Cristiano Ronaldo foi homenageado no Funchal com a atribuição do seu nome ao Aeroporto da Madeira. Durante os discursos e agradecimentos, o jogador aproveitou o momento em palco para esclarecer que não é hipócrita, fazendo referência a quem não era a favor da homenagem mas estava presente no local.

Cristiano Ronaldo, que se fez acompanhar de toda a família, incluído a sua mãe, Dolores Aveiro, e o seu filho, Cristiano Ronaldo Jr, subiu ao palco e disse saber a responsabilidade que tem, acrescentando que tentará “sempre dignificar Portugal e, em especial, a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão”.

Na cerimónia estiveram presentes, além do próprio Cristiano Ronaldo, o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, o Primeiro Ministro, António Costa, e o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

O capitão da seleção nacional deixou um agradecimento ao presidente do Governo Regional da Madeira e destacou a “coragem e firmeza” que teve em rebatizar o aeroporto com o nome de Cristiano Ronaldo. “Nunca te pedi que fizesses isto. Não sou hipócrita. Fico feliz e honrado”, afirmou o jogador. “Toda a gente sabe que tenho orgulho das minhas raízes e da minha terra”, disse Cristiano, que mão deixou de referir que tem conhecimento de que esta não foi uma decisão que agradou a todos: “Não sou hipócrita e assumo que, algumas, se calhar, estão aqui neste momento”, reforçou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Marcelo Rebelo de Sousa teve um discurso focado no melhor jogador de futebol do mundo, destacando que Ronaldo eleva “a Madeira e todo Portugal como ninguém”. Os portugueses estão seguros, segundo o Presidente, que” Ronaldo será sempre um exemplo de que com força de vontade é possível superar os problemas”. Durante o discurso, Marcelo pediu um aplauso não para Cristiano Ronaldo mas sim para Dolores Aveiro, a mãe do jogador.

Os CTT associaram-se à iniciativa para lançarem dois postais comemorativos, ambos com porte pago, um destinado ao correio doméstico e o outro ao internacional. Os postais foram assinados por todos os grandes nomes presentes no evento, incluindo, claro, Cristiano Ronaldo. No verso de cada postal está o aeroporto e, na parte da frente, o selo coma imagem do melhor jogador do mundo.

No final da cerimónia, Ronaldo e os restantes convidados visitaram uma exposição de várias caricaturas do jogador.