A cidade de Sidney passou por uma grande tempestade. Até aqui tudo normal. O extra foi a nuvem que se formou antes. Formou-se sobre a Bondi Beach, a praia mais famosa da cidade australiana, e foi crescendo e movendo-se baía dentro até desabar no centro da cidade.

Os habitantes e turistas registaram o fenómeno, que rapidamente começou a circular nas redes sociais. E pode ler-se “nuvem tsunami”, em várias publicações porque as imagens são surpreendentes. Hanna Murphy disse à CNN que as pessoas começaram a correr pelas ruas para conseguir fotografar o “inacreditável fenómeno” que parecia de facto uma enorme onda nos céus.

O realizador Will Reis filmou a aproximação da nuvem e da trovoada.

Nicole Keijzer disse à CNN que estava a dirigir-se para a praia quando viu a nuvem que ela descreveu como sendo uma “onda no céu”, explicando que sentiu o tempo a ficar muito abafado e o vento quente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Perto do final da tarde o Instituto de Meteorologia australiano emitiu um alerta de tempestade severa, pedindo aos moradores que ficassem dentro de casa, desligassem os aparelhos eletrónicos e evitassem o uso de telemóveis.