Esteve durante 12 horas à espera de ser salvo enquanto rezava na janela do apartamento que tinha no 11º andar da Grenfell Tower, onde esta quarta-feira deflagrou um incêndio que matou pelo menos 12 pessoas e deixou várias centenas desalojadas — estima-se que viviam no prédio cerca de 600 pessoas. A imprensa britânica ainda não revelou a sua identidade, mas estima-se que este Sr. Milagre tenha cerca de 70 anos e seja parcialmente cego. Há 30 que vivia na torre, revelaram os familiares no local.

As testemunhas contam que o senhor pediu ajuda à janela usando uma camisola como bandeira e que rezava enquanto a acenava. Os bombeiros conseguiram salvá-lo passadas 12 horas, conta o The Telegraph. Piers Morgan e Susanna Reid, jornalistas do Good Morning Britain assistiram à cena e contaram que se sentiram “perdidos”, porque não conseguiam ajudá-lo. Foi resgatado por volta do meio-dia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há pelo menos 12 pessoas que morreram no incêndio que deflagrou na Grenfell Tower, de 24 andares, mas a polícia acredita que o número final será maior, porque não esperam encontrar mais sobreviventes ao longo da operação de resgate. O incêndio está aparentemente controlado, mas ainda existiam pontos no prédio onde as chamas não foram extintas. Há 18 pessoas em estado crítico nos hospitais.

Incêndio em Londres: 17 mortos confirmados, May ordena inquérito público

Entre os feridos, está uma família de portugueses, internada num dos hospitais, mas livre de perigo. Nesta família, há duas crianças com “prognóstico reservado”, confirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. As duas meninas portuguesas internadas, de 11 e 13 anos, estão fora de perigo, embora continuem em observação médica. A mãe das crianças está grávida, mas também está fora de perigo.