Incêndios 2016

Risco máximo de incêndio em 15 concelhos

O risco de incêndio é esta segunda-feira máximo em 15 concelhos de Portugal continental, no interior do centro do país, e muito elevado em 54 outros, informa o IPMA.

OCTAVIO PASSOS/LUSA

O risco de incêndio é esta segunda-feira máximo em 15 concelhos de Portugal continental, no interior do centro do país, e muito elevado em 54 outros, informa o IPMA.

Na sua página na internet, cerca das 08:20, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um risco máximo de incêndio nos concelhos de Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu, Trancoso, Aguiar da Beira, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda e Sabugal (distrito da Guarda).

Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, Oleiros e Vila de Rei (Castelo Branco), assim como Mação e Sardoal (Santarém) também apresentam um risco máximo de incêndio.

O concelho de Monchique, no distrito de Faro, continua a ser o único a ter risco máximo no sul do país.

No domingo, estavam em risco máximo 23 concelhos.

Quanto às condições meteorológicas, não existem avisos para Portugal continental, mas na Madeira estão sob ‘aviso amarelo’ a costa norte e sul, assim como as regiões montanhosas, devido ao vento.

O grupo ocidental dos Açores também se encontra com ‘aviso amarelo’ devido à precipitação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Barrigas de Aluguer

Por quanto se vende um filho?

Domingos Freire de Andrade

Não é aceitável que uma mulher transporte durante 9 meses uma criança que nasce com duas mães, sendo separada à nascença da única pessoa que conheceu até esse momento.

IPSS

Raríssimas, uma história de subdesenvolvimento

Helena Garrido
433

Num país desenvolvido as instituições teriam funcionado e a Casa dos Marcos teria sido fiscalizada. Nenhum país enriquece sendo como vimos que Portugal é no caso Raríssimas. Enriquecem algumas pessoas

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site