456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

NOS

NOS

Miguel Almeida reconduzido na Nos

Há três elementos ligados a Isabel dos Santos no conselho de administração da operadora de telecomunicações Nos. Na gestão executiva, Miguel Almeida mantém-se aos comandos.
NOS

NOS diz que clientes foram informados da cobrança

A NOS diz que "tem vindo a desenvolver várias iniciativas com o objetivo de promover a utilização de meios digitais" e que os clientes estavam informados que teriam de pagar um valor de 80 cêntimos.
NOS

Nos diz que rede 5G já chega a 75% da população

A Nos garante que o investimento na rede 5G está a ser célere e que já chega a 75% da população. A empresa garante, por outro lado, que não desistiu dos processos contra o leilão.
NOS

Nos. Ataques informáticos têm estado a aumentar

Depois de a Vodafone ter ficado sem serviços por causa de um ataque informáticos, a Nos assume que a atividade criminosa tem aumentado.
NOS

Nos lucrou 144 milhões em 2021

A operadora liderada por Miguel Almeida aumentou os lucros em 56,7%, atingindo 144 milhões. E vai pagar a quase totalidade em dividendos.
ANACOM

Anacom aplica coimas à Meo, NOS e Vodafone

As infrações verificadas estavam relacionadas com a suspensão dos serviços dos assinantes da Meo, NOS e Vodafone, sem lhes ter sido comunicado o respetivo pré-aviso.
Telecomunicações

Nowo mantém preço, Meo altera e restantes ponderam

Até agora, apenas a MEO confirmou que "procederá a uma atualização do preço base da mensalidade em tarifários/pacotes, com efeitos a 1 de janeiro de 2022".
Tecnologia

Do crescimento verde à economia circular

O hábito de reciclar pode ser estimulado através de um jogo ou de “brigadas verdes”, formadas na comunidade. São catalisadores da mudança que queremos ver na sociedade, logo a partir do infantário.
Observador Lab

A mobilidade urbana e a organização do futuro 

A mobilidade é o principal desafio das cidades de hoje? Pedro Machado responde à pergunta e explica como podemos responder a este desafio pensando nas cidades do futuro
Tecnologia

Sumol+Compal e Nos com tecnologia 5G

O objetivo é afirmar a Sumol+Compal como empresa de vanguarda na área da tecnologia, reforçando o histórico de uma empresa de matriz portuguesa que é líder em Portugal em bebidas não alcoólicas.
NOS5G

NOS vai disponibilizar 5G nas capitais de distrito

Responsável da NOS considerou objetivos de cobertura de 95% de toda a população e de 90% das freguesias de baixa densidade até 2025 "realistas".
NOS

Lucro da NOS sobre 52% para 120 milhões de euros

Nos primeiros nove meses do ano passado, o resultado líquido do período tinha sido de 79,1 milhões de euros. A NOS adianta que as receitas consolidadas atingiram 1.044,9 milhões de euros.
Orçamento do Estado

Aumento da taxa às operadoras é "um disparate"

A Plataforma de Cinema diz que o aumento da taxa que as operadoras têm de pagar por subscritor para financiar a RTP "não faz sentido".
NOS

Mubadala Investment Company detém agora 2% da NOS

A Mubadala Investment Company — investidor que administra um portfólio de ativos nos Emirados Árabes Unidos e no exterior — passou a deter 2% da NOS na quinta-feira.
ANACOM

Reclamações nas comunicações caem no 2.º trimestre

As reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram pela primeira "desde o início da pandemia de Covid-19". A NOS foi o prestador mais visado, detendo 35% das queixas.
NOS

NOS tem rede 5G pronta

A NOS garante que tem a sua rede 5G "pronta" e que está a testá-la de forma a ser "o primeiro operador a oferecer o melhor 5G" quando chegar "o momento" certo.
Telecomunicações

5G. Propostas somam 345,4 milhões de euros

As propostas das operadoras no leilão 5G já soma os 345,4 milhões de euros. O leilão começou em janeiro, alterou-se as regras de forma a acelerá-lo, mas continua sem se vislumbrar o seu fim.
NOS

NOS passa de prejuízos a lucros de 30,5 milhões

Nos primeiros três meses do ano, as receitas de telecomunicações, apesar dos efeitos da pandemia sobre as receitas de roaming, registaram um crescimento de 0,8% face ao período homólogo.
Telecomunicações

Apritel reitera alteração das provisões da Anacom

A NOS considera que o aumento das provisões da Anacom revela a crescente reação dos operadores contra as suas decisões, mas acima de tudo, que o regulador acha que vai perder as ações interpostas.
NOS

5G. NOS avança com providência cautelar

A NOS afirma que "não há circunstâncias excecionais que justifiquem uma mudança" de regras, nem o tema da pandemia, nem da duração do leilão, nem o tema de que está em causa o lançamento do 5G.
Telecomunicações

5G. Alteração das regras do leilão é "inaceitável"

"Absolutamente inaceitável e ilegal". É assim que Filipa Carvalho, administradora executiva da NOS, vê as alterações das regras do leilão 5G anunciadas pelo regulador ANACOM.
Internet

Vale a pena comprar um telemóvel com 5G? 

Os críticos culpam a Anacom, o leilão, a pandemia ou os preços do smartphones. Em cinco respostas, explicamos porque há telemóveis com 5G à venda, mas ainda não pode usar essa tecnologia em Portugal.
Economia

Economia portuguesa "ainda vai piorar"

O presidente executivo da NOS acha que a economia vai piorar antes de começar a começar a melhorar e que para o setor das telecomunicações “a iniciativa privada seria capaz de ajudar às necessidades”.
NOS

Lucro da NOS cai 36% em 2020 

A operadora NOS adianta que no ano passado "o resultado líquido consolidado situou-se em 92 milhões de euros face aos 143,5 milhões registados um ano antes".
Telecomunicações

Reclamações nos serviços de comunicações sobem 28%

Meo foi o prestador com mais reclamações globais, a NOS foi a que teve o maior número por mil clientes e a Vodafone registou o maior aumento segundo os dados divulgados pela ANACOM.
Coronavírus

NOS: tráfego de dados "aumentou exponencialmente"

"Desde o primeiro período de confinamento que a NOS está preparada para o crescimento do tráfego que se antecipava para este novo estado de emergência", revelou a operadora de telecomunicações.
NOS

NOS pede fiscalização das regras do leilão 5G

A NOS tem contestado o regulamento para a atribuição de frequências do 5G. E pede que a constitucionalidade das regras do leilão seja analisada pelo Tribunal Constitucional.
NOS

NOS: Anacom presta mau serviço ao país

O presidente da Anacom considerou que condições do processo do leilão do 5G "estão perfeitamente articuladas com as regras europeias". A NOS acusa-o de "defender o indefensável".
Telecomunicações

5G. Termina prazo para candidaturas

Com a polémica em torno de uma tecnologia que promete revolucionar a vida de todos, vieram também os desinvestimentos. Altice Portugal, NOS e Vodafone Portugal consideram regras discriminatórias.
Telecomunicações

5G. NOS também reforça "preocupações"

Comissão Europeia pediu esclarecimentos à ANACOM sobre as condições de cobertura dos novos entrantes e o "roaming" nacional no leilão do 5G. Missiva "reforça a razão de ser" das queixas, diz NOS.
NOS

NOS vai ao 5G mas reduz investimento

Miguel Almeida falou à Lusa numa altura em que decorre o prazo para as candidaturas do leilão de quinta geração (5G), cujo regulamento elaborado pelo regulador Anacom tem sido amplamente criticado.
NOS

5G. Obrigações de cobertura dirigidas à economia

O presidente da NOS considera que o regulamento do leilão para o 5G não cria condições para que haja um desenvolvimento sustentado da tecnologia.
Telecomunicações

NOS nega ter subido preços e reduzido qualidade

A NOS rejeitou a ideia da Anacom de que tenha subido os preços e que tenha reduzido a qualidade dos serviços. E considera que a Anacom está a denegrir o setor, recorrendo a uma narrativa "falsa".
Tecnologia

Vodafone e NOS assinam acordo

A Vodafone Portugal e a NOS assinaram esta quinta-feira um acordo para a partilha de ativos móveis de abrangência nacional, permitindo um desenvolvimento mais rápido e eficiente das redes móveis.
Telecomunicações

5G. Do "ambiente hostil" aos novos concorrentes

A Anacom quer abrir o mercado das telecomunicações a novos concorrentes, mas as operadoras de estão contra e falam em "discriminação". Leilão do 5G em Portugal já está atrasado.
Tecnologia

5G. Regulamento compromete investimento no setor

O presidente da Comissão Executiva da NOS disse que o regulamento da Autoridade Nacional de Comunicações para o leilão do 5G "compromete irremediavelmente" a concorrência e investimento no setor.
ANACOM

Reclamações sobre comunicações sobem 30%

Segundo a Anacom, "todos os principais prestadores de serviços viram aumentar reclamações face ao ano anterior". A MEO foi o mais reclamado e a NOS o que mais aumentou.
Isabel dos Santos

Nos. Sonae rompe parceria com Isabel dos Santos

Participação na sociedade ZOPT (52,15% da Nos) vai ser repartida igualmente entre a Sonaecom e Isabel dos Santos. Sonae vai manter posição de controlo na operadora (porque adquiriu 7,48% ao BPI).
NOS

NOS. Lucros caem 61% no 1º semestre

O lucro da Nos caiu 61% no primeiro semestre deste ano, face a igual período de 2019, para 35 milhões de euros.
Autoridade da Concorrência

MEO, NOS, NOWO e Vodafone acusadas de cartel

A Autoridade da Concorrência acusou a MEO, NOS, NOWO e Vodafone de terem celebrado um cartel para limitar a concorrência em publicidade no motor de busca Google, prejudicando os consumidores.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.