O objetivo do Prémio de Inovação PT é incentivar o aparecimento de novas ideias tecnológicas no mercado. A iniciativa destina-se a finalistas de mestrado ou doutoramento e a startups em fase de incubação. As inscrições estão abertas até dia 28 de abril.

O júri é constituído por membros do Comité Executivo da PT, personalidades referenciadas nas áreas dos media, das startups, da academia e da indústria portuguesa e estará encarregue de analisar as propostas a concurso. A iniciativa teve inicio em setembro de 2016 e pretende contribuir para a identificação e promoção do talento tecnológico português.

Os prémios e categorias a que podem concorrer são dois:

  • Finalistas de mestrado ou doutoramento das áreas TICE podem concorrer em nome individual para um prémio monetário de cinco mil euros, outros cinco mil em serviços Cloud PT, publicidade nos canais da PT com um valor até dois mil euros, divulgação nas redes sociais e sites da PT e ainda recebem acompanhamento durante o desenvolvimento do projeto;
  • Startups em fase de incubação, com menos de dois anos de atividade e menos de 10 colaboradores concorrem a um prémio monetário de 15 mil euros, com outros 15 mil em serviços Cloud PT, publicidade nos canais PT com um valor de até cinco mil euros, divulgação nas redes e sites da PT, acompanhamento ao longo do projeto, apresentação do projeto ao ecossistema Altice e pelo reconhecimento Start Up Altice Labs Innovation.

Os projetos a concurso devem estar incluídos numa das seguintes áreas tecnológicas: 5G e Future Networks; Redes e Tecnologias Óticas; Cloud, SDN, NFV; IoT, SmartLiving e Smart Objects; Big Data & Analytics; Plataformas de serviços; TV Interativa; e Segurança & Privacidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR