O treinador do Chelsea, José Mourinho, considerou que o médio belga Eden Hazard, um dos principais campeões ingleses de futebol, “foi melhor do que Cristiano Ronaldo” na última temporada.

“No ano passado [Hazard] foi melhor. Ronaldo esteve fantástico, maravilhoso, marcou uma quantidade de golos incríveis. Mas, em minha opinião, todos os futebolistas devem entender que a equipa está primeiro”, disse Mourinho, em declarações à cadeia de televisão britânica Sky Sports.

O internacional belga, de 24 anos, que chegou em 2012 ao Chelsea proveniente dos franceses do Lille, por 32 milhões de libras (cerca de 45 milhões de euros), foi eleito em maio o melhor jogador da Liga inglesa de 2015 pela Associação Inglesa de Imprensa de Futebol, poucas semanas depois de também ter sido escolhido pela Associação de Futebolistas.

Para Mourinho, na comparação entre os melhores jogadores é preciso ter em conta “a temporada que cada um teve” nos clubes que representaram.

“Têm de ganhar títulos, não? O futebol sem títulos não é nada”, disse, acrescentando: “Messi ganhou o ‘triplete’ [campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões] e chegou à final da Copa América. Tal como a sua equipa, teve uma época fantástica. Não me agradam os jogadores e treinadores que procuram ganhar troféus sem a sua equipa”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR