477kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

UNITA

Noticiário

23h. Eduardo dos Santos. UNITA quer sanar conflito

Adalberto Costa Júnior acusa João Lourenço de falta de maturidade democrática. Ainda neste jornal, quatro distritos vão entrar em estado de alerta especial vermelho a partir de terça-feira.
Eleições em Angola

"Problema com Eduardo dos Santos é de vingança"

Quer ser um Presidente com menos poder e menos partido. Se vencer as eleições, o líder da UNITA vai sanar conflito com família de José Eduardo dos Santos, alvo de "postura vingativa" de João Lourenço.
José Eduardo dos Santos

JES. João Lourenço critica postura da oposição

Presidente de Angola e candidato à reeleição pelo MPLA não poupou críticas aos partidos da oposição, considerando que estes "não foram prestar homenagem ao salvador deles", José Eduardo dos Santos.
UNITA

UNITA. Irregularidades nos cadernos eleitorais

A UNITA apontou irregularidades nos cadernos eleitorais. Em causa está o facto de cidadãos falecidos constarem nas listas de eleitores, tendo-lhes sido atribuídas uma assembleia e mesa de voto.
Angola

UNITA diz haver cadernos eleitorais com mortos

Para o líder do partido do "Galo Negro", estão em causa crimes contra a Constituição, bem como a violação da lei eleitoral e dos partidos políticos.
Angola

UNITA promete Governo de "não partidários"

A campanha eleitoral para as presidenciais em Angola arrancou este sábado. Adalberto da Costa Júnior começou em Benguela.
Angola

UNITA não vai pisar "casca da banana da violência"

Adalberto da Costa Júnior, presidente da UNITA, aponta "agenda que procura envolver o partido em atos de violência" e acusa o governo angolano de hipocrisia, quanto ao recurso a empresas israelitas.
José Eduardo dos Santos

Dos Santos. UNITA quer família a definir funeral

A UNITA defende que deve ser a família de José Eduardo dos Santos a definir quando e onde será realizado o funeral. O partido da oposição é a favor de um "funeral condigno, "segundo a tradição".
Angola

Cerimónia religiosa. UNITA pede responsabilidades

A UNITA exigiu ao presidente do parlamento angolano que apure responsabilidades sobre a "cerimónia religiosa secreta" realizada na sala do plenário do órgão legislativo.
Angola

UNITA acusa Presidente de prolongar campanha

João Lourenço, que foi no início do mês ao Cunene, iniciou esta quinta-feira uma visita a Cabinda, onde vai inaugurar um hospital e um terminal marítimo de passageiros.
UNITA

UNITA destaca "coragem" de ex-dirigentes mortos

Adalberto Costa Júnior, que apresentava o elogio fúnebre de Adolosi Mango Alicerces e Elias Salupeto Pena realçou que ambos foram "homens de coragem" e "possuíam características nobres".
UNITA

Uma nova UNITA?

Conhecendo bem a situação, já calejada após vários processos eleitorais denunciados, a oposição angolana decidiu contrariar as expectativas do regime e lançou publicamente a Frente Patriótica Unida.
Angola

João Lourenço: UNITA não consegue vencer MPLA

João Lourenço considera que a oposição, desde as primeiras eleições gerais realizadas em Angola, tem feito uma má leitura do "teatro das operações" político do país.
UNITA

UNITA satisfeita com denúncias de corrupção

O documento salienta que "foi com bastante agrado que a UNITA acompanhou os recentes pronunciamentos do Ministério das Finanças sobre os procedimentos irregulares da contratação pública".
Angola

Adalberto sucede a Adalberto na UNITA

Presidente da UNITA tinha sido afastado da liderança do partido na sequência de uma decisão do Tribunal Constitucional, mas agora conseguiu ser reeleito.
Angola

Entregues restos mortais de dirigentes da UNITA

O líder da UNITA considerou importante que gestos desta natureza não só se repitam, por haver muitos casos no país, mas que sirvam também de reflexão para todos os cidadãos nacionais.
UNITA

Adalberto Costa Júnior candidata-se à UNITA

"Estamos convencidos de poder corresponder à enorme expectativa que temos constatado de dentro do partido e de fora do partido, de podermos elevar o mais alto possível o nome da UNITA."
Angola

UNITA realiza XIII congresso até 4 de dezembro

A necessidade de realização de um novo congresso foi aprovada com 222 votos favoráveis, um voto contra e 11 abstenções. A UNITA é considerada o órgão deliberativo mais importante entre congressos.
Angola

Angola com insuficiências no registo eleitoral

Recém-proclamada Frente Patriótica Unida (FPU), da qual faz parta a UNITA, pretende "desalojar" o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) do poder em 2022.
UNITA

Boicote dos canais públicos confirma censura

Para a UNITA, o boicote das televisões estatais às suas iniciativas "só vieram confirmar e oficializar a reiterada censura e confissão do desrespeito e da grave violação às leis e à deontologia".
Eleições em Angola

UNITA pede remoção de propaganda do MPLA

A UNITA acusa o MPLA de "proliferação sorrateira de abundante propaganda político-eleitoral", e pede a sua "imediata remoção" ao governo da província de Luanda.
Angola

UNITA critica ensino com cunho comunista

A União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) considera que existe uma partidarização do ensino com um cunho comunista que poderá vir a colocar em risco a soberania do país.
Angola

Parlamento angolano aprova revisão constitucional

UNITA e CASA-CE abstiveram-se na votação. Governador do Banco Central de Angola será nomeado pelo Presidente angolano "após audição na comissão de trabalho especializada da Assembleia Nacional".
Angola

Revisão constitucional votada por entre críticas

Oposição acusa o MPLA de ignorar as suas propostas, particularmente a de criação de círculos eleitorais no estrangeiro. Alteração constitucional é votada esta terça-feira.
Angola

O que escondem as exonerações de João Lourenço?

Presidente afastou chefe da Casa de Segurança, mas não o responsabilizou pelo desvio de milhões de kwanzas. Críticas sobem e aumentam dúvidas sobre compromisso de João Lourenço no combate à corrupção.
Resposta Pronta

UNITA admite "frente democrática" contra o MPLA

O líder do partido, Adalberto da Costa Júnior, admite uma coligação para tentar derrubar o partido do poder. Neste entrevista ao Observador fala ainda de corrupção e dos adiamentos das autárquicas. 
Angola

Angola. "Combate à corrupção não se verifica"

Líder da UNITA diz que Angola já está em clima pré-eleitoral para as eleições gerais de 2022 e que o MPLA não quer realizar autárquicas por medo da derrota. Sobre a corrupção, fala em "duplo padrão".
UNITA

UNITA surpreendida com revisão constitucional

A UNITA recebeu "com surpresa" o anúncio do Presidente para avançar com uma revisão pontual da Constituição da República, visto que o partido já tinha apresentado propostas para reformar o Estado.
Myanmar

Angola. Oposição focada em tirar MPLA do poder

A UNITA, o Bloco Democrático e o projeto político PRA-JA Servir Angola estão focados em tirar o MPLA do poder. "Temos a responsabilidade de coordenar esforços."
Angola

Eleições autárquicas: UNITA quer diálogo com MPLA.

Líder do maior partido de oposição apela ao debate para ultrapassar divergências sobre primeiras eleições autárquicas em Angola, marcadas para 2020. Proposta de lei sofreu retrocesso.
Angola

Noticia de Cafunfo: UNITA quer ouvir Governo 

A UNITA pediu uma audição por estar em causa a igualdade de tratamento pela imprensa e oposição democrática face à posição e aos comunicados da força da oposição sobre o massacre de Cafunfo.
UNITA

Cafunfo. UNITA rejeita ataque a esquadra 

O "massacre de Cafunfo" provocou pelo menos 28 mortes e 18 pessoas ficaram feridas. Os deputados da União Nacional para Independência Total de Angola pedem "responsabilidade aos atores do massacre".
Angola

Cafunfo. Deputados da UNITA denunciam 23 mortes  

Deputados da UNITA, oposição angolana, denunciam que os incidentes em Cafunfo resultaram em 23 mortos, 21 feridos e 10 pessoas desaparecidas. Deputado do PRS manifestou "profunda mágoa e repúdio".
UNITA

Cafunfo. UNITA reforça exigência de inquérito  

No comunicado, a UNITA afirma que o seu líder Adalberto Costa Júnior renunciou à nacionalidade portuguesa, rejeitando a qualificação de "estrangeiro" usada pelo Bureau Político do MPLA.
UNITA

Cafunfo: deputados da UNITA falam em ditadura

Delegação do maior partido da oposição que foi impedida pela polícia angolana de entrar na vila de Cafunfo fala em "ditadura do MPLA". O novo paradigma imposto por João Lourenço é "um embuste".
UNITA

"Confissão clara de massacre", diz UNITA

O dirigente da União Nacional para a Independência Total de Angola repudia retenção de deputados à entrada de Cafunfo e admite vigília de solidariedade.
UNITA

UNITA pede inquérito independente urgente

A União Nacional para a Independência Total de Angola pede ao Presidente angolano que mande instaurar "um urgente inquérito independente" sobre os acontecimentos ocorridos em Cafunfo.
UNITA

Canfufo. Veículo impedido de entregar mantimentos

Um veículo foi impedido de entregar mantimentos aos cinco deputados e dois ativistas retidos, desde quarta-feira, à entrada da vila de Cafunfo, denunciou o grupo parlamentar da UNITA.
Angola

UNITA: polícia manipulou corpo de manifestante 

Em causa está a morte de um manifestante alvejado pela polícia nas manifestações, que segundo a UNITA morreu no local, mas que os agentes alegam ter ficado apenas ferido.
UNITA

Angola. UNITA preocupada com comunicação social

Vários órgãos de comunicação social de Angola foram confiscados em agosto pelo Serviço Nacional de Recuperação de Ativos da Procuradoria-Geral da República e entregues ao governo.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.