Incêndios 2016

Risco máximo de incêndio em 15 concelhos

O risco de incêndio é esta segunda-feira máximo em 15 concelhos de Portugal continental, no interior do centro do país, e muito elevado em 54 outros, informa o IPMA.

OCTAVIO PASSOS/LUSA

O risco de incêndio é esta segunda-feira máximo em 15 concelhos de Portugal continental, no interior do centro do país, e muito elevado em 54 outros, informa o IPMA.

Na sua página na internet, cerca das 08:20, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um risco máximo de incêndio nos concelhos de Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu, Trancoso, Aguiar da Beira, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda e Sabugal (distrito da Guarda).

Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, Oleiros e Vila de Rei (Castelo Branco), assim como Mação e Sardoal (Santarém) também apresentam um risco máximo de incêndio.

O concelho de Monchique, no distrito de Faro, continua a ser o único a ter risco máximo no sul do país.

No domingo, estavam em risco máximo 23 concelhos.

Quanto às condições meteorológicas, não existem avisos para Portugal continental, mas na Madeira estão sob ‘aviso amarelo’ a costa norte e sul, assim como as regiões montanhosas, devido ao vento.

O grupo ocidental dos Açores também se encontra com ‘aviso amarelo’ devido à precipitação.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Incêndios

Fogo posto não é terrorismo?

José Milhazes
769

Concordo com os que dizem que a vida humana não tem preço, mas parece que há alguns dos nossos políticos que seguem o princípio estalinista de que a morte de mais do que uma pessoa é mera estatística.

Incêndios

Estado de calamidade permanente

Rui Ramos

A demissão da ministra não é a solução de todos os problemas. Mas seria a solução de pelo menos um gigantesco problema: a falta de responsabilidade e de vergonha na governação. 

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site