O comentador sportinguista Eduardo Barroso abandonou esta segunda-feira em direto o programa de comentário desportivo Prolongamento, da TVI24. Eduardo Barroso justificou a saída pela presença de Pedro Guerra, dizendo não se sentir “em condições de defender o Sporting” e acrescentando: “Preciso que me respeitem, e percebo que algumas pessoas [aqui] não me respeitam”.

Eduardo Barroso disse ainda sentir-se desiludido por sair desta forma do programa, dizendo até que “gostava de ter saído à Marcelo”, mas que tal não foi possível. Ao sair, enquanto se despedia do moderador do programa, Sousa Martins, Eduardo Barroso disse com visível satisfação: “Livrei-me disto“. E isto era o comportamento do representante do Benfica, que levou Barroso a dizer em direto “Não consigo encarar mais esta indignidade“. “Juro que digo isto com desgosto, mas não posso fazer sofrer as pessoas que em casa me veem agora vir para este programa, horrorrizadas com o que se está a passar. Isto é mau demais”

Eduardo Barroso explicou que a sua dignidade impede que se consiga “sentar nesta cadeira ao lado de pessoas como a pessoa que é o interlocutor aqui do Benfica”, referindo-se a Pedro Guerra, e disse ainda que receava “ter algumas atitudes de que me possa arrepender, e até envergonhar”, caso continuasse.

Texto editado por Diogo Queiroz de Andrade

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR