Nos últimos anos, raros têm sido os fabricantes de desportivos, das mais diversas proveniências, que não tentaram estabelecer, com as suas criações, um tempo recorde no célebre e exigente circuito grande de Nürburgring, o mítico Nordschleife. Há até disputas que se têm tornado igualmente célebres entre modelos específicos, em distintas categorias: pequenos desportivos, desportivos, compactos, superdesportivos e outras.

Menos habitual é o famoso Inferno Verde, com os seus mais de 20 km de extensão, e nada menos do que 73 curvas para todos os gostos (33 para a esquerda e 44 para a direita), servir para estabelecer um recorde em que a velocidade não foi, de todo, levada em linha de conta. Aliás, nem o podia ser, tal o ritmo extremamente lento a que circularam os seus protagonistas.

Mas foi justamente isso o que aconteceu no passado sábado. Um grupo de entusiastas dispôs-se a bater o recorde mundial do maior desfile de pick-ups do planeta, no caso exclusivamente reservado a modelos da RAM, o nome que durante anos identificou as pick-ups da Dodge e que, desde 2010, passou a constituir-se como marca autónoma no seio do Grupo Fiat Chrysler Automobiles. E desafiou os proprietários europeus destas pick-ups a deslocarem-se até ao traçado alemão para o conseguir.

E o facto é que o resultado final superou mesmo as melhores expectativas da organização, que pode acompanhar aqui. Acabaram por ser 1152 as RAM em desfile, batendo por larga margem quer o anterior recorde de um desfile de pick-ups em geral (em que participaram, no México, 638 veículos clássicos), quer o anterior máximo de um desfile reservado apenas a modelos RAM (composto por 451 pick-ups da marca, e levado a cabo em 2015, no Texas). Agora, resta apenas que o Guiness oficialize esta marca, já que a mesma ainda não aparece no seu site oficial, o que se espera que venha a ser rectificado muito em breve.

Veja aqui como decorreu o desfile:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR