Logo Observador
Curiosidades Auto

Novo recorde. 1152 pick-ups no Nürburgring

O circuito de Nürburgring tem sido palco de vários recordes de velocidade. E também serviu para o maior desfile de pick-ups de sempre, com direito a registo no Livro do Guiness.

Mais um recorde no clássico Nürburgring. Desta vez, graças às 1152 pick-ups RAM que desfilaram no circuito alemão

Autor
  • António Sousa Pereira

Nos últimos anos, raros têm sido os fabricantes de desportivos, das mais diversas proveniências, que não tentaram estabelecer, com as suas criações, um tempo recorde no célebre e exigente circuito grande de Nürburgring, o mítico Nordschleife. Há até disputas que se têm tornado igualmente célebres entre modelos específicos, em distintas categorias: pequenos desportivos, desportivos, compactos, superdesportivos e outras.

Menos habitual é o famoso Inferno Verde, com os seus mais de 20 km de extensão, e nada menos do que 73 curvas para todos os gostos (33 para a esquerda e 44 para a direita), servir para estabelecer um recorde em que a velocidade não foi, de todo, levada em linha de conta. Aliás, nem o podia ser, tal o ritmo extremamente lento a que circularam os seus protagonistas.

Mas foi justamente isso o que aconteceu no passado sábado. Um grupo de entusiastas dispôs-se a bater o recorde mundial do maior desfile de pick-ups do planeta, no caso exclusivamente reservado a modelos da RAM, o nome que durante anos identificou as pick-ups da Dodge e que, desde 2010, passou a constituir-se como marca autónoma no seio do Grupo Fiat Chrysler Automobiles. E desafiou os proprietários europeus destas pick-ups a deslocarem-se até ao traçado alemão para o conseguir.

E o facto é que o resultado final superou mesmo as melhores expectativas da organização, que pode acompanhar aqui. Acabaram por ser 1152 as RAM em desfile, batendo por larga margem quer o anterior recorde de um desfile de pick-ups em geral (em que participaram, no México, 638 veículos clássicos), quer o anterior máximo de um desfile reservado apenas a modelos RAM (composto por 451 pick-ups da marca, e levado a cabo em 2015, no Texas). Agora, resta apenas que o Guiness oficialize esta marca, já que a mesma ainda não aparece no seu site oficial, o que se espera que venha a ser rectificado muito em breve.

Veja aqui como decorreu o desfile:

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Igreja Católica

O diabo existe… graças a Deus!

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

As nossas representações do diabo são ‘figuras simbólicas’, mas não o próprio demónio, cuja realidade e actuação são verdades de fé reveladas na Bíblia.