Um homem, um bebé nos braços, a teoria da vida e um vídeo. Resultado: 30 milhões de visualizações.

A estrela da Internet, Jason Silva, conhecido pelos seus vídeos de divulgação científica, fez mais uma publicação, agora a filosofar sobre o sentido da vida com um bebé.

Não se sabe se é pela teoria ou pela criança, a verdade é que o vídeo já foi visto, desde 2 de setembro, por milhões de pessoas por todo o mundo. Silva está com uma criança com alguns meses nos braços e teoriza, olhos nos olhos, de onde esta vem e para onde irá. O bebé mantém-se estupefacto, provavelmente surpreendido com a realidade que começa agora a conhecer. Veja o vídeo:

Jason Silva tem uma comunidade no Facebook com quase de 300 mil pessoas, e numa entrevista ao National Geographic, citado pelo El Pais, explica que “há milhões de formas de comunicar ciência, e se o fazes de uma forma fácil e acessível podes chegar a mais pessoas. Não é preciso pensar que a ciência é algo aborrecido, pelo contrário. Uma parte da comunicação consiste em ‘enganchar’, em gerar ideias, fascinar o público. Graças à tecnologia transcendemos os limites biológicos.”

Aqui fica uma tradução do que Jason Silva foi dizendo ao espantado bebé:

De alguma forma, literalmente, um pedaço de software que se fundiu e se aglomerou começou a transformar-se num ser que está vivo e que respira… como se fosses um bife com um cérebro. És um pedaço de carne que cresceu dentro da tua mãe. És um androide de carne e osso e estás, agora, a absorver toda esta informação incrível, enquanto representas e dás forma ao mundo. Estás a crescer, a aprender, a expandir, a emergir, lentamente, como um ser pensante e é do género “Meu Deus, isto é o que significa ser uma mente”. És transcendente, és transcendente, és transcendente, mas também és feito de carne e segurar-te faz-me perguntar o que é este pedaço autêntico de milagre divino que o universo permitiu que se organizasse. É incrível. Olhar para os teus olhos é como olhar para uma galáxia. É mesmo.»

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR