Logo Observador
Robótica

Equipa portuguesa vence campeonato mundial de futebol robótico

2.597

Equipa da Universidade do Minho ganhou a prova de futebol robótico júnior no RoboCup na China e venceu os prémios “Inovação do Ano” e as menções honrosas de “Melhor Design” e “Melhor Espírito".

Equipa vencedora.

Universidade do Minho

Autor
  • Catarina Marques Rodrigues

A equipa portuguesa “botnroll.com Soccer Team”, da Universidade do Minho, venceu esta semana a prova de futebol robótico júnior “Open League SuperTeam” no campeonato mundial de robótica (RoboCup), que decorreu em Hefei, na China. Ganharam ainda o prémio “Inovação do Ano” e as menções honrosas de “Melhor Design” e “Melhor Espírito do RoboCup2015”.

O robô português, apresentado pela equipa liderada por José Cruz e composta por Tiago Ribeiro e Inês Garcia (alunos de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores daquela instituição), Inês Ribeiro (aluna da Secundária Francisco de Holanda) e António Ribeiro (aluno da Escola Básica João de Meira), foi eleito o “Melhor Guarda-redes”. No RoboCup participaram 16 equipas de todo o mundo, entre Austrália, Taiwan, Itália e Estados Unidos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Robótica

A tomada pela máquina do trabalho de todos nós

José Vegar
146

Se a máquina tiver capacidade para a racionalizar a informação, consegue gerar um plano de trabalho e uma estratégia para o executar, ou seja, pode ser advogado, médico, contabilista ou electricista.