Cristina Ferreira queria brincar e arriscar em pleno palco da moda internacional. Queria tanto que, este fim de semana, levou o monstro das bolachas a passear nas ruas de Milão, por altura da Milano Moda Donna Fashion Week. “É nas semanas de moda que se arrisca mais a nível de vestuário”, começa por escrever a diretora de conteúdos da TVI no blogue que fez nascer há coisa de dois anos. Na página, Cristina explica que visitou a cidade a convite da criadora italiana Elisabetta Franchi, que ali apresentou a sua coleção primavera-verão para 2016.

“A ideia era ir com uma peça dela [Elisabetta Franchi] mas surpreender num visual mais arrojado. E este foi o resultado”, continua. A apresentadora portuguesa desfilou pela cidade com um look diferente e também polémico — que já está a dar que falar na imprensa nacional –, ao usar uma saia preta e luvas laranja da designer que a convidou, uma camisola FENDI a lembrar o olhar guloso do monstro das bolachas, personagem do icónico programa Rua Sésamo, e botas de salto da sua própria coleção. A clucth em forma de bigode deu o toque final. “Andam todos de olho nos looks mais marcantes. E eu lá estive com o meu.”

Mas Cristina Ferreira não se fez acompanhar apenas de olhos penetrantes e sobrancelhas farfalhudas, uma vez que desfilou e posou para a câmara fotográfica de Isabel Saldanha com diferentes estilos, desde um mais casual — composto por uns calções Colcci e um casaco Balmain — a outro mais sofisticado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta não é a primeira vez que a apresentadora escolhe correr riscos. Em julho deste ano, Cristina levou um vestido à festa de verão da TVI que causou discussão nas redes sociais, com críticas mais e menos positivas à peça de roupa e ao seu sentido de moda. À data, a também blogger optou por um vestido cafetã comprido, a apelar ao estilo hippie chic, que gerou tudo menos consenso.