Logo Observador
Nostalgia

Mais uma volta, mais uma viagem. Venha daí à antiga Feira Popular de Lisboa

8.599

Na véspera da hasta pública dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, recorde os divertimentos que animavam miúdos e graúdos em Entrecampos. Aperte o cinto, meta a ficha na ranhura e divirta-se.

Autor
  • Tiago Tavares
Mais sobre

A Feira Popular de Lisboa foi inaugurada em 1943, no lugar hoje ocupado pela Fundação Calouste Gulbenkian, junto à Praça de Espanha. As receitas da Feira revertiam para a colónia balnear infantil do jornal “O Século”. Em 1961, o parque de diversões mudou-se para Entrecampos, onde funcionou até 2003. Desde então, o recinto com 42550 metros quadrados tem estado ao abandono, sendo apenas ocupado na época de Natal pelo circo e por algumas diversões.

Enquanto aguardamos o desfecho da hasta pública de amanhã para a alienação dos seus terrenos, recordamos o passado glorioso da Feira Popular de Lisboa, que chegou a ter, nos anos 70, mais de 2 milhões de visitantes anuais. Se tem saudades do Looping e da Bailarina, se passou pelos sustos da Casa Madita e da Passagem do Terror, e se assistiu às acrobacias do Poço da Morte, vai certamente gostar de ver a nossa fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Família

Três irmãs e um irmão, 4 personalidades distintas

Margarida Corrêa de Aguiar

A companhia dos irmãos pode exercer um papel relevante no nosso futuro – dela retiramos lições que são referências. É uma sorte quando acontece de forma construtiva. Estou contente por ter sido assim.