4 de maio de 1949
Desastre de Superga mata todo o plantel do Torino
No final dos anos 40, o Torino era uma das melhores equipas da Europa. Nessa década, o clube foi campeão em Itália cinco vezes, e bateu todos os recordes do campeonato (maior número de golos marcados e maiores goleadas, por exemplo).
Em maio de 1949, a equipa deslocou-se a Lisboa para um jogo particular contra o Benfica, de homenagem ao capitão do clube lisboeta, Francisco Ferreira. No voo de regresso a Turim, o avião enfrentou um forte temporal já perto da cidade italiana, que estava coberta de neblina. Durante a descida para o aeroporto de Turim, o avião despenhou-se contra a Basílica de Superga — devido à falta de visibilidade, a aeronave voou mais baixo do que o suposto.
Morreram 42 pessoas, incluindo as 31 que seguiam a bordo do avião. Quase todo o plantel do Torino morreu naquele dia, juntamente com vários jornalistas e a tripulação do avião. O acidente marcou definitivamente o futebol europeu, já que o desaparecimento daqueles jogadores marcou o fim do domínio do Torino no campeonato italiano e nas competições europeias. Nunca mais o Torino voltou a ter uma equipa assim.
Os funerais dos jogadores, dois dias depois do acidente, contaram com a presença de 500 mil pessoas ao longo das ruas de Turim. Como última homenagem, a federação italiana decidiu atribuir o título de campeão italiano ao Torino. Também a seleção nacional de Itália, que dependia sobretudo dos jogadores do Torino, foi fortemente afetada pelo desastre.
6 de fevereiro de 1958
Oito jogadores do Manchester United morrem em queda de avião em Munique
A equipa do Manchester United regressava de Belgrado, na Sérvia, onde tinha jogado contra o Estrela Vermelha para a Liga dos Campeões. O avião, que levava a bordo o plantel, a equipa técnica, jornalistas e adeptos, preparava-se para aterrar em Munique, na Alemanha, para uma escala técnica, quando se despenhou contra a pista do aeroporto.
Inicialmente, a culpa foi atribuída ao piloto do avião, mas acabou por se provar que a causa foi uma camada de neve na pista, acumulada na sequência de uma tempestade. Morreram 23 pessoas, entre as quais oito jogadores da equipa britânica, e 19 ficaram feridas.
16 de julho de 1960
Oito atletas da seleção olímpica dinamarquesa morrem em Copenhaga
Enquanto descolava do aeroporto de Copenhaga, o avião que transportava a seleção olímpica dinamarquesa sofreu um acidente. Morreram oito atletas, que seguiam para os Jogos Olímpicos de Itália, apenas sobrevivendo o piloto.
15 de fevereiro de 1961
Morrem 18 elementos da seleção de patinagem dos EUA
A seleção de patinagem norte-americana seguia rumo a Bruxelas quando o avião em que seguiam se despenhou, a seis quilómetros da capital belga. Morreram 18 elementos da equipa.
16 de outubro de 1972
Quando os Old Christians morreram nos Andes
A equipa uruguaia de rugby Old Christians seguia a bordo de um avião da Força Aérea Uruguaia que se despenhou na cordilheira dos Andes. Morreram 26 pessoas, no acidente ou depois, à fome. Os 16 sobreviventes foram encontrados dois meses depois do acidente, em dezembro.
27 de abril de 1993
Queda de avião mata toda a seleção de futebol da Zâmbia
Um avião da Força Aérea da Zâmbia caiu ao mar durante uma viagem rumo ao Senegal. Morreram os 30 passageiros, incluindo todo o plantel da seleção de futebol da Zâmbia e a equipa técnica.