820kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

AD

Noticiário

00h. Morreu Tomás Oliveira Dias, fundador do PSD

Licenciado em Direito, pela Universidade de Coimbra, foi também deputado na Assembleia da República na X Legislatura. E ainda, Netanyahu diz que fase intensa do conflito está a chegar ao fim.
Noticiário

23h. Mais de 1300 mortos na peregrinação a Meca

A peregrinação anual a Meca terminou na quarta-feira depois de cinco dias de rituais religiosos marcados por altas temperaturas. E ainda, no Europeu de futebol estão fechadas as contas do grupo A.
Noticiário

19h. PNS fala numa aliança entre a AD e o Chega

O secretário-geral do Partido Socialista diz que as declarações de Luís Montenegro têm graça e acusa o Governo de "fazer de conta". Ainda, Francisca Martins conquista o bronze nos Europeus de Natação.
Emissão Especial

"Oposição tem que se responsabilizar [na Madeira]"

De Famalicão para o Parlamento Europeu, o recém-eleito eurodeputado da AD participou na emissão especial da Rádio Observador.
Parlamento

PS acusa PSD de preparar "guerra à AR" e eleições

Socialistas querem chamar decretos do Governo ao Parlamento por via de apreciações parlamentares. Prometem continuar a avançar com medidas próprias e desconfiam que Montenegro quer provocar crise.
Eleições Europeias

Portugal em contraciclo na Europa

Em contraciclo com o panorama europeu, os socialistas ganham e, em comparação com as eleições legislativas, a direita radical sofre fortes perdas e os liberais crescem de forma muito substancial.
Noticiário

6h. Seleção tem hoje último treino em Portugal

À tarde parte rumo a Marienfeld na Alemanha. E ainda, PSP e GNR pedem nova reunião com Ministra da Administração Interna para negociar subsídio de risco.
Noticiário

4h. PSP e GNR querem nova reunião com MAI

Na semana passada, os sindicatos tinham proposto um aumento de 400 euros do suplemento. E ainda, está encontrado o primeiro finalista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Noticiário

1h. Saco Azul. Luís Filipe Vieira vai a julgamento

Luís Filipe Vieira é suspeito de ter lesado o clube em mais de dois milhões de euros num alegado esquema de emissão de faturas fictícias. E ainda, a Seleção Portuguesa chega amanhã à Alemanha.
E o vencedor é...

Costa já nem dorme a sonhar com o Conselho Europeu

O PS estava nervoso, mas as europeias foram o calmante que Pedro Nuno precisava. E o Chega? Perdeu ânimo. Os astros alinham-se e estende-se a passadeira para Costa ser presidente do Conselho Europeu.
Noticiário

2h. 10 junho. Biden envia mensagem a Marcelo 

Joe Biden refere que a edição deste ano do Dia de Portugal é "particularmente significativa". E ainda, Portugal tem amanhã o último jogo de preparação antes do Campeonato da Europa.
Eleições Europeias

Cada cabeça, cada sentença

A vitória de Pirro do PS, as derrotas da esquerda e do Chega, a vitória da IL e o seguro de vida da AD.
Noticiário

20h. Francisco Assis não sai do Parlamento Europeu

O eurodeputado do Partido Socialista era um dos nomes apontados para a presidência da Assembleia da República. Ainda neste jornal, Paulo Cunha, da AD, recusa leituras nacionais das eleições europeias.
Direto ao Assunto

Paulo Cunha: "Resultados não têm leitura nacional"

O eurodeputado eleito pela AD acredita que os resultados não vão ter impacto na política parlamentar. Paulo Cunha salienta que o trabalho recente do governo não teve relação com a campanha eleitoral.
Noticiário

10h. Europeias. PS fala numa vitória indiscutível

PS fala numa vitória indiscutível nas europeias, já o PSD lembra que a diferença não foi assim tão grande. Ainda este jornal, Manuela Ferreira Leite considera inaceitável nacionalizar os resultados.
Explicador

A AD foi derrotada. O que é que correu mal?

Hugo Carneiro, PSD, considera que a vitória do PS tem um sabor amargo. Já Francisco César, PS, destaca a vitória indiscutível, que teve mais mandatos que os três partidos da coligação AD somados.
Noticiário

6h. Europeias. PAN e Livre não elegem deputados

Francisco Paupério fala já nas próximas europeias e Pedro Fidalgo Marques garante que o PAN vai continuar fiel aos seus valores. E ainda, Marcelo Rebelo de Sousa assinala o 10 de junho em Pedrógão.
Noticiário

5h. Europeias. Chega e IL elegem 2 deputados cada

A Iniciativa Liberal elegeu também 2 deputados: Cotrim Figueiredo e Ana Martins. Ainda neste jornal, Blinken começa esta segunda-feira uma nova viagem ao Médio Oriente.
Noticiário

4h. PM garante apoio a Costa para Conselho Europeu

António Costa confirmou que Montenegro já se tinha comprometido a apoiá-lo ainda antes de ser chefe do executivo. E ainda, o Chega entra pela primeira vez no Parlamento Europeu.
Noticiário

3h. Europeias. Macron dissolve Assembleia Nacional

Depois da vitória da União Nacional de Marine Le Pen, Emmanuel Macron convocou eleições para 30 de junho. E ainda, Livre e PAN não conseguiram eleger deputados para o Parlamento Europeu.
Eleições Europeias

Montenegro falha meta, mas tenta travar leituras

Líder do PSD tenta estancar resultado na noite das Europeias e diz que o Governo não esteve na estrada e que aí só sentiu "confiança renovada". Avisa PS, mas deixou anúncio que agrada socialistas.
Noticiário

2h. Europeias. AD fica em 2º, elege 7 deputados

Depois de admitir a derrota, Luís Montenegro relativizou o resultado do PS. E ainda, a Iniciativa Liberal reclama ser a grande vencedora da noite eleitoral.
Noticiário

1h. PS ganha europeias e elege 8 deputados

O Partido Socialista foi o partido mais votado nas Eleições Europeias. Ainda este jornal, as reações dos partidos aos resultados eleitorais e vitória de Marta Temido.
Reportagem Observador

Poucochinho. Montenegro e Bugalho desvalorizam PS

Montenegro e Sebastião Bugalho relativizam a vitória do PS, com o líder do PSD a colocar no PS a responsabilidade para encontrar consensos que permitam manter a estabilidade governativa. 
Emissão Especial

"O Governo não esteve em campanha eleitoral"

O líder da AD fala num bom resultado, apesar do crescimento dos outros partidos à direita. Admite que o objetivo não foi cumprido, mas diz que o balanço da coligação nos últimos dois anos é positivo.
Eleições Europeias

Os portugueses eleitos para o Parlamento Europeu

O PS venceu, mas perdeu um deputado face a 2019, ficando com oito. A AD mantém-se com sete. Chega e a IL estreiam-se no Parlamento Europeu com dois deputados cada. BE e PCP só elegem um.
Emissão Especial

Nuno Melo. "Ser muleta do PS não compensa"

As primeiras reações da AD às projeções dos resultados das eleições europeias, pela voz do líder do CDS,
Emissão Especial

Análise Europeias. "Uma vitória da AD e da IL"

Na reação às primeiras projeções das eleições, João Marques de Almeida fala numa vitória da IL e numa derrota do Chega. Jorge Fernandes diz que o vencedor é Luís Montenegro.
Noticiário

22h. AD quer votos do PS, do Chega e indecisos

Campanha Eleitoral para as Europeias está nas ultimas horas. Luís Montenegro, Nuno Melo e Sebastião Bugalho encerraram a campanha num comício no arco da Rua Augusto, em Lisboa, e apontaram mira.
Eleições Europeias

AD sob a capa do Governo, apela aos arrependidos

Montenegro quer uma "vitória substancial" no domingo e para isso valeu tudo, até deixar parte do fato de primeiro-ministro na última ação de campanha da AD. Quem votou PS e Chega no centro da mira.
Reportagem Observador

No Chiado, Montenegro piscou à esquerda e direita

Na descida do Chiado, Luís Montenegro fez de repórter mas depois piscou o olho aos eleitores do Chega e do PS com Sebastião Bugalho a colocar a AD ao centro para os indecisos. 
Noticiário

8h. Gémeas. Filho do PR suspeito

Nuno Rebelo de Sousa é o próximo alvo da investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária. Ainda neste jornal, as revelações feitas ao Observador sobre os bastidores das campanhas de PS e AD
Noticiário

7h. Europeias. PS pede contas à AD.

No comício de ontem à noite, Pedro Nuno Santos pediu contas à AD. Luís Montenegro respondeu que enquanto uns falam, o Governo faz. Ainda neste jornal, os bastidores da campanha de Bugalho e Temido.
Eleições Europeias

João Oliveira cola políticas de Putin a AD e IL

Artigo do jornal Politico "obrigou" CDU a sair da rota e demarcar-se de Vladimir Putin, cujas políticas -- garante o cabeça-da-lista da CDU -- têm mais a ver com o que é defendido à direita.
Governo

Linhas vermelhas, o novo caminho para o socialismo

Este é um governo do PSD que, por causa das linhas vermelhas, está destinado a ter mais a ver com António Costa e José Sócrates, do que com Cavaco Silva ou Pedro Passos Coelho.
Eleições Europeias

Von der Leyen interrompida em comício da AD 

Recandidata à Comissão Europeia esteve no Porto para ao lado de Montenegro e Bugalho. Enfrentou protestos e atirou à extrema-direita, nomeando o Chega na sua intervenção.
Noticiário

22h. PS acusa o Governo de simular o diálogo

O PS diz que a AD pode fazer tudo o que quer e sem qualquer escrutínio. Ainda, Marcelo Rebelo de Sousa diz que a justiça está a funcionar e defende que deve usar todos os meios para a investigação.
Reportagem Observador

Úrsula canta mas acaba interrompida por ativistas

A presidente da Comissão Europeia desceu Santa Catarina, cantou no arranque do comício no Porto mas depois foi interrompida por ativistas pró-Palestina e recordou a importância da liberdade. 
Direto ao Assunto

"PS sem pensar na classe média, Chega vingativo"

Vingou a proposta socialista para descer o IRS e foi chumbada a da AD. Antiga ministra das Finanças atira contra Pedro Nuno Santos e André Ventura.
Reportagem Observador

Melo acusa Temido de usar pandemia na campanha

O líder do CDS diz ser "inaceitável" que o PS use o combate à Covid-19 na campanha e Sebastião Bugalho acha curioso que Pedro Nuno Santos, "o fazedor", esteja "incomodado" com o trabalho do Governo.
Eleições Europeias

Bugalho em flirt com o PSD. E o partido gosta 

Na Guarda, o Sebastião-comentador foi perdoado e pelo país larga promessas de esta não ser a sua última campanha. Diz gostar de ser independente, mas na volta pelo país laranja vai deixando sementes.
Noticiário

16h. Justiça. Sindicato e Ministério já têm acordo

O Governo quer aumentar o subsídio de recuperação processual de 10% para 13,5% do salário. Também neste jornal, Paulo Rangel pede que a classe média mostre um "cartão vermelho" ao Chega e ao PS.
Eleições Europeias

Rangel aproveita IRS para apelar à classe média

Vice do PSD e ministro do Governo foi à campanha ajudar à radicalização do PS que a AD tem tentado. E não esqueceu manhã parlamentar do IRS para acusar PS e Chega de "tirarem dinheiro à classe média".
Eleições Europeias

Montenegro na estrada. O guião em cinco pontos

Quando entra na campanha diz que não é o Governo que está ali, mas não fala de outra coisa. Montenegro não quer nacionalizar resultados, mas nacionaliza tudo o resto nestas eleições.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

FLASH SALE - Assine o Observador
a partir de 0,12€/ dia
FLASH SALE Assine o Observador
a partir de 0,12€/ dia
*exclusiva para novos assinantes