Em 2015, segundo o PORDATA, mais de 100 mil portugueses saíram do país para viver no estrangeiro, por mais de um ano. O Observatório da Emigração estima que existam cerca de dois milhões e 300 mil portugueses pelo mundo. Brasil, Reino Unido, Suíça, França e Canadá eram, em 2014, os países com maior número de portugueses
residentes.
A mobilidade dos estudantes portugueses, em Erasmus ou a estudar por longos períodos no estrangeiro, também aumentou nos últimos anos, assim como as férias “lá fora”. As comunicações e infraestruturas low-cost que nos oferecem o mundo em rede, assim como o crescimento de profissões que exigem um contacto frequente com o exterior, contribuíram para esta mobilidade global no quotidiano.
Porém, para destinos de férias ou rumo a um projeto de vida, há sempre uma relação que fica para trás ou que, pelo menos, dificulta o processo de transição: a que tem com o seu Banco. Imagine que está de férias e precisa urgentemente ou de substituir um cartão de débito ou crédito ou que precisa de dinheiro ou ainda outras situações, em que é necessário resolver uma questão bancária, a distância torna-se um obstáculo muitas vezes intransponível. “Através da linha Select 24/7, em português, asseguramos estas funcionalidades”.

Há relações que resistem a mudanças e a distâncias

Conscientes de que a distância não deve ser um entrave a uma relação duradoura, várias entidades bancárias oferecem soluções aos portugueses com um pé lá fora. A do grupo Santander chama-se Global Value Select e distingue-se pela disrupção, qualidade e relação com o cliente. “É uma solução com caraterísticas interessantes para os clientes Select e Private, que sai da relação estritamente financeira”, afirma Jorge Alcobia, responsável pela estratégia de segmentos do grupo em Portugal.
A experiência de marca, que ultrapassa a oferta financeira, tem sido o rosto da oferta do grupo Santander nos últimos anos. A solução Global Value Select, segue além-fronteiras.

É, sobretudo, uma experiência rápida, intuitiva e sem burocracias. Basta apresentarmos o cartão débito Select para nos identificarmos em qualquer dos balcões – ou embaixadas – Santander espalhados pelo mundo: Espanha, Reino Unido Alemanha e Polónia acolhem-nos na Europa; Argentina, Brasil, Chile, México, Porto Rico e Uruguai, no continente americano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Estes balcões dão assistência pessoal, colocam-nos em contacto com o Santander Select do nosso país, permitem-nos fazer chamadas internacionais de emergência ou levantar dinheiro sem comissões através do cartão débito Select. Mais do que balcões de atendimento, são verdadeiras embaixadas portuguesas no mundo.

Muitos portugueses, em férias ou em trabalho no estrangeiro, já passaram pelo mesmo: pagar para levantar dinheiro. As comissões variam consoante o banco, mas pesam sempre no bolso. Os clientes Santander Select e Private, através do cartão de débito Select, podem levantar dinheiro em qualquer ATM Santander sem pagar quaisquer comissões.

Como há mais de 28 mil equipamentos no mundo, é provável que um esteja mesmo ao virar da esquina. Em alternativa, o website Global Value Select tem um localizador global de balcões e ATM que nos permite ver, onde quer que estejamos, qual deles está um passo mais perto de nós. Além disso, resume toda a oferta disponível e tem uma área reservada a clientes.

Os mais jovens ou qualquer cliente com a ambição de estudar também encontra no website um localizador de universidades e bolsas nos países da rede Santander e ainda um conjunto de funcionalidades dirigidas não só a quem queira estudar lá fora, mas também trabalhar na Europa. Podem também efetuar um teste de orientação universitária para descobrir as carreiras mais adequadas aos seus interesses e ambições.

Mudar de país de residência custa menos

Quando mudamos de país, deixamos uma parte de nós. Essa transição é mais fácil com o grupo Santander, já que uma grande aposta da marca é fazer-nos sentir em casa, em qualquer lugar do mundo onde esteja presente. Agiliza-nos o processo de abertura de conta no país de destino, assegura-nos um Gestor mesmo antes de mudarmos e permite-nos identificar o perfil de necessidades.

Em viagem, de férias ou num novo momento de vida, além do cartão de cidadão, há outro que nos permite ser reconhecido em qualquer parte do mundo onde o Santander estiver presente: o cartão de débito Select. É caso para dizer que a nossa casa é onde o coração e o banco estão.