Viagens

AirPano. Consegue adivinhar que 63 cidades são estas?

464

Do Rio de Janeiro a Jacarta, da Antártida à Noruega. O Observador recolheu imagens de 63 sítios fotografados pela Airpano a partir do céu. Consegue adivinhar quais são? Faça o teste aqui.

Já vagueou por todas as ruas de Barcelona, conhece cada grão de areia das praias brasileiras e os arranha-céus dos Estados Unidos são a sua casa. Mas acha que o seu sentido de orientação se perdia se visse exatamente os mesmos sítios a partir de cima?

Este é o desafio que trazemos para si: analisámos cada milímetro do site da AirPano, um projeto não lucrativo de fotografias panorâmicas aéreas, e encontrámos 63 sítios famosos que ficam irreconhecíveis vistos de cima. A sua missão é entrar neste avião virtual, fazer uma viagem em redor do planeta e conhecer algumas das cidades mais fascinantes do mundo a partir do céu. Diga-nos quantas acertou: apostamos que, afinal, o mundo ainda tem muitos segredos.

Se quiser ver mais imagens da AirPano visite o site da instituição, onde pode também fazer reconhecimentos de alguns dos locais mais turísticos do mundo numa perspetiva 360º.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Crónica

Quem viaja muito a trabalho tem sorte?

Ruth Manus
661

Viajar toda hora só é uma sorte quando tais viagens são por turismo voluntário ou por outra razão mais nobre. Viajar por necessidade ou por imposição não tem lá muita graça.

Nações Unidas

Trump, Take 3

Diana Soller

O caminho apontado por Trump na ONU corresponde a uma uma nova experiência a “desocidentalização” do mundo – e logo com a assinatura do presidente do país que liderou, historicamente, o Ocidente.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site