O Benfica entregou uma providência cautelar contra a Liga de Clubes, confirmou ao Observador fonte do clube. Em causa está o contrato assinado entre a NOS, a Liga e os três grandes do futebol português — o Benfica, o FC Porto e o Sporting.

A providência cautelar, que deu entrada na terça-feira, está relacionada com aquilo que o Benfica considera ser a “utilização irregular da imagem isolada de Luisão”. O contrato estabelecido com a Liga de Clubes (Liga NOS, já que é patrocinada pela empresa de telecomunicações) permite a utilização de três jogadores designados pelos clubes — no caso terão sido os três capitães do Benfica, FC Porto e Sporting, Luisão, Helton e Rui Patrício –, em campanhas promocionais ao longo da época de futebol.

Ao Observador, a fonte do Benfica esclareceu que a providência cautelar não está relacionada com a campanha que já está a ser emitida nas televisões, mas com uma outra que ainda está a ser preparada. “Apesar de considerarmos que os jogadores deviam aparecer equipados, e não à civil, a providência cautelar não tem a ver com o vídeo que já está a ser emitido”, referiu.

Esta providência cautelar emitida pelo Benfica surge depois da eleição de Pedro Proença como presidente da Liga em substituição de Luís Duque. Proença foi eleito com os votos a favor do FC Porto e do Sporting, mas com o voto contra do Benfica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR