Jaime Gama vai ser o novo presidente do conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, substituindo Nuno Garoupa que se demitiu para regressar à vida académica, na universidade do Texas, anunciou esta segunda-feira a instituição.

Em comunicado, a Fundação congratula-se com a aceitação por parte de Jaime Gama, “uma escolha óbvia” justificada pela sua cultura, experiência e conhecimento geoestratégico identificado com os princípios que regem a entidade.

“O convite foi aceite com data de 1 de setembro de 2016”, acrescenta a informação assinada pelo presidente do Conselho de Curadores da Fundação, Alexandre Soares dos Santos, acrescentado que Jaime Gama será presidente do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva.

Jaime Gama, de 68 anos, foi fundador do PS, presidente da Assembleia da República entre 2005 e 2011, e ocupou o cargo de ministro várias vezes, nomeadamente das pastas de Administração Interna e Defesa Nacional.

A Fundação agradece o trabalho de Nuno Garoupa, que considera difícil, como sucessor de António Barreto, desejando sucessos no seu regresso à docência da Texas A&m University School of Law.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR