Logo Observador
Viagens

AirPano. Consegue adivinhar que 63 cidades são estas?

464

Do Rio de Janeiro a Jacarta, da Antártida à Noruega. O Observador recolheu imagens de 63 sítios fotografados pela Airpano a partir do céu. Consegue adivinhar quais são? Faça o teste aqui.

Já vagueou por todas as ruas de Barcelona, conhece cada grão de areia das praias brasileiras e os arranha-céus dos Estados Unidos são a sua casa. Mas acha que o seu sentido de orientação se perdia se visse exatamente os mesmos sítios a partir de cima?

Este é o desafio que trazemos para si: analisámos cada milímetro do site da AirPano, um projeto não lucrativo de fotografias panorâmicas aéreas, e encontrámos 63 sítios famosos que ficam irreconhecíveis vistos de cima. A sua missão é entrar neste avião virtual, fazer uma viagem em redor do planeta e conhecer algumas das cidades mais fascinantes do mundo a partir do céu. Diga-nos quantas acertou: apostamos que, afinal, o mundo ainda tem muitos segredos.

Se quiser ver mais imagens da AirPano visite o site da instituição, onde pode também fazer reconhecimentos de alguns dos locais mais turísticos do mundo numa perspetiva 360º.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Crónica

Quem viaja muito a trabalho tem sorte?

Ruth Manus

Viajar toda hora só é uma sorte quando tais viagens são por turismo voluntário ou por outra razão mais nobre. Viajar por necessidade ou por imposição não tem lá muita graça.

Maioria de Esquerda

Jogo da Glória: regras e regulamentos

Alberto Gonçalves
128

Na sua página do Facebook, um comentador lembra-lhe educadamente que, além de outras interessantes peculiaridades “culturais”, os ciganos também acham a homossexualidade uma “anomalia”. Recue uma casa