmand não é possível de castigo máximo. Arbitragem positiva. Nota 7 em 10.
Sem Falta

Segundo amarelo a Bruno Fernandes mal mostrado

Foi no capitulo disciplinar que o árbitro alemão esteve irregular. A expulsão por acumulação de amarelos a Bruno Fernandes foi incorreta (protocolo VAR não permite ajuda). Nota 5 em 10.
Sem Falta

Dois pênaltis bem assinalados

14 faltas (poucas) e 5 amarelos todos corretos num jogo onde o maior destaque vai para os 2 pênaltis bem assinalados a favor do Benfica. Nota 6 em 10.
Sem Falta

Faltou a expulsão (duplo amarelo) a Tillman

Tudo certo nas 32 faltas e nos 5 amarelos, mas com meia hora por jogar Tillman deveria ter sido expulso num erro impactante em relação ao jogo. Nota 5 em 10.
Sem Falta

EXPULSÃO CORRETA DE YALÇIN

Se os 2 cartões amarelos e consquente expulsão de Yalçin foram decisões corretas o 4° golo dos dragões deveria ter sido anulado. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Arbitragem positiva de João Gonçalves

Esteve bem nos lances de área onde se pediu penalti. Houve lances onde poupou o amarelo mas no global fez uma boa gestão do jogo. Nota 7 em 10.
Comissão de Inquérito

“Sempre lidei muito bem com a pressão e a crítica”

Pedro Henriques garante que nem sempre os comentários que faz são bem interpretados. O antigo árbitro e comentador da Rádio Observador elogia Pedro Proença e o mandato enquanto presidente da liga.
Sem Falta

Há penálti claro sobre Di Maria

18 faltas e 2 amarelos são bons números mas ficou um penálti por assinalar sobre Di Maria e ficaram também 2 cartões por mostrar. Arbitragem menos regular mas sem influência. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Arbitragem irregular técnica e disciplinarmente

Ricardo Baixinho optou por não assinalar penálti após VAR o chamar, mas era mesmo castigo máximo. Roux deveria ter visto o segundo amarelo em 3 ocasiões. Nota 4 em 10.
Sem Falta

Demasiados amarelos para tão poucas faltas

Um jogo com apenas 22 faltas, mas com muitos amarelos (8) numa arbitragem positiva mas pouco proativa, sobretudo na gestão emocional e disciplinar. Nota 6 em 10.
Sem Falta

Arbitragem positiva e sem sobressaltos

Num jogo bem controlado e dirigido com 5 amarelos e apenas 21 faltas, a equipa de arbitragem esteve bem sobretudo nas áreas. Nota 7 em 10 para o experiente Michael Oliver.
Sem Falta

Gomes bem expulso, Bouaddi também devia ter sido

32 faltas, 7 amarelos e 1 vermelho num critério quase uniforme em termos disciplinares. Faltou o segundo amarelo para Bouaddi. Arbitragem positiva. Nota 6 em 10.
Sem Falta

Golo de Samu irregular

Dois casos de jogo mal avaliados e sem a ajuda devida do VAR. O gesto de Raul Silva para o Assistente era passível de vermelho e o golo de Samu deveria ter sido anulado. Nota 4 em 10.
Sem Falta

Há falta sobre Safira antes do empate

O golo do empate não podia ter intervenção do VAR de acordo com o protocolo mas houve falta sobre o Safira. Bem na disciplina e na gestão do jogo. Nota 5 em 10.
Sem Falta

João Pinheiro precisou muito do VAR

Um penálti e um golo anulado (decisões corretas) onde a equipa de arbitragem precisou do VAR. Falhou no penálti não assinalado sobre Trincão. Nota 5 em 10.
Sem Falta

Tudo certo nos golos e nas áreas

Arbitragem positiva mas não totalmente segura. 23 faltas e 6 amarelos com os 3 golos todos legais e boas decisões nos pedidos de penálti. Nota 6 em 10.
Sem Falta

Os três golos foram todos legais

Jogo tranquilo e bem dirigido com apenas dez faltas e um amarelo. No caso de jogo tudo correto. Ruben Dias não fez penálti sobre Pasalic. Nota 7 em 10.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.