271kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

IPMA

Meteorologia

Temperaturas nos 34º põem 16 concelhos em risco

As temperaturas sobem e colocam quase todos os distritos do continente em alerta devido ao perigo de terem incêndios. Todo o território está em risco de exposição aos raios UV.
IPMA

Todos os distritos com raios UV elevados

Todos os distritos do continente estão em risco elevado de exposição ao raios ultravioleta e colocou ainda as ilhas do Porto Santo (Madeira) e Flores (Açores) em risco elevado de exposição à radiação.
Meteorologia

5 distritos, Madeira e Terceira: risco elevado UV

O IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt e guarda-sol. Em risco muito elevado estão os distritos de Portugal continental Lisboa, Santarém, Setúbal, Beja e Faro.
IPMA

Verão arrancou com chuva e pouco calor

Verão arrancou de forma tímida: com céu muito nublado, aguaceiros e com temperaturas amenas. O sol vai voltar na quarta-feira e em três ou quatro dias vai a temperatura vai subir cerca de 10 graus.
Meteorologia

Chuva e granizo põem 13 distritos sob alerta

Previsões apontam para pequena descida de temperatura, mas esse não é o problema mas sim a chuva ou aguaceiros fortes que podem ser de granizo e chegar com trovoadas.
IPMA

Aviso laranja: temperaturas vão descer dez graus

121
Seis distritos do norte e centro de Portugal continental estão esta quarta-feira, até às 21h00, sob aviso laranja devido ao mau tempo, com previsão de trovoada e queda de granizo, anunciou o IPMA.
Resposta Pronta

Mau tempo. "Temperatura desce hoje e amanhã"

Depois dos estragos provocados pela chuva e vento forte no Norte e Centro do país, a previsão para as próximas horas não é a melhor. A confirmação é dada pela meteorologista Paula Leitão, do IPMA.
Ambiente

Região sul: aumento da área em seca meteorológica

No final do mês, 55,4% de Portugal continental estava em seca normal, 26,4% em seca fraca e 14,6% em seca moderada. O Boletim indica ainda que o mês de maio classificou-se como quente e muito seco.
Incêndios

Temperaturas sobem; 14 concelhos em risco de fogos

Temperaturas máximas sobem e podem chegar aos 36º em Évora. Todos os distritos do continente e Madeira estão em risco muito elevado de exposição à radiação UV e 14 concelhos em risco máximo de fogos.
Incêndios

20 concelhos em risco máximo de incêndios 

O risco de incêndio vai intensificar-se em algumas regiões de Portugal continental pelo menos até ao final da semana. Continente e Madeira em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.
Incêndios

Fogos. Mais de 50 concelhos em risco muito elevado

Risco de incêndio vai intensificar-se em parte de Portugal continental até ao final da semana. Continente, Madeira e São Miguel estão com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta.
Meteorologia

UV. Continente em risco muito elevado de exposição

O IPMA colocou também as ilhas do Faial, Terceira (grupo central dos Açores) e Flores (grupo ocidental dos Açores) em risco moderado de exposição à radiação UV.
Incêndios

Incêndios. 27 concelhos em risco muito elevado

27 concelhos apresentam risco muito elevado de incêndio, esta sexta-feira, e mais de 60 estão em risco elevado. Este indicador vai manter-se muito elevado pelo menos até ao início da próxima semana.
Exposição solar

Risco muito elevado de exposição aos UV

Todas as regiões do continente e a ilha de São Miguel estão, esta sexta-feira, com um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta. A Madeira e a ilha Terceira estão em risco elevado.
Meteorologia

Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso amarelo

O IPMA prevê no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões Centro e Sul até início da manhã, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde.
Meteorologia

Doze distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Segundo o IPMA, doze distritos do continente vão estar, entre as 10h e as 21h desta terça-feira, em aviso amarelo devido à previsão de chuva, ventos fortes, trovoada e granizo.
Meteorologia

16 distritos com aviso amarelo devido à chuva

Quase todo o território de Portugal continental está sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.
IPMA

Dez distritos sob aviso amarelo até ao meio-dia

Dez distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Resposta Pronta

Depressão Lola. "Vem aí semana inteira de chuva"

115
Depois de ter dado origem a 16 ocorrências nos Açores, a Depressão Lola chega ao continente mais fraca. "No  fim de semana prevê-se chuva, granizo e vento forte", alerta Patrícia Marques do IPMA
Meteorologia

Depressão Lola chega aos Açores

A depressão Lola vai afetar, a partir desta quarta-feira, os grupos ocidental e central do Arquipélago dos Açores, que já foram colocados em alerta laranja pelo IPMA, devido ao vento forte.
Meteorologia

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Além dos distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra e Leiria, estarão também sob aviso amarelo os grupos central e ocidental do Arquipélago dos Açores, devido à previsão de precipitação e ventos fortes.
Açores

Açores com aviso amarelo por causa da chuva

O mau tempo deverá começar por atingir as ilhas do grupo ocidental entre as 0h00 e as 6h00 de terça-feira. Para o grupo central o aviso amarelo vai vigorar entre as 3h00 e as 12h00 de terça-feira.
Meteorologia

Quatro distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Évora, Setúbal, Beja e Portalegre estarão sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 18h00 desta quinta-feira devido à previsão de aguaceiros, localmente fortes e acompanhados de trovoada.
Meteorologia

Nove distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro estarão sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 devido à previsão de chuva forte que poderá ser acompanhada de trovoada.
Meteorologia

Chuva põe 14 distritos sob aviso amarelo

Previsões para esta sexta-feira apontam para céu geralmente muito nublado com aguaceiros, mais frequentes a partir do meio da manhã, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoada.
Meteorologia

Chuva volta; ondas altas põem Faro sob alerta

Previsões dizem que a chuva chega esta quinta-feira e fica até domingo, mas Faro já fica sob aviso amarelo entre as 6h00 e as 18h00 por causa do mar agitado.
Meteorologia

Açores. Grupo Central e Oriental sob aviso amarelo

O agravamento do estado do tempo nas ilhas dos grupos Central e Oriental do Arquipélago dos Açores fez com que o IPMA emitisse um aviso meteorológico amarelo para estes territórios.
Meteorologia

Aviso amarelo para Faro, Açores e Madeira

Chuva põe sob alerta Porto Santo e Madeira e a agitação do mar faz o mesmo em Faro e Açores. Temperaturas mínimas entre os 8º (Braga) e os 16º (Faro). Máximas entre os 20º e os 29º (Leiria e Setúbal).
Meteorologia

Aviso amarelo para Faro e ilhas dos Açores 

O aviso amarelo para Faro prolonga-se até às 18h00 de segunda-feira por causa da agitação marítima, enquanto que nos Açores dura até às 9h00 de terça-feira.
Meteorologia

Fevereiro foi o 5.º ano mais quente desde 1931

281
O mês de fevereiro foi o 5.º mais quente desde 1931 e muito chuvoso, levando à inexistência de situação de seca em praticamente todo o território de Portugal continental, como revela o IPMA.
Meteorologia

Neve. Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo 

O aviso amarelo para estes dois distritos do continente vai estar em vigor até às 15h00 de quinta-feira. Alerta é dado devido à queda de neve acima dos 1600 metros.
Meteorologia

Ilhas das Flores e do Corvo com aviso amarelo 

As duas ilhas do arquipélago dos Açores estão com aviso amarelo por causa das previsões de vento (direção de sul) e da agitação marítima. Alerta dura até às 21h00.
Meteorologia

Mau tempo. Funchal quer barcos abrigados

O aviso amarelo está em vigor no arquipélago da Madeira até às 15h00 de quinta-feira. A Capitania teceu recomendações aos donos dos barcos devido às ondas que atingirão os quatro metros e meio.
Meteorologia

Oito distritos e Açores sob aviso amarelo 

Está prevista agitação marítima e ondas que poderão chegar até aos 4.5 metros no continente e 15 metros nas ilhas dos Açores e por isso foi lançado o aviso amarelo.
IPMA

Aviso amarelo de mau tempo nos Açores

Vento, agitação marítima e chuva prevista durante todo o fim de semana nos grupos ocidental de central dos Açores. Serviço de Proteção Civil e Bombeiros recomendam medidas de autoproteção.
Sismo

Sismo de magnitude 3.5 em Rio Maior

Na página de Twitter do IPMA, vários utilizadores disseram ter sentido o abalo sísmico em concelhos como Alcobaça, Alenquer ou Cadaval, entre outros.
Meteorologia

Agitação marítima põe Açores e Madeira sob alerta 

A agitação marítima levou ao alerta laranja para as ilhas açorianas do grupo ocidental e central e o aviso amarelo aos distritos da costa continental mais as ilhas da Madeira e dos Açores.
Estradas

Estradas da Serra de Estrela cortadas com a neve

103
A queda de neve levou as autoridades a cortarem várias estradas da Serra da Estrela em Piornos, Torre, Lagoa Comprida, Loriga e Cruzamento do Sabugueiro. IPMA prevê ainda mais neve para segunda-feira.
Meteorologia

Seis distritos do continente e Madeira sob aviso 

IPMA colocou em alerta entre as 21h00 de sexta-feira e as 21h00 de sábado os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro. Na Madeira e Porto Santo, o alerta dura até às 12h00 de sábado.
Meteorologia

Açores sob aviso amarelo devido a vento e agitação

As más condições climatéricas levam o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a emitir o alerta amarelo para as nove ilhas dos Açores.
Mar

Mar agitado põe sete distritos sob aviso amarelo 

Sete distritos do continente e os grupos central e ocidental dos Açores estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima. As temperaturas no continente oscilam entre os 7 e os 18 graus.
Meteorologia

Mar agitado põe seis distritos sob aviso amarelo 

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 5 a 6 metros.
País

Sismo de magnitude 2,7 abala zona de Oeiras

2070
O abalo de magnitude 2,7 na escala de Richter, com epicentro no mar, foi sentido na zona de Oeiras durante a manhã deste domingo. Não terá causado danos.
Meteorologia

Sete distritos sob aviso laranja no fim de semana 

Sete distritos do continente vão estar este fim de semana sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, sendo estes Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.
Meteorologia

Justine passa pelos Açores e traz vento e chuva

111
A depressão Justine não vai afetar diretamente Portugal continental, mas o sistema frontal associado à tempestade traz vento, chuva e agitação marítima. IPMA já lançou vários alertas.
Meteorologia

Mau tempo. Corvo e Flores em alerta vermelho

A partir de 5ª feira à tarde a depressão Justine começará a afetar os Açores. Na noite de 5ª para 6ª, as rajadas podem chegar aos 130 km/h nestas duas ilhas e a 120 km/h nas ilhas do grupo central.
Açores

Açores. Ilhas do grupo Central sob aviso amarelo

O IPMA colocou as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Graciosa, Faial e Pico) sob aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, , prevendo a ocorrência de "precipitação por vezes forte".
Meteorologia

Menos frio, mas vem aí chuva

5057
Os termómetros começam a subir, Lisboa está com cinco graus, o céu vai estar pouco nublado, mas tudo mudará em breve. Na quarta-feira a chuva chega e põe os 18 distritos sob aviso amarelo.
Meteorologia

Tempo frio no continente fica até domingo

Ainda não vai poder guardar o aquecedor nem as mantas: o frio vai continuar até domingo, embora esteja prevista para os próximos dias uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus Celsius.
IPMA

Seca meteorológica no país terminou em dezembro 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, nenhuma região de Portugal continental se encontrava, no final do mês de dezembro em seca meteorológica.
Meteorologia

Frio põe os 18 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera adianta que está emitido um aviso amarelo para todos os 18 distritos do continente. E tudo causado devido ao transporte de uma massa de ar frio.
Madeira

Frio põe território continental sob aviso amarelo

Enquanto o continente começa a semana com muito frio, as regiões montanhosas da Madeira vão estar sob aviso vermelho por causa da chuva.
Meteorologia

IPMA coloca Madeira sob aviso devido à chuva

O aviso, o segundo mais grave de uma escala de quatro, vai vigorar entre as 9h e as 15h de segunda-feira nas ilhas da Madeira e Porto Santo. O alerta passará depois a amarelo.
IPMA

Funchal: prolongado aviso de agitação marítima 

Segundo as previsões feitas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera a agitação marítima forte irá permanecer, pelo menos, até terça-feira 29 de dezembro.
IPMA

Dez distritos sob aviso amarelo por causa do frio

Aviso amarelo abrange os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre. Proteção Civil pede "especial atenção" às braseiras e lareiras.
Frio

Descida da temperatura mínima no Natal

A Proteção Civil pede uma especial atenção a crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo, recomendando medidas de proteção ao frio.
Meteorologia

Mar. Dez distritos do continente sob aviso amarelo

Dez distritos do continente e as ilhas dos Açores dos grupos Central e Ocidental estão este sábado sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, de acordo com o IPMA.
Ambiente

Clima. "Temos mesmo de nos adaptar" /premium

Em entrevista ao Observador, o presidente do IPMA, Miguel Miranda, fala sobre as dificuldades de Portugal na exploração dos oceanos e sobre os desafios da adaptação às alterações climáticas.
Meteorologia

Depois da Dora, o Ernesto traz chuva, vento e frio

961
Segundo o IPMA, a depressão trará ao continente fortes rajadas de vento e um aumento da agitação marítima, colocando sob aviso amarelo 12 distritos.
Madeira

Mau tempo: Madeira sob aviso amarelo 

O alerta é feito pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à passagem da tempestade subtropical Theta. Vigora até às 15h00 desta segunda-feira.
Meteorologia

Outubro foi chuvoso e o mais frio desde 2003 

O IPMA revelou que se registou um desagravamento da situação de seca meteorológica em Portugal Continental, durante o mês de outubro, que foi chuvoso e o mais frio desde 2003.
Meteorologia

Chuva e trovoada: 17 distritos sob aviso amarelo

Rajadas de vento, trovoada, chuva, ocasionalmente granizo. Previsões do tempo para esta sexta-feira põem 17 dos 18 distritos sob aviso amarelo.
Meteorologia

Agitação marítima: 8 distritos sob aviso amarelo

Oito distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 00h de terça-feira e as 18h de quarta-feira devido à previsão de agitação marítima forte. Madeira também estará sob aviso amarelo na terça-feira.
Meteorologia

Aviso vermelho alargado a oito distritos

Os distritos de Évora, Faro e Beja vão juntar-se aos de Setúbal, Lisboa, Santarém, Castelo Branco e Portalegre que a partir das 12:00 vão estar sob aviso vermelho por causa da chuva, segundo o IPMA.
Meteorologia

Mau tempo agrava-se nesta manhã de terça-feira

Todos os distritos de Portugal estão a partir das 9h sob aviso laranja devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente. A partir das 12h, cinco distritos estão a vermelho.
Proteção Civil

Mais de 500 ocorrências devido à depressão Bárbara

Inundações, quedas de árvores, vias obstruídas e quedas de estruturas foram a maioria dos incidientes. O distrito de Lisboa foi o mais afetado, com 171 ocorrências, seguido de Setúbal, com 67.
Meteorologia

Depressão Bárbara: 13 distritos sob aviso laranja

271
Portugal continental vai estar sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte e aumento da intensidade do vento. Na terça-feira todos os distritos estarão sob alerta laranja.
Meteorologia

Domingo ainda é verão. Depois vem o temporal

6244
Chuva persistente, vento forte e agitação marítima ficam toda a semana, depois de um domingo onde no interior ainda se chega quase aos 30º. Vai ser uma "situação severa em que devemos ter cautela".
IPMA

Baixo Alentejo e Algarve mantêm seca moderada

Portugal continental registou em setembro um desagravamento da situação de seca meteorológica, mas o Baixo Alentejo e o Algarve mantêm-se na classe de seca moderada.
IPMA

Mau tempo. Chuva e ventos fortes na sexta-feira

A partir do final do dia desta quinta-feira está prevista também a ocorrência de "precipitação forte no Minho e Douro litoral" e o vento vai começar a aumentar de intensidade.
Meteorologia

Temperaturas descem, chuva continua

O Outono não está só no calendário. Esta sexta-feira continuamos a ter chuva ou aguaceiros, o sol estará tapado pelas nuvens e as temperaturas descem.
Meteorologia

Fim de semana traz a tempestade subtropical Alpha

Em Beja e Palmela registaram-se dois tonados. A culpa é de supercélulas meteorológicas. E agora vem aí o Alpha. Os distritos de Leiria e Coimbra estão sob aviso laranja.
Meteorologia

Chuva regressa na quinta-feira

A chuva deverá regressar na quinta-feira a Portugal continental, prevendo-se uma descida gradual de temperatura e aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada.
Açores

Furacão Paulette passa nos Açores como tempestade

O furacão Paulette deverá afetar o grupo Ocidental dos Açores no próximo fim de semana já como tempestade pós-tropical, depois de ter atingido na segunda-feira a costa das Bermudas.
Incêndios

Fogos. Mais de 60 concelhos em risco máximo

Esta sexta-feira, o IPMA alertou para a persistência das temperaturas altas nos distritos Viana do Castelo e Braga. Estado especial de alerta laranja vigora até esta sexta-feira, às 23h59.
Incêndios

Fogos. Vinte e oito distritos em alerta máximo

Vinte e oito de concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta 4.ª feira risco máximo de incêndio. Alerta laranja imposto pela Proteção Civil até terça, vigora agora até sexta.
Açores

Açores sob aviso laranja devido à chuva forte

O grupo Central dos Açores está esta 4.ª feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada devido a uma depressão.
Meteorologia

Estado de alerta em 14 distritos prolongado

As “condições atmosféricas difíceis” levaram ao prolongamento do estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais em 14 distritos a norte do rio Tejo, incluindo Portalegre, até sexta-feira.
Incêndios

Cerca de uma centena de concelhos em risco máximo

Cerca de uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira risco máximo de incêndio. Portugal está em alerta até às 23h59 de terça-feira.
Meteorologia

Temperatura pode chegar aos 38 graus em Santarém

Em Bragança, Braga e Leiria a temperatura mínima pode andar pelos 14 graus, 21 em Faro e Portalegre, e as máximas entre os 25 em Aveiro, Porto e Viana do Castelo e os 38 em Santarém.
IPMA

Temperaturas podem chegar aos 38º

Tempo quente fez o IPMA colocar os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja sob aviso amarelo.
Incêndios

Temperaturas sobem e põem 70 concelhos em risco

Até ao fim de semana as temperaturas vão estar sempre a subir. Na sexta-feira os termómetros em Lisboa podem mesmo chegar aos 37º. A persistência do calor põe 70 concelhos em risco máximo de incêndio.
Incêndios

Mais de uma centena de concelhos em risco máximo

Mais de meia centena de concelhos de nove distritos de Portugal continental apresentam esta terça-feira risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Incêndios

Vinte e três concelhos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém e Portalegre apresentam risco máximo de incêndio. O aviso vai permanecer até sexta-feira.
Açores

Chuva. Ilha das Flores e Corvo em aviso amarelo

As ilhas das Flores e do Corvo estão sob aviso amarelo até às 24h00, devido a chuva forte, que pode ser acompanhada por trovoada, informou o IPMA.
Incêndios

Um pouco menos de calor mas 40 ccncelhos em risco

As temperaturas baixam um pouco, com excepção do Algarve, não o suficiente para evitar que cerca de 40 concelhos fiquem em risco máximo de incêndio.
Incêndios

Temperaturas altas põem 7 distritos em alerta

Mais de 40 concelhos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Santarém e Faro apresentam risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão andar entre os 24 e os 37 graus.
Meteorologia

Termómetros nos 38ºC sobem risco de incêndio

Termómetros podem chegar aos 38º. Vinte e seis concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam esta terça-feira risco máximo de incêndio.
IPMA

Calor regressa e põe 4 distritos em risco máximo

Onze concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam esta 2.ª feira risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas podem atingir os 37º.
Incêndios

Incêndios. 24 concelhos em risco máximo

Concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão em risco máximo de incêndio. IPMA colocou também vários concelhos de outros distritos em risco muito elevado.
Incêndios

Incêndios. Faro em risco máximo

Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Portimão e Monchique encontram-se este sábado em risco máximo de incêndio. Concelhos de Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Beja também estão em alerta.
IPMA

UV. Doze distritos em risco muito elevado 

Doze distritos de Portugal continental apresentam um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Incêndios

Guarda e Faro em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, e de Alcoutim e Tavira, em Faro, apresentam risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Incêndios

Fogos. Mais de 30 concelhos em risco máximo

Trinta e três concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança apresentam risco máximo de incêndio, num dia em que estão previstos períodos de céu pouco nublado ou limpo.
Açores

Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte

Todas as ilhas dos Açores estão sob aviso amarelo devido a chuva, que pode ser acompanhada por trovoada entre hoje e amanhã, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Meteorologia

Tavira em risco máximo de incêndio

O concelho de Tavira, no distrito de Faro, apresenta risco máximo de incêndio, segundo informação disponível na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Incêndios

Dia de aguaceiros, mas três concelhos em risco

Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, e Tavira e São Braz de Alportel, em Faro, estão em risco máximo de incêndio.
Incêndios

Temperaturas descem, 30 concelhos em risco de fogo

Cerca de 30 concelhos do interior Centro do país e do Algarve estão esta sexta-feira em risco máximo de incêndio, num dia em que se prevê uma pequena descida das temperaturas.
Incêndios

Temperaturas sobem e 20 concelhos estão em risco

Vinte concelhos do interior Centro estão em risco máximo de incêndio, num dia em que se prevê uma pequena subida das temperaturas máximas na região Sul e no interior Norte e Centro.
Incêndios

Temperaturas descem, 40 concelhos em risco máximo

Cerca de 40 concelhos do interior Norte e Centro estão em risco máximo de incêndio, num dia em que se prevê a possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior, sobretudo durante a tarde.
Incêndios

Menos calor mas 50 concelhos em risco máximo

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão em risco máximo de incêndio. Prevê-se pequena descida de temperatura no interior.
Meteorologia

Julho de 2020 foi o mais quente em 89 anos

Julho foi um mês "extremamente quente" em Portugal continental, tendo contribuído para que os sete meses do ano (janeiro a julho) fossem os mais quentes desde 1931.
Incêndios

Calor põe país sob alerta e Algarve com água a 24º

Portugal entrou novamente em situação de alerta. A serra de Sintra vai estar encerrada e há mais de 100 concelhos em risco de incêndio. Algarve com água à mesma temperatura dos dias do Porto.
Incêndios

Temperatura sobe e põe 60 concelhos sob risco

100
Mais de 60 concelhos, sobretudo do interior Norte e Centro do país, estão em risco máximo de incêndio. Nove distritos estão sob aviso amarelo devido às temperaturas, que chegam aos 39º em Évora.
Incêndios

Temperaturas aumentam. 60 concelhos em risco

Cerca de 60 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve estão em risco máximo de incêndio. Prevê-se uma subida da temperatura em quase todo o país, à exceção da costa sul do Algarve.
Incêndios

Mais de 60 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Santarém e Faro estão em risco máximo de incêndio. Faro está em alerta amarelo devido ao calor.
Incêndios

Mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo de incêndio 55 municípios dos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Santarém e Faro.
Incêndios

Risco máximo de incêndios em 75 concelhos

Os concelhos sob este alerta pertencem aos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Portalegre e Algarve.
Incêndios

Menos calor, mas 70 concelhos sob risco máximo

Cerca de 70 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão em risco máximo de incêndio, num dia em que desce a temperaturas nestas regiões.
Incêndios

Seis distritos em risco máximo de incêndio

Coimbra, Castelo Branco, Vila Real, Viseu, Bragança e Guarda têm a maior parte dos seus concelhos em risco máximo de incêndio. Os restantes distritos estão em risco muito elevado ou elevado.
Incêndios

Temperatura sobe, risco de fogos em 40 concelhos 

Cerca de 40 concelhos de Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão em risco máximo de incêndio, num dia em que se prevê que a temperatura máxima chegue aos 39 graus.
Incêndios

Calor põe 8 distritos sob risco máximo de fogos

Esta segunda-feira 8 distritos estão em risco máximo de incêndio devido à persistência das temperaturas altas. O alerta vigora até à meia-noite de terça-feira.
Incêndios

Cerca de 90 concelhos em risco máximo de incêndio

Concelhos do interior em risco máximo de incêndio e quase todo o território de Portugal continental em risco muito elevado e elevado. Calor coloca cinco distritos em alerta amarelo.
Incêndios

Incêndios. 60 concelhos em risco máximo

Mais de 60 concelhos estão em risco máximo de incêndio, num dia com possibilidade de trovoada no interior Norte e Centro. Oito distritos de Portugal continental estão ainda sob aviso amarelo de calor.
Incêndios

Incêndio. 13 concelhos em risco máximo

Treze concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Santarém e Castelo Branco estão em risco máximo de incêndios. Está prevista possibilidade de trovoada no interior norte e vento forte.
IPMA

Trovoada. 13.500 descargas elétricas em 12 horas

Em 12 horas, mais de 2.600 raios atingiram o solo. A noite de trovoada foi provocada pela instabilidade associada a uma depressão em altitude, centrada a sudoeste de Lisboa.
Incêndios

Fogos. Aviso amarelo devido a calor e trovoada

Todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido ao tempo quente, 12 deles também por causa da trovoada. O país mantêm esta terça-feira o alerta de risco de incêndio.
Incêndios

Temperaturas sobem, país em risco máximo de fogos

Quase todo o território de Portugal continental apresenta esta segunda-feira risco máximo, muito elevado e elevado de incêndio, num dia em que os termómetros podem chegar aos 39 graus.
Incêndios

Máximas de 42º e 150 concelhos em risco máximo

120
O calor continua e cerca de 150 concelhos de 14 distritos estão em risco máximo de incêndio. As previsões apontam para temperaturas que podem atingir os 42 graus. Portugal em alerta até domingo.
Meteorologia

Temperaturas elevadas põem 8 distritos em alerta 

O tempo quente coloca 8 distritos em alerta laranja e os restantes em alerta amarelo. A temperatura máxima deverá variar entre 30 e 35 graus Celsius no litoral, devendo atingir valores entre 35 e 41.
Meteorologia

Temperaturas elevadas vão continuar até domingo

110
O IPMA prevê a continuação de tempo quente pelo menos até domingo. Todos os distritos estão sob alerto amarelo e mais de 100 concelhos apresentam um risco máximo de incêndio, nesta quarta-feira.
Incêndios

Portugal em alerta devido às temperaturas altas

Portugal continental vai ter todos os distritos em alerta amarelo nos próximos dias devido ao tempo quente. Esta terça-feira, cerca de uma centena de concelhos apresentam risco máximo de incêndio.
IPMA

Risco extremo de exposição em 7 regiões

Cinco distritos de Portugal continental, as ilhas açorianas da Terceira e Faial e a Madeira apresentam risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV).
Meteorologia

Temperaturas altas colocam 13 distritos sob alerta

Temperaturas elevadas colocam 15 concelhos em risco máximo de incêndio e 13 distritos sob aviso amarelo nesta segunda-feira. Temperaturas vão continuar a subir até sexta-feira.
Meteorologia

Temperaturas altas até ao final da próxima semana

As temperaturas elevadas deverão continuar até ao final da próxima semana, com os termómetros a atingirem os 35ºC no litoral e 40ºC no interior. Está prevista uma descida temporária no domingo.
IPMA

Raios UV. Madeira e sete distritos em risco máximo

Em risco extremo de exposição aos raios UV estão os distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora e Beja e a ilha da Madeira. Vários distritos estão em risco muito elevado.
Incêndios

Temperaturas sobem, 20 concelhos sob alerta máximo

As temperaturas vão subir, especialmente na região sul do país, e vinte concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança apresentam esta sexta-feira risco máximo de incêndio.
IPMA

Madeira com risco extremo de exposição a raios UV

O arquipélago da Madeira apresenta esta quinta-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do país está com níveis muito elevados.
Incêndios

Temperaturas sobem. 30 concelhos em risco máximo 

As temperaturas sobem esta quinta-feira e trinta concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança estão em risco máximo de incêndio.
Incêndios

40 concelhos em risco máximo de incêndio 

As temperaturas descem esta quarta-feira e há previsões de aguaceiros, mas 40 concelhos do interior norte e centro e do Algarve estão em risco máximo de incêndio.
Incêndios

Mais de 30 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de sete distritos do interior norte e centro e Algarve apresentam esta terça-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
IPMA

10 distritos em risco extremo de exposição UV

Dez distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira apresentam esta terça-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta.
IPMA

Seca meteorológica agravou-se em junho em Portugal

Portugal continental registou no final de junho um aumento da situação de seca meteorológica em relação a maio, avisa o IPMA.
IPMA

Raios UV: 14 distritos em risco extremo 

Catorze distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta e o resto do país está com níveis muito elevados.
IPMA

Raios UV. 6 distritos em risco extremo 

Seis distritos de Portugal continental apresentam esta sexta-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do país está com níveis muito elevados.
Meteorologia

O fim de semana começa com 40 graus 

8379
A semana é de tempo quente e seco e o calor vai começar a apertar já esta sexta-feira atingindo picos de temperatura no sábado e domingo: haverá zonas com os termómetros acima dos 40º.
IPMA

14 distritos em risco extremo de exposição UV

Catorze distritos de Portugal continental apresentam um risco extremo de exposição à radiação UV. O resto do país está com níveis muito elevados.
Incêndios

Incêndios. 14 concelhos em risco máximo

Concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco estão em risco máximo de incêndio. Mais de 60 outros concelhos estão em risco muito elevado.
IPMA

9 distritos em risco extremo de exposição UV

Nove distritos de Portugal continental apresentam esta quarta-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta e o resto do país está com níveis muito elevados.
Incêndios

Incêndios. 24 concelhos em risco máximo

Vários concelhos do continente vão manter-se em risco de incêndio máximo e muito elevado até domingo por causa do tempo quente. Está prevista chuva fraca ou chuviscos no litoral Norte e Centro.
IPMA

Guarda. Risco extremo de exposição aos raios UV

O distrito da Guarda apresenta esta terça-feira um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta e o resto do país está com níveis muito elevados.
Incêndios

Fogos. Mais de 20 concelhos em risco elevado 

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro, Alentejo e Algarve apresentam risco muito elevado de incêndio que coloca em risco elevado cerca de 50 municípios.
IPMA

Risco extremo de raios-UV em quatro concelhos

Os concelhos da Guarda, Portalegre, Évora e Beja apresentam um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
IPMA

Poeiras do Saara não vão atingir Portugal

185
De acordo com o IPMA, a nuvem de poeiras proveniente do deserto do Saara que deverá atingir a Península Ibérica na terça-feira não irá afetar Portugal.
Meteorologia

Todo o país com níveis muito elevados de raios UV

Quase todas as regiões do país apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Incêndios

Temperaturas descem, 4 concelhos sob risco de fogo

Quatro concelhos dos distritos de Faro e Bragança apresentam esta sexta-feira um risco máximo de incêndio, apesar de o calor não ser intenso em todo o país.
Incêndios

Incêndios. Quatro concelhos do continente em risco

Gavião (Portalegre), Mação (Santarém), Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda) e Torre de Moncorvo (Bragança) foram esta quinta-feira colocados em risco máximo de incêndio pelo IPMA.
Meteorologia

Guarda em risco extremo de exposição aos raios UV

Distrito da Guarda apresenta, pelo segundo dia consecutivo, risco extremo de exposição à radiação ultravioleta. Porto e Aveiro estão em risco elevado e o resto do país está com níveis muito elevados.
IPMA

Guarda. Risco extremo de exposição aos raios UV

239
O distrito da Guarda apresenta hoje risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do continente e arquipélago da Madeira estão com níveis muito elevados
IPMA

Fogos. Concelhos de Faro e Portalegre em risco

IPMA alerta para risco máximo de incêndio nos concelhos de Tavira, Alcoutim, Loulé, São Brás de Alportel, no distrito de Faro, e do Gavião, no distrito de Portalegre.
Faro

Faro. Quatro concelhos em risco máximo de incêndio

Os concelhos de São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, estão esta sexta-feira em risco máximo de incêndio, que se manterá pelo menos até terça-feira.
IPMA

Raios UV. Guarda, Beja e Évora em risco extremo 

Os distritos da Guarda, Évora e Beja estão esta sexta-feira em risco extremo de exposição à radiação ultravioleta. Resto do país está com níveis muito elevados. IPMA recomenda que se evite exposição.
Açores

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo no sábado

Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial estarão sob aviso amarelo por causa da chuva entre as 6h e as 21h de sábado. Já para São Miguel e Santa Maria o aviso vigorará entre as 9h e as 21h.
Meteorologia

Maio foi o mês mais quente dos últimos 89 anos

IPMA diz que maio foi um mês "extremamente quente e seco" e o mais quente desde 1931, igualando o de 2011. Onda de calor durou 17 dias, uma das mais longas e com maior extensão territorial.
Meteorologia

Madeira: aviso laranja devido à previsão de chuva

O arquipélago da Madeira sob aviso laranja entre as 15h e as 21h desta sexta-feira, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.
Meteorologia

Beja e Faro sob aviso amarelo devido à chuva

Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 12h e 15h desta quinta-feira, respetivamente, devido à previsão de período de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoadas
Incêndios

Sete concelhos do Algarve em risco máximo de fogo

Distrito de Faro tem sete concelhos em risco máximo de incêndio. Distrito de Beja tem três com risco muito elevado, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Meteorologia

Diversas estações registaram onda de calor em maio

Diversas estações meteorológicas do país registaram onda de calor durante o mês de maio, variando entre 6 e 12 dias, com valores de temperatura máxima do ar superiores a 35 graus em alguns dias.
Meteorologia

Calor põe quatro distritos sob aviso amarelo 

Setúbal, Lisboa, Leiria e Braga estão sob aviso amarelo até às 21h desta sexta-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.
Meteorologia

Treze concelhos com risco elevado de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Faro, Bragança e Portalegre estão em risco muito elevado de incêndio. Temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 14 e os 35 graus Celsius.
A página está a demorar muito tempo.