829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Manuel Godinho

Manuel Godinho

Ex-sucateiro admite faturas falsas a Godinho

Um antigo sucateiro admitiu ter emitido várias faturas de transações que nunca ocorreram a empresas geridas por Manuel Godinho, recebendo em troca entre 500 e mil euros.
Manuel Godinho

Manuel Godinho absolvido em negócio do Tua

O tribunal entendeu que não se provaram os factos da acusação e decidiu aplicar o princípio de "in dubio pro reo" absolvendo o empresário e os outros três arguidos.
Manuel Godinho

Base do caso Face Oculta julgado em Aveiro

Este processo, em que se investigaram casos de corrupção e outros crimes económicos, surgiu na sequência de buscas realizadas em 2008 e 2009 nas empresas de Manuel Godinho.
Manuel Godinho

Manuel Godinho julgado em Bragança

Manuel Godinho, um dos condenados do processo Face Oculta, é agora julgado num processo relacionado com negócios de sucata (retirada de material de antigas linhas e estações ferroviárias).
Justiça

Sobrinho de Manuel Godinho entregou-se

O arguido Hugo Godinho apresentou-se voluntariamente no Estabelecimento Prisional do Porto no dia 8 de junho, na sequência de um mandado de detenção emitido pela juíza do processo.
Manuel Godinho

Godinho condenado a mais dois anos de prisão 

Principal arguido no caso Face Oculta, o empresário Manuel Godinho foi esta quarta-feira condenado a dois anos de prisão suspensa, no processo por fraude fiscal. O filho recebeu a mesma pena.
Manuel Godinho

Pena de Manuel Godinho decidida em novembro

Audiência acontece mais de cinco anos depois de ter sido lida a sentença. O sucateiro continua em liberdade porque foram declarados prescritos nove dos 44 crimes pelos quais tinha sido condenado.
Justiça

Prisão de Manuel Godinho adiada

Tribunal decreta prescrição de Manuel Godinho, Domingos Paiva Nunes e mais três arguidos. Godinho ainda tem 35 crimes com pena de prisão para cumprir. Paulo Penedos pode beneficiar de prescrição.
Justiça

Face Oculta. Manuel Godinho escapa à cadeia

O ex-sucateiro Manuel Godinho voltou a escapar à cadeia, depois de o Tribunal da Relação do Porto ter suspendido a pena de dois anos de prisão efetiva a que fora condenado.
Justiça

3º caso de corrupção de Manuel Godinho adiado

O Tribunal de Aveiro adiou a leitura do acórdão do julgamento em que Manuel Godinho, principal arguido do caso "Face Oculta", é acusado de corromper um fiscal do ambiente, devido a uma alteração não substancial dos factos.
Manuel Godinho

Face Oculta. Godinho conhece hoje segundo acordão

O Tribunal de Aveiro vai anunciar hoje o segundo acórdão sobre um processo do caso "Face Oculta" que envolve o sucateiro Manuel Godinho e outros dois arguidos.
Justiça

Sucateiro Manuel Godinho declarado insolvente

O sucateiro Manuel Godinho, condenado a 17 anos e meio de prisão no processo "Face Oculta", foi declarado insolvente pela primeira secção do Comércio da Comarca de Aveiro.
Justiça

Refer terá de indemnizar condenado do Face Oculta

A Refer despediu Abílio Guedes três anos antes de este ter sido condenado no processo Face Oculta. O ex-funcionário da Refer recorreu e ganhou. Empresa pública vai ter de lhe pagar 80 mil euros.
Justiça

Manuel Godinho condenado a 2 anos e meio de prisão

O sucateiro de Ovar, Manuel Godinho, foi condenado a mais dois anos e meio de prisão efetiva pelo Tribunal de Aveiro, por ter subornado um antigo funcionário da Refer, noticia a TVI 24.
Justiça

Manuel Godinho conhece decisão em mais um processo

A leitura do acórdão está agendada para as 14h, após um primeiro adiamento ocorrido a 23 de outubro, justificado pelos juízes com "alterações não substanciais dos factos constantes da acusação".
Justiça

Ministério Público quer Manuel Godinho condenado

O Ministério Público pediu a condenação de Manuel Godinho e um ex-funcionário no âmbito do caso "Face Oculta", deixando ao coletivo de juízes a escolha de uma "pena adequada ao caso".
Corrupção

Face oculta: alegações finais são lidas esta terça

Manuel Godinho foi condenado em setembro do ano passado a 17 anos e meio de prisão. Agora responde por um outro caso de corrupção, que desta vez prejudicou a Refer.
Justiça

Face Oculta: Manuel Godinho em silêncio

O sucateiro Manuel Godinho e um antigo engenheiro da Refer começaram esta segunda-feira a ser julgados pelo Tribunal de Aveiro no âmbito de um novo processo de corrupção do caso Face Oculta.
Julgamentos

Manuel Godinho julgado por suborno

O arguido já foi condenado a mais de 17 anos de cadeia no processo Face Oculta. Será julgado em Aveiro por ter subornado um engenheiro da Refer.
Justiça

Manuel Godinho ouvido para novas medidas de coação

A defesa pediu que fossem extintas todas as medidas de coação por terem passado do prazo de validade. Manuel Godinho é o único arguido do processo "Face Oculta" que se mantém com estas medidas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas