Dark Mode 74,8 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Observador Summer Sessions

Observador Summer Sessions

Rangel vê "um desígnio" no caminho de Rui Rio

170
Na entrevista no terraço do Observador, Paulo Rangel distancia-se dos críticos de Rio, acredita que há “um desígnio” no caminho escolhido pelo líder do PSD e até se mostra "esperançado" no que aí vem.
Observador Summer Sessions

PGR: "Pressão influenciou escolha do governo" /premium

Paulo Rangel aprova o perfil da nova PGR. O eurodeputado diz que foi resultado da pressão de quem pedia a recondução de Marques Vidal. Bem-vindos à última sessão das conversas no terraço do Observador
Observador Summer Sessions

"Um porta-voz não tem voz própria"

Maria António Almeida Santos é a porta-voz do PS e, no Observador Summer Sessions, e admite que isso lhe retira voz própria. "Até agora ainda não foi um problema", diz.
Observador Summer Sessions

"Achei que a geringonça não ia resultar" /premium

A porta-voz do PS confessa que em 2015 não acreditava na solução engendrada por António Costa e chegou a dizer-lhe isso mesmo. A conversa no terraço do Observador começou com um "aloha".
Observador Summer Sessions

"Tinha 10 meses na minha primeira vindima"

O histórico gastrónomo e produtor de vinho falou com o Observador sobre o papel da mulher na cozinha moderna, as iguarias mais estranhas que já provou e muito mais.
Observador Summer Sessions

"A comida portuguesa não tinha divulgação" /premium

Engenheiro químico, trader de metais, produtor de vinho, enófilo e um dos maiores gastrónomos do país: eis o currículo de Bento dos Santos, o homem que ajudou a lançar José Avillez. Conheça-o melhor.
Observador Summer Sessions

"Prevejo um terramoto político nas europeias" /premium

452
A eurodeputada do Bloco de Esquerda faz previsões pessimistas sobre o futuro da Europa, mas está disponível para continuar. Conversa no terraço acompanhada de um branco fresco, "sequinho".
Observador Summer Sessions

"É perigoso ceder rede elétrica a outro país"

Summer Session com George E. Glass: Do "perigo" da OPA chinesa à EDP ao potencial que o gás natural tem para Portugal, passando por piadas sobre raças de cães, boxe e Madonna.
Observador Summer Sessions

"É perigoso ceder controlo da rede elétrica" /premium

O "perigo" da OPA da China Three Gorges à EDP, o gás natural em Portugal, raças de cães, boxe e Madonna. A Summer Session com o embaixador dos EUA em Portugal, George E. Glass, deu para tudo.
Observador Summer Sessions

Temos de reflectir sobre o sigilo bancário 

António Ramalho admite que, em casos excecionais, faz sentido reflectir sobre se se justifica deixar cair o sigilo bancário para grandes devedores que provocaram perdas na banca.
Observador Summer Sessions

Pêpê Rapazote. "O estado da Saúde está desgraçado"

O ator português que vingou como traficante colombiano na série Narcos, da Netflix, veio ao terraço do Observador falar sobre a sua experiência "lá fora" e deu a sua visão do atual estado do país.
Observador Summer Sessions

Transparência pode justificar divulgar devedores /premium

Sigilo e transparência são valores em conflito, mas presidente do Novo Banco admite que em casos excepcionais pode justificar-se divulgar devedores que não pagaram. Banca deve reconstruir a confiança.
Observador Summer Sessions

Pêpê Rapazote: "Na Argentina não pagava um almoço" /premium

110
O ator português conta como o sucesso na série "Narcos" mudou a sua carreira. Aposta na internacionalização do talento nacional. Mas não esquece Portugal e não perdoa o desinvestimento na saúde.
Observador Summer Sessions

"Cheguei à JCP pela lista telefónica" /premium

174
João Ferreira diz que ser eurodeputado e vereador não são tarefas para a vida, mas não diz até quando fica. Fala dos limites da Geringonça. Da evolução de Cuba e Coreia. E do populismo no Sporting.
Observador Summer Sessions

"Escrevo bem sobre amor, mas sou péssimo jogador"

É o "Mourinho do amor" e o "pequeno Saúl da rádio". Não há dúvida de que Alvim sabe definir-se. Aos 44 anos, orgulha-se das suas investidas no Tinder e admite que não gosta de ir a festas sozinho.
Observador Summer Sessions

"O Tinder não é só sexo, já conheci boas pessoas" /premium

Fernando Alvim está no Tinder, mas garante que não é um campeão da sedução. Não faz uma transferência bancária há 20 anos. Diz-se feminista. E espera que não morra mais ninguém no mesmo dia que ele.
Observador Summer Sessions

"Quem vota com Marine Le Pen é o Bloco e o PCP" /premium

247
Imigração, legislativas e europeias de 2019, o seu futuro no CDS e o que junta PCP e Bloco à extrema-direita em Bruxelas. Foi assim a Summer Session com o eurodeputado Nuno Melo, vice do CDS.
Observador Summer Sessions

"Várias vezes acharam que eu era o guarda-redes"

Tem o mesmo nome do guarda-redes, mas em vez de balizas defende poderosos como Manuel Vicente e Helder Battaglia. Rejeita casos de tráfico e abusos sexual. E expulsa os clientes que apanha a mentir.
Observador Summer Sessions

"Se o cliente me mentir, sai porta fora" /premium

Dá-se ao "luxo" de recusar vários casos por ano. Já foi ameaçado e insultado em tribunal. Rui Patrício é o advogado dos poderosos, mas não tem só casos de "colarinho branco".
Observador Summer Sessions

"Não vivam obcecados só com um desafio na vida"

O ex-presidente do BPI assume duas falhas da sua geração. Fala das prioridades da Fundação La Caixa, que dirige em Portugal. Elogia o sumo. E segura um vaso arrastado pelo vento no nosso terraço.
Observador Summer Sessions

Artur Santos Silva: "A nossa geração falhou" /premium

500
O ex-presidente do BPI explica como é que a fundação que dirige (a La Caixa, a 3ª mais rica do Mundo) está a distribuir verbas em Portugal. E aponta (e confessa) onde é que as elites fracassaram.
Observador Summer Sessions

Nilton liga a Sousa Cintra. E Cintra atende

198
Durante a entrevista a Nilton no terraço do Observador, desafiámos o humorista a ligar a Sousa Cintra. Nilton virou Acácio para falar da campanha "Agora és tu". Cintra: "Não vi campanha nenhuma, pá".
Observador Summer Sessions

"Ter o microfone não dá direito a achincalhar" /premium

159
A maldição Soraia Chaves e o sem-abrigo que foi da seleção do Brasil. Os pais e os refugiados. Robles e Câncio. E um telefonema surreal para Sousa Cintra, em plena entrevista, que pode ver no vídeo.
Observador Summer Sessions

Nuno Sebastião, Feedzai, sem férias "há 10 anos"

O homem que pôs Stephen Hawking a falar na Web Summit só tira fins-de-semana para descansar, mas quase todas as noites se entretém com motas. Foi entrevistado no terraço, nas Summer Session.
Observador Summer Sessions

Feedzai."Quase todos os dias rejeito investidores" /premium

427
Stephen Hawking, Web Summit, Trump... De tudo isto falou Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, enquanto bebia uma Franziskaner. É a estreia das nossas Summer Sessions, entrevistas no terraço do Observador.
A página está a demorar muito tempo.