O primeiro SUV totalmente eléctrico da Faraday Future (FF) foi apanhado a rodar fortemente disfarçado nas estradas solarengas da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Não esconde, no entanto, que poderá muito bem ser um rival directo do Tesla Model X. Algo que já seria de esperar, depois de a FF ter dado a conhecer, no início do ano, um teaser de um modelo que poderá vir a ser, no futuro, o seu SUV.

Apesar da forte camuflagem, o site Electreck garante que o protótipo apanhado nas fotografias feitas por um particular é mesmo um futuro modelo da start-up norte-americana de capitais chineses. A própria linha do tejadilho, assim como a forma da traseira, não escondem as parecenças com a silhueta desvendada no teaser publicado pela FF.

faraday-future_teaser_01

Este foi o teaser divulgado pela marca

Embora as linhas finais ainda não sejam conhecidas, o possível futuro SUV da empresa terá por base a plataforma de arquitectura variável a utilizar na primeira geração dos automóveis eléctricos da marca. Esta plataforma pode acomodar até três motores eléctricos, dispostos quer no eixo dianteiro, quer no traseiro ou distribuídos por ambos, sendo esta última solução a que permite dotar o modelo de tracção integral.

chassis_4

Uma plataforma de arquitectura variável permitirá à Faraday Future montar os motores eléctricos em qualquer um dos eixos, ou em ambos

Ainda de acordo com o mesmo site, o primeiro SUV da FF deverá ser um SUV premium, com preços perto dos 90 mil euros. Recorde-se ainda que a start-up fixou 2017 como o ano de lançamento do seu primeiro modelo de produção. O que, levando em linha de conta as últimas descobertas, tudo indica que será um SUV.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR