O Real Madrid publicou um comunicado de imprensa à meia-noite de quarta-feira (23h00 em Portugal continental) saindo em defesa de Cristiano Ronaldo, pedindo que este seja respeitado. O avançado português tem sido visado na imprensa depois de notícias que dão conta de que o jogador terá ocultado pelo menos 150 milhões de euros em direitos de imagem num paraíso fiscal nas Ilhas Virgens Britânicas.

Face à repercussão das notícias, o clube onde Ronaldo joga desde 2009 emitiu a seguinte declaração:

Tendo em conta as notícias que se publicaram nos últimos dias e tendo em vista o certificado emitido pela Agência Tributária, que prova que o nosso jogador tem todas as suas obrigações fiscais em dia, o Real Madrid C. F. exige o máximo de respeito por um jogador como Cristiano Ronaldo, cujo comportamento tem sido absolutamente exemplar durante toda a sua trajetória no nosso clube.

Mourinho. Gestifute esclarece pagamento de impostos

Também na sequência das informações reveladas pela plataforma Futebol Leaks, a empresa Gestifute, que representa José Mourinho, também emitiu esta terça-feira um comunicado de imprensa, onde se lê que durante o período em que o treinador residiu em Espanha, de junho de 2010 a maio de 2013, pagou “mais de 26 milhões de euros em impostos, com uma taxa média superior a 41 por cento”.

A nota de imprensa dá ainda conta de que as autoridades espanholas confirmaram na semanada passada, através da Agência Tributária, que o treinador tem regularizada a sua situação, bem como “atualizadas todas as suas obrigações fiscais”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR