Maria Jose Alvarado, 19 anos, a Miss Honduras, que estava desaparecida desde o dia 13 de novembro, foi encontrada morta juntamente com a irmã, noticia BBC.

As duas mulheres desapareceram na quinta-feira passada, depois de terem sido vistas a sair de uma festa na região de Santa Barbara, num carro sem matrícula. Maria Jose Alvarado deveria estar no concurso Miss Mundo, que vai decorrer em Londres, nas próximas semanas.

Quatro pessoas foram questionadas pelo desaparecimento, incluindo o namorado da modelo. Leandro Osorio, diretor do departamento de Investigação Criminal das Honduras, anunciou que os corpos das duas mulheres foram encontrados na vila de Cablotales, perto do rio Aguagua, nesta quarta-feira.

“Temos 100% de certeza que são elas”, disse. Osorio também revelou que foi detido um suspeito, mas não deu mais informações.

De acordo com o ranking das Nações Unidas, as Honduras é o país do mundo com maior taxa de homicídios, com 90 pessoas assassinadas por cada 100,000 elementos da população.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR