O pior cenário confirmou-se. O Benfica informou esta segunda-feira que o médio Ruben Amorim sofreu uma rotura total do ligamento cruzado. O jogador português saiu lesionado aos 30 minutos do jogo com o Boavista, no relvado sintético do Estádio do Bessa. O atleta vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias pelo médico António Martins.

Com esta lesão o Benfica, que anunciou esta semana a contratação o médio grego Samaris, pode ser forçado a fazer uma investida ao mercado por outro médio. Nesta altura, a uma semana do fecho do mercado, Jorge Jesus conta com seis homens para jogarem no centro do terreno: Fejsa, André Almeida, Ruben Amorim, Enzo Perez, Samaris e Talisca (também pode atuar na posição, como fez no último jogo do campeonato).

Desses seis, contudo, Amorim acabou de se lesionar, e, quanto a Fejsa, cujo regresso estava previsto para outubro, o Benfica ainda não adiantou a data específica do seu retorno. E Enzo Perez tem sido muito associado ao Valência, não estando a sua permanência assegurada.

Caso não chegue mais nenhum médio, o treinador benfiquista pode voltar recorrer a uma adaptação. Em 2012/2013 quando perdeu Javi Garcia e Witsel, depois de 31 de agosto, Jorge Jesus adaptou Enzo Perez, com sucesso, à posição ocupada anteriormente pelo belga. Este ano, caso o internacional argentino saia, Pizzi pode ser adaptado à sua posição. O treinador português já admitiu que gosta mais de ver o português jogar pelo meio, e não nas alas, podendo desempenhar as funções de Perez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR