238kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Inglaterra

Futebol

Pep não quis perder o balneário e perdeu a Taça

City perdeu com o Chelsea na meia-final da Taça e falhou a chance de lutar por 4 troféus (1-0). Guardiola deixou Ederson no banco e apostou em Steffen: e o guarda-redes poderia ter feito mais no golo.
Futebol

Demasiado vermelho: United muda tarjas do estádio

"Era um problema". Foi assim que Solskjaer justificou a mudança das tarjas de Old Trafford, que passaram de vermelhas a cinzentas para facilitar as decisões tomadas "num segundo" pelos jogadores.
Futebol

Pedro Neto vai ser operado e falha o Europeu

O avançado de 21 anos lesionou-se no joelho contra o Fulham e vai ser operado, falhando o resto da época e o Europeu. "Vou voltar mais forte do que nunca", disse Neto. Rúben Neves tem Covid-19.
Coronavírus

Inglaterra: esplanadas abriram à meia noite

Em Inglaterra foi dia de desconfinamento. Boris Johnson ainda não foi beber a "caneca de cerveja num pub" que tanto deseja mas os ingleses já foram. E voltaram às lojas de roupa e aos ginásios.
Premier League

O grito de revolta de Trent acabou com o fantasma 

Liverpool começou a perder, empatou na segunda parte e deu a volta nos descontos, com um grande remate de Alexander-Arnold (2-1). Reds somaram primeira vitória em casa para a Premier League em 2021.
Premier League

O ídolo parou o mágico e o City perdeu com o Leeds

O Leeds começou a ganhar, jogou toda a segunda parte com 10, o Man. City empatou perto do fim mas Dallas gelou o Etihad nos descontos (1-2). No fim, o ídolo Bielsa ganhou ao mágico Guardiola.
Família Real Britânica

"Um servidor extraordinário". Luto por Filipe

117
O PM Boris Johnson já reagiu: recordou o contributo de Filipe para a condução dos destinos da Família Real. Já o líder do Partido Trabalhista lembrou-o como um "servidor público extraordinário".
Coronavírus

Inglaterra. Vacinas evitaram mais de 10.000 mortes

Sem a vacinação já teriam morrido pelo menos mais 10.400 pessoas em Inglaterra, mais de 9 mil das quais com 80 anos ou mais. "A ciência é clara: as vacinas salvam vidas", escreveu Boris Johnson.
Futebol

Dier, as cinzas no estádio e admiração pela Rainha

O jogador inglês falou dos seus detalhes preferidos de Londres e garantiu que gostaria de ter as cinzas espalhadas no estádio do Tottenham. É fã de Nadal, coleciona Lego e "adora" a Rainha Isabel II.
Premier League

Wolves perdeu. Mas a boa notícia estava garantida

Equipa de Nuno Espírito Santo esteve a perder 0-3 com o West Ham e acabou à procura de um empate que não chegou (2-3). Mas a boa notícia foi Rui Patrício: que está totalmente recuperado e foi titular.
Premier League

Diogo, o Jota que deu em Jóquer do Liverpool

257
Começou o jogo no banco, só entrou na segunda parte e marcou três minutos depois de estar em campo. Jota bisou na vitória do Liverpool com o Arsenal e equipa de Klopp está a dois pontos do 4.º lugar.
Premier League

O gasóleo é De Bruyne, motor de arranque foi Mendy

City venceu o Leicester e abriu 18 pontos para o terceiro, noutro passo decisivo para a conquista da Premier. De Bruyne continua a ser fulcral, Gabriel voltou a marcar e Mendy foi o abre-latas (0-2).
Futebol

Ao fim de uma década, o City diz adeus a Agüero

Chegou em 2011, foi quatro vezes campeão inglês e tornou-se o melhor marcador da história do clube. Ao fim de dez anos, Agüero vai sair do Man. City – e terá uma estátua junto ao Etihad.
Arte

Tate Britain inaugura retrospetiva de Paula Rego 

A maior e mais abrangente retrospetiva da obra de Paula Rego contará com os primeiros trabalhos da artista, raramente vistos, e com a marca da sua experiência pessoal de depressão e terapia.
Coronavírus

Inglaterra levanta restrições mas com cautela

A partir desta segunda-feira as pessoas podem juntar-se em grupos de seis ao ar livre e podem retomar a prática de desportos em espaços abertos. Trata-se da primeira etapa do plano de desconfinamento.
Inglaterra

Londres pede a Pequim para dar acesso à ONU

Governo britânico comunicou à China que se de facto o genocídio dos uigures é uma mentira, então Pequim deverá permitir a entrada e o acesso total da ONU ao país para que seja "verificada a verdade".
Inglaterra

Nova nota de 50 libras com imagem de Alan Turing

293
Uma nova nota com a imagem do pai da informática vai circular pela primeira vez, coincidindo com o aniversário do matemático britânico, confirmou o Banco de Inglaterra.
Futebol

"Tivemos de reaprender". Thiago e o estádio vazio

Chegou ao Liverpool no verão passado e ainda não viu Anfield cheio. Thiago Alcântara garante que ausência de adeptos afeta os jogadores psicologicamente e que o futebol perdeu "muita da sua essência".
Inglaterra

7 detidos e 20 polícias feridos em Inglaterra 

Uma minoria recorreu à violência e pegou fogo a várias carros das forças de segurança, ferindo 20 agentes destacados. 7 pessoas foram detidas, mas a polícia admite que pode não ficar por aqui.
Futebol

Chelsea apurado para meias da Taça de Inglaterra

Contra o último classificado da Premier League, os blues garantiram o triunfo na eliminatória com golos de Norwood, na própria baliza, aos 24 minutos, e do marroquino Ziyech.
Futebol

"A recuperar bem". A primeira mensagem de Patrício

Rui Patrício deixou a primeira mensagem depois do choque da passada segunda-feira e garantiu que está "a recuperar bem". Guarda-redes foi convocado para a Seleção e deve estar apto para jogar.
Premier League

Há dias assim, em que um autogolo sabe a goleada

Num jogo em que Solskjaer não fez substituições, o Manchester United venceu o West Ham graças a um autogolo (1-0). Bruno Fernandes foi titular e bateu o canto que deu origem ao azar de Craig Dawson.
Premier League

Uns tinham a lição estudada, Mou só leu uma letra

Tottenham começou a ganhar com um golo extraordinário de Lamela mas jogou sempre pouco e acabou por perder o dérbi com o Arsenal de Arteta, encerrando uma série de cinco vitórias consecutivas (2-1).
Premier League

Não foram 18, como Pep dizia. Mas foram 5 e chegou

Sem Cancelo mas com Bernardo e Rúben no onze, o City goleou o Southampton e voltou às vitórias depois da derrota com o United (5-2). Não foram 18 golos, como Guardiola prometeu — mas foram 5 e chegou.
Futebol

"Deixar os meus filhos pequenos cabecear? Não"

Na Europa, só Inglaterra, Holanda e Portugal aceitaram o protocolo que permite uma alteração extra em caso de concussão. Ben Mee, capitão do Burnley, deixou um testemunho escrito na primeira pessoa.
Premier League

Regresso de Jota não evita pior registo em Anfield

Nunca, desde que foi fundado em 1892, tinha o Liverpool sofrido 5 derrotas seguidas em casa. Diogo Jota voltou mas a equipa de Klopp perdeu em Anfield com o Chelsea, que subiu à zona Champions (0-1).
Premier League

Os reforços de inverno de Mou estavam logo Alli

Tottenham venceu o Fulham em Craven Cottage e somou a segunda jornada seguida a ganhar: para isso, muito contribuíram Alli e Bale, ambos titulares, ambos cruciais e ambos em crescendo de forma (0-1).
Futebol

O desabafo dos dias de hoje: "Estava destruída"

Campeã europeia e titular da seleção inglesa: nada fez dela imune. Alex Greenwood levantou o véu sobre os comentários que recebeu quando assinou pelo City e alertou para o problema das redes sociais.
Futebol

Semedo adiou entrevista por não estar a jogar bem

916
Nélson Semedo adiou uma entrevista ao Telegraph por achar que não estava "a jogar bem o suficiente". Duas semanas depois, lá conversou: sobre a saída do Barcelona, a chegada a Inglaterra e muito mais.
Futebol

Mais novo presidente do futebol inglês tem 23 anos

O francês de 23 anos usou a fortuna que herdou da família, dona de uma importante empresa comercial fundada no século XIX, para comprar a maioria das ações do clube inglês Sunderland.
Premier League

Liverpool perde dérbi em casa 22 anos depois

Ancelotti tinha lançado os dados e ganhou a aposta: Everton venceu em Anfield pela primeira vez desde 1999 e o Liverpool sofreu 4.ª derrota seguida na Premier (0-2), podendo ficar a 19 pontos do City.
Resposta Pronta

Governo: "Quarentena em hotel é discriminatória"

Quem for de Portugal para o Reino Unido tem de pagar 2 mil euros para fazer quarentena num hotel. Secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, fala em "exagero" que "vai causar prejuízos".
Premier League

O diplomata Bernardo e o mercenário Gündoğan

Com o Tottenham de Mourinho e num jogo em que Bernardo foi diplomata, Gündoğan voltou a ser o herói de Guardiola: marcou mais duas vezes, sofreu um penálti e o City dá passos rumo ao título (3-0).
Premier League

Error 404: o velho Alisson não foi encontrado

Depois dos erros contra o City, Alisson voltou a comprometer e abriu caminho à reviravolta do Leicester, que impôs ao Liverpool a 3.ª derrota seguida (3-1). Reds podem ficar a 13 pontos da liderança.
Futebol

Mourinho eliminado da Taça em jogo com nove golos

Tottenham começou a ganhar aos 3 minutos, tempo regulamentar acabou com o resultado em 4-4. Everton afastou spurs da Taça de Inglaterra no prolongamento num jogo louco que não se via desde 1961 (5-4).
Coronavírus

Inglaterra. "Hotel quarentena" custa 2 mil euros

271
"Não peço desculpa pela robustez destas medidas", diz ministro. Quem chegar a Inglaterra de Portugal (e de mais 32 países) vai ter de pagar dois mil euros em hotel. Multas vão até 11 mil euros
Premier League

Árbitro salta jornada depois de ameaças de morte

Mike Dean, árbitro da Premier desde 2000, sofreu ameaças de morte depois de expulsar Souček, jogador do West Ham. Não vai arbitrar este fim de semana e o futebol inglês pede reações das redes sociais.
Premier League

Gabriel e mais um golo para lembrar a Libertadores

Gabriel Jesus marcou no sábado, viu o antigo clube Palmeiras conquistar a Libertadores e por isso ganhou uma aposta a Neymar e voltou a marcar esta quarta-feira, na vitória do City em Burnley (0-2).
Coronavírus

Jovem acorda do coma sem saber o que é a pandemia

Joseph Flavill acordou de um coma no qual estava desde março de 2020 e ainda não sabe o que é a pandemia, apesar de ter contraído Covid-19 já por duas vezes. Família espera contar-lhe presencialmente.
Coronavírus

Covid-19. Capitão Tom Moore morre aos 100 anos

1160
O veterano da Segunda Guerra Mundial que em abril angariou cerca de 36,6 milhões de euros para o NHS morreu aos 100 anos vítima da Covid-19. Boris Johnson adjetiva-o como "um herói".
Premier League

A discussão de Bruno e Cédric animou o clássico

Arsenal e Manchester United não foram além do nulo e empataram (0-0) mas o jogo teve uma história principal: a discussão entre Cédric e Bruno Fernandes, os dois portugueses que estiveram em campo.
Premier League

Guardiola e um anjo da guarda chamado Gabriel

Treinador explicou durante a semana que recuperou os princípios das épocas anteriores para relançar a equipa. Mas o anjo da guarda do City é o mesmo: Gabriel, que valeu a vitória com o Sheffield (1-0)
Coronavírus

Lojas em Inglaterra só devem reabrir em abril

188
O governo britânico planeia uma estratégia faseada para levantar as restrições. Escolas abrem primeiro, a correr bem, em março. Lojas abrem um mês depois, e pubs e restaurantes encerrados até maio.
Premier League

Uma queda, com estrondo: United perde com o último

Teoricamente, era o desafio mais fácil da época. Mas o Manchester United jogou mal, defendeu pior e perdeu em casa com o Sheffield, o último classificado, deixando o City na liderança isolada (1-2).
Premier League

Nuno diz que Raúl vai voltar. E diz porque precisa

Wolves foi a Londres assistir na primeira fila à estreia de Tuchel pelo Chelsea mas não trouxe mais do que um empate sem golos. Espírito Santo continua a dizer que Jiménez vai voltar — e bem precisa.
Futebol

Odegaard, prodígio emprestado pelo Real ao Arsenal

O mais novo a jogar pela Noruega, o mais novo a jogar pelo Real Madrid. Odegaard é um prodígio que não teve oportunidades de Zidane: agora, é reforço do Arsenal de Arteta.
Premier League

Thomas Tuchel confirmado como treinador do Chelsea

O antigo treinador do PSG vai substituir Frank Lampard e assumir o comando técnico do Chelsea. Thomas Tuchel estreia-se esta quarta-feira, contra o Wolves, e já disse estar "grato" pela confiança.
Coronavírus

Inglaterra. Confinamento não reduz novos casos

1981
Houve um aumento depois do Ano Novo, seguido de uma ligeira descida no número de novas infeções, mas atualmente o número de novos casos diário mantém-se estável num nível muito alto.
Premier League

Liverpool perde e leva cinco jornadas sem ganhar

Klopp pensou no Man. United e no Tottenham e não pôs Salah e Firmino de início. Liverpool perdeu com o Burnley (0-1), não marca há quatro jogos, não ganha há cinco e já está a 6 pontos da liderança.
Futebol

Neville deixa seleção e ruma à equipa de Beckham

Antigo jogador do Man. United deixa a seleção feminina inglesa de imediato e vai assumir o comando do Inter Miami, nos Estados Unidos. Inglaterra vai disputar Jogos Olímpicos com treinador interino.
Futebol

Rooney acaba carreira para orientar Derby County

Melhor marcador do Manchester United, melhor marcador da seleção inglesa, segundo melhor marcador da Premier League. Aos 35 anos, Wayne Rooney acabou a carreira e é o novo treinador do Derby County.
Premier League

Bernardo nem tem de marcar para provar que voltou

Phil Foden fez o golo da vitória do Man. City contra o Brighton e já é o melhor marcador da equipa esta época. Contudo, Bernardo nem precisa de marcar para dizer que está de volta: basta quase marcar.
Futebol

City acusado de contrato falso com pai de jogador

O pai de Gabriel Almeida, brasileiro que passou pela formação do Sporting, acusou o Man. City de lhe pagar um salário durante 9 meses: sem que nunca tenha trabalhado no clube. City já negou acusações.
Premier League

Rúben marca. Mas não tem a ajuda dos amigos

Podence, Jiménez, Otto, Traoré e Dendoncker estão lesionados. Jota foi embora. Rúben Neves continua a marcar golos: mas tem saudades dos amigos e o Wolves voltou a perder, agora com o Everton (1-2).
Coronavírus

Um em cinco ingleses esteve infetado, diz modelo

119
22% da população inglesa terá estado infetada pelo SARS-CoV-2 e há regiões que chegam acima dos 54%. Número real de infetados deve ser cinco vezes maior do que os casos notificados.
Futebol

Diallo, o miúdo de 18 anos que é reforço do United

O negócio estava feito desde outubro mas só agora reuniu todas as condições necessárias. Amad Diallo, de 18 anos, custou 40 milhões ao Man. United e chega da Atalanta para reforçar os "red devils".
Futebol

7 anos depois, Özil vai finalmente seguir caminho

Quando chegou, foi o mais caro de sempre. 5 anos depois, era o mais bem pago de sempre. De repente, deixou de jogar. Özil parecia estar preso no Arsenal mas vai finalmente sair, para EUA ou Turquia.
Futebol

Mourinho vai a uma final. E quer ser um herói 

O treinador garantiu que a meia-final da Taça da Liga, contra o modesto Brentford, era o jogo mais importante desde que chegou ao Tottenham. Ganhou, está na final e pode ser o herói de um clube (2-0).
Premier League

Kevin, o capitão que deu um dia de sonho a Zack

Guardiola tinha vários jogadores com Covid e apostou no americano Zack Steffen, em estreia na Premier, na baliza. De Bruyne, o melhor em campo, deu-lhe um dia de sonho na vitória com o Chelsea (1-3).
Premier League

2020 não acabou bem para Nuno. 2021 começou pior

Nuno Espírito Santo acabou o ano a ser acusado pela Federação inglesa e começou 2021 a ver o Wolves desperdiçar uma vantagem que era de dois golos ao intervalo para empatar em casa do Brighton (3-3).
Premier League

Mou já não treina os Sub-13. Mas o número dá sorte

Mourinho criticou o adiamento do jogo com o Fulham e lembrou que já não está "nos Sub-13". Mas o número dá-lhe sorte: Son e Kane combinaram pela 13.ª vez e o Tottenham voltou às vitórias (3-0).
Séries

A história (e a série) do estripador de Yorkshire /premium

Peter Sutcliffe deu origem a um dos mais complexos casos policiais do Reino Unido no século XX. Praticou pelo menos 13 homicídios de mulheres, declarou-se culpado e morreu preso, há poucas semanas.
Futebol

Cavani não deu a vitória. Evitou um prolongamento

Os quartos da Taça da Liga entre United e Everton tinham tudo para ser agradáveis. No fim, foi um jogo pobre e com quase nada para contar (0-2). Valeu o remate de Cavani, que evitou o prolongamento.
Futebol

Arteta, o filósofo que é vítima da própria teoria

Treinador do Arsenal pediu "lutadores" e disse que não queria mais "vítimas". No fim, foi ele a vítima da própria teoria. Man. City goleou gunners e segue para as meias-finais da Taça da Liga (1-4).
Premier League

Big Mc(Tominay), a receita para uma Consoada feliz

Num jogo com oito (!) golos, o Manchester United goleou o Leeds (6-2) e subiu ao 3.º lugar da Premier League. Bruno Fernandes bisou mas os dois golos de McTominay é que fizeram história em Inglaterra.
Premier League

O Chelsea balança e até Kai: graças a portugueses

114
Wolves esteve a perder, Podence empatou já depois da hora de jogo e Pedro Neto garantiu a vitória nos descontos (2-1). Kai Havertz continua a desiludir, Chelsea é ainda uma sombra do que pode ser.
Premier League

A bênção da Areola que pôs o Liverpool no inferno

Liverpool entrou em campo a saber que podia passar para a liderança isolada da Premier League -- mas não soube aproveitar. Reds empataram em casa do Fulham (1-1), muito graças às defesas de Areola.
Inglaterra

Adiada venda do edifício onde está mural de Bansky

105
A descoberta de uma pintura assinada pelo artista de rua Banksy, que mostra uma idosa a espirrar, soltando a dentadura, levou o proprietário a adiar a venda do edifício em que se encontra o mural.
Venezuela

Julgamento de controlo de ouro da Venezuela adiado

O julgamento sobre quem controla as reservas de ouro venezuelanas que estão no Banco de Inglaterra foi adiado, devido a não existir informação se é Maduro ou Guaidó a controlar as reservas de ouro.
Inglaterra

Estátua de Edward Colston: quatro acusados no caso

148
Estátua foi lançada ao rio em junho no âmbito dos protestos Black Lives Matter. Dias depois foi erguida outra estátua no lugar desta em homenagem ao comerciante de Bristol que vendia escravos.
Futebol

Trent, o miúdo normal para quem Gerrard "era tudo"

Numa conversa gravada no dia seguinte ao Liverpool ganhar a Premier, Trent Alexander-Arnold foi entrevistado por Ian Wright. E falou sobre Gerrard, Anfield e a influência dos irmãos enquanto crescia.
Premier League

Ficar em casa é o que o Liverpool faz melhor

A pandemia diz que é preciso ficar em casa e isso é tudo o que o Liverpool sabe fazer: reds golearam o Wolves (4-0), colaram-se ao Tottenham na liderança e levam 64 jogos sem perder em Anfield.
Premier League

Son+Kane=golo. E os brancos de Mou não são stress

Mourinho disse na Web Summit que os cabelos brancos que tem não são sinal de stress. Confirmou-o em campo, Tottenham venceu o Arsenal no "North London derby" e Son e Kane construíram mais dois golos.
Inglaterra

Quatro mortos e um ferido numa explosão em Bristol

123
Quatro pessoas morreram e outra ficou ferida numa grande explosão numa estação de tratamento de águas residuais em Avonmouth, perto de Bristol. Boris Johnson já reagiu ao incidente no Twitter.
Premier League

Um ciber Bruno para derrotar todos os ataques

O United tem sido atacado por hackers mas garante que as ciberdefesas têm protegido os dados dos sócios. Em campo, é um ciber Bruno que defende a equipa de quase tudo: e que valeu mais uma vitória.
Premier League

Mourinho começou agora. Mas há vitórias ao sprint

158
Assinalou um ano no cargo, lembrou que a reconstrução do Tottenham só começou agora, está "longe de estar satisfeito". Mas Mourinho pode ganhar ao sprint. E por agora, bateu o City de Guardiola (2-0).
Inglaterra

"Estripador de Yorkshire" morre aos 74 anos

O Serviço Prisional da Grã-Bretanha anunciou que o assassino em série Peter Sutcliffe, também conhecido pelo "estripador de Yorkshire", morreu aos 74 anos. Estava condenado à prisão perpétua.
Crime

Enfermeira acusada de matar 8 bebés

A acusação contra esta enfermeira, de 30 anos, surge no seguimento de uma investigação a várias mortes registadas na unidade neonatal do hospital do condado de Chester, a sul de Liverpool.
Inglaterra

Colapso de duas moradias de luxo em Chelsea

Duas mansões, avaliadas em vários milhões de euros cada uma, desabaram em pleno coração de Londres, obrigando outros residentes da área a abandonar as suas casas. Não há registo de feridos.
Premier League

7 anos e 166 dias depois: Bale marca e dá vitória

876
Entrou aos 70 minutos, marcou aos 73. Mais de sete anos depois, Bale voltou aos golos pelo Tottenham e deu a vitória a Mourinho contra o Brighton (2-1). Spurs estão provisoriamente em 2.º na Premier.
Coronavírus

Inglaterra confinada um mês? Pode ser mais

Está previsto que Inglaterra entre num confinamento de um mês na próxima quinta-feira, mas pode ser mais longo: "Seria tolice prever com certeza o que acontecerá em quatro semanas", diz ministro.
Premier League

Era um jogo sem história. Até Pogba rasgar a folha

144
Poucas ocasiões, relativa qualidade, intensidade baixa. O confronto entre United e Arsenal tinha pouca história para contar até Pogba se fartar, fazer penálti e oferecer a vitória aos londrinos (0-1).
Premier League

O dia em que Podence deixou Rayan a sorrir

Podence assistiu, marcou e foi fulcral para a vitória do Wolves contra o Crystal Palace (2-0). Mas foi Rayan Aït-Nouri, que se estreou pelos ingleses e abriu o marcador, a arrancar todos os sorrisos.
Coronavírus

Diminuição da imunidade? Não é isso que diz estudo /premium

122
Os investigadores do Imperial College apresentam conclusões fortes — perda de imunidade e aumento do risco de reinfeção —, mas no próprio artigo dizem que não têm base para afirmá-lo e contradizem-se.
Premier League

Um domingo de F1 que deu em segunda de sorrisos

Mourinho passou o domingo a ver o GP de Portugal no gabinete e acabou a segunda-feira a ganhar ao Burnley graças a um golo solitário de Son (com outra assistência de Kane) numa noite sofrida (0-1).
Premier League

Arya, filha de Raúl que teve dedicatória especial

Jogador mexicano o marcou único golo da vitória do Wolves com o Leeds e dedicou-o à filha que nasceu em julho (0-1). Equipa de Espírito Santo ganha terceiro jogo seguido e sobe ao 6.º lugar da Premier
Premier League

O projeto que quis mudar o futebol inglês

O "Project Big Picture", do United e do Liverpool, queria garantir a sustentabilidade financeira do futebol inglês através de medidas pouco consensuais. Acabou chumbado: mas ainda pode ter vitórias.
Futebol

Nova Zelândia cancela jogo com Inglaterra

A Nova Zelândia decidiu que não vai disputar o jogo com a Inglaterra prevista para 12 de novembro. As "complicações" da evolução de pandemia de Covid-19 estão na origem da decisão.
Coronavírus

Festa em Manchester apenas para alunos com Covid

Estudantes da Universidade de Manchester organizaram uma festa num apartamento, exclusivamente para alunos com um teste positivo à Covid-19. A Universidade já condenou a festa.
Premier League

O filho preferido ficou mas foi o Neto a resolver

Na semana em que Raúl Jiménez renovou, acabou por ser Pedro Neto a decidir a partida: o Wolves venceu o Fulham (1-0), ganhou pela primeira vez em quatro jogos e interrompeu uma série muito negativa.
Racismo

"Violência racista" em Portugal no The Guardian

1272
Jornal britânico faz retrato da situação portuguesa quanto à descriminação por motivos raciais, destaca o aumento do racismo no país e faz levantamento dos casos mais recentes.
Coronavírus

Inglaterra. Proibições incluem música e dança

187
Na segunda-feira, entraram em vigor uma série de novas médias para contenção da propagação do coronavírus em Inglaterra. Estas incluem proibição de música alta e de dança em grupos grandes.
Premier League

Guardiola tinha avisado, o City acabou goleado

955
O treinador espanhol criticou o calendário apertado na antevisão da receção ao Leicester, disse que só tinha 13 jogadores e o resultado deu-lhe razão: City acabou goleado com hat-trick de Vardy (2-5).
Premier League

Mourinho tropeçou mas não esqueceu Bobby Robson

419
Tottenham esteve a vencer o Newcastle quase até ao fim e foi traído por um penálti nos descontos (1-1). Mourinho nem viu o final do jogo mas não se esqueceu de Robson, que quase o levou para o clube.
Premier League

Jogo tinha acabado. Bruno fez o tempo voltar atrás

524
Bruno começou a fazer penálti, United deu a volta, Brighton jogou melhor e empatou. Jogo já tinha acabado mas o árbitro voltou atrás para marcar outro castigo máximo: e o português decidiu a partida.
Coronavírus

Reino Unido com 4.926 infeções num só dia

No dia em que Boris Johnson implementou novas medidas de segurança na Inglaterra, o Reino Unido registou 4.926 infeções, o maior número de novos casos desde maio.
Coronavírus

As medidas do Reino Unido para travar segunda vaga

281
Boris Johnson anunciou novas medidas que devem permanecer durante seis meses. Teletrabalho passa a ser obrigatório sempre que possível, mantém-se a "regra dos seis" e os restaurantes fecham às 22h.
Premier League

Podence e a luz ao fundo do túnel que não acendeu

Avançado português foi o melhor do Wolves, fez um túnel a De Bruyne e assistiu Jiménez para golo mas não conseguiu evitar a derrota, que significou os primeiros três pontos do City esta época (1-3).
Premier League

Klopp, Tio Patinhas que deu a volta ao mãos-largas

783
O alemão criticou Lampard pelos milhões que gastou e saiu de Londres a sorrir: Liverpool venceu o Chelsea com dois golos de Mané (0-2), num encontro onde os "blues" jogaram com 10 durante 45 minutos.
Premier League

Harry & Son, Lda. A sociedade que dá lucro a Mou

Tottenham até começou a perder mas quatro golos de Son com quatro assistências de Kane, que também marcou, não deram hipótese ao Southampton (2-5). Mourinho estreia-se a ganhar esta época na Premier.
Premier League

Já não há dias bons quando Bruno está num dia mau

Manchester United, que não fez pré-época, perdeu com o Crystal Palace no primeiro jogo na Premier League (1-3). Bruno Fernandes foi titular mas não teve um dia bom — e levou a equipa inteira consigo.
Premier League

"Bale is back": avançado confirmado no Tottenham

689
Em poucas horas, o Tottenham confirmou o regresso de Bale ao clube e a contratação de Reguilón, lateral que estava no Sevilha. Avançado galês volta a Londres sete anos depois de ter saído para Madrid.
Premier League

230 milhões num carro que pode perder o condutor

O Chelsea gastou 230 milhões em reforços mas está disposto a perder Jorginho, que marcou, assistiu e foi fulcral na vitória dos londrinos contra o Brighton no arranque da Premier League (1-3).
Premier League

Nuno deu garantias para três anos em seis minutos

Na primeira jornada da Premier e depois da renovação de Nuno, Wolves só precisou de seis minutos para marcar duas vezes e vencer o Sheffield (0-2). Vitinha jogou 5 minutos e estreou-se em Inglaterra.
Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva lamenta decisão britânica

O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Augusto Santos Silva, lamentou esta quinta-feira a decisão britânica de excluir Portugal continental da lista de países seguros.
Coronavírus

Saída do país do corredor aéreo é "revés" esperado

A decisão britânica de retirar Portugal do corredor aéreo "é um revés", embora fosse "esperada", afirma o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), António Pina.
Futebol

"Não somos o Chelsea, que é de países e oligarcas"

Jürgen Klopp aproveitou uma entrevista à BBC Radio para criticar a política de contratações do Chelsea. "Para alguns parece menos importante o quão incerto é o futuro", disse o treinador alemão.
Futebol

Inglaterra quer ser a capital do futebol feminino

Pernille Harder custou 350 mil euros e tornou-se a jogadora mais cara de sempre. Mas é apenas a ponta do icebergue para perceber como os clubes ingleses estão a tentar controlar o futebol feminino.
Coronavírus

Receberam raparigas nos quartos, foram dispensados

106
Fim de semana era de sonho mas acabou em pesadelo: Phil Foden e Mason Greenwood quebraram as regras de segurança sanitária e foram dispensados da seleção inglesa depois de se terem estreado no sábado.
Futebol

Koeman tentou levá-lo mas Van de Beek é do United

Depois de De Jong e De Ligt, que saíram há um ano, o Ajax perde mais uma pérola da formação: Van de Beek foi confirmado no Manchester United a troco de 39 milhões e é o primeiro reforço de Solskjaer.
Futebol

Tottenham reforça-se com defesa Matt Doherty

Depois de 300 jogos ao serviço do Wolverhampton, Matt Doherty ruma para o Tottenham, treinado por José Mourinho. O defesa direito assina por quatro épocas.
Fact Check

Thatcher disse esta frase sobre os comunistas?

Publicação viral atribui a Margaret Thatcher uma frase contra os comunistas. Mas Fundação da ex-primeira-ministra britânica não encontrou prova de qualquer citação semelhante.
Futebol

David Luiz 2.0: Willian troca Chelsea pelo Arsenal

Terminado o contrato com o Chelsea, Willian decidiu juntar-se ao Arsenal e ir atrás de David Luiz, o amigo com quem abriu um restaurante em Londres. Médio deixa Stamford Bridge ao fim de sete anos.
Coronavírus

3,4 milhões contactaram com vírus em Inglaterra

Os resultados de um inquérito serológico de grandes dimensões, feito a mais de 100 mil pessoas, mostra que o número de casos de Covid-19 pode ser mais de 12 vezes maior que as estatísticas oficiais.
Futebol

A "chosen one" para conquistar o futebol feminino

Selecionadora holandesa, campeã europeia, vice-campeã mundial. Sarina Wiegman fez história como jogadora e é a escolhida de Inglaterra para contestar o poderio dos EUA. Mas há alternativas de peso.
Futebol

A vida de Gazza dava um filme. Agora vai dar mesmo

Futebol, álcool e drogas. Drogas, álcool e futebol. A vida e a carreira de Paul Gascoigne foram tudo menos ortodoxas e agora vão dar um filme. E já há nomes em cima da mesa para o papel principal.
Inglaterra

Deputado britânico acusado de violação

Não é conhecida a identidade do suspeito, mas sabe-se que terá à volta de 50 anos, saiu em liberdade sob fiança e não foi suspenso pelo seu partido, podendo continuar a trabalhar na Câmara dos Comuns.
Desporto

Selby. Pandemia em Leicester, o sonho em Sheffield /premium

Campeonato do Mundo de snooker arranca esta sexta-feira em Sheffield com uma crítica, algum público e quase todos os melhores do ranking. Mark Selby, tricampeão mundial, explica diferenças na prova.
Coronavírus

Inglaterra com o maior excesso de mortalidade

Inglaterra atingiu um excesso de mortalidade de 107,6% em meados de abril. Em Portugal, o excesso de mortalidade mais elevado aconteceu no início de abril, quando subiu até 17,8%.
Inglaterra

Supertaça de Inglaterra marcada para 29 de agosto

A federação inglesa de futebol (FA) marcou a Supertaça para 29 de agosto, com o campeão Liverpool a encontrar o vencedor da Taça de Inglaterra.
Futebol

Para Lingard, CR7 é "o Michael Jordan do futebol"

Nos descontos da última jornada da Premier League, Lingard fez o primeiro golo da temporada: e estragou uma aposta quase perfeita. Em entrevista, o inglês falou sobre Ronaldo e as críticas que ouve.
Liverpool FC

Klopp ganha prémio de treinador da época

Jürgen Klopp, treinador que levou o Liverpool à conquista da Premier League, 30 anos depois do último título, ganhou o prémio Sir Alex Ferguson. O Liverpool conquistou 99 pontos em 38 jogos.
Premier League

Klopp e um ano histórico para andar como McGregor

O treinador gosta de padel e quando ganha sente-se como Conor McGregor. Na última jornada da Premier League e já com o título garantido, o Liverpool despediu-se com uma vitória até à próxima época.
Premier League

Óleo de bebé de Adama deixou a Europa escorregadia /premium

O Wolverhampton começou a última jornada no sexto lugar mas perdeu com o Chelsea (2-0), viu o Tottenham empatar e agora depende de três cenários para chegar à Europa na próxima temporada.
Coronavírus

Inglaterra não retira restrições a Portugal 

4556
Portugal continua na lista "negra" de Inglaterra para restrição de viagens. O MNE português lamenta a decisão, garantindo que Portugal cumpre os critérios impostos pelos britânicos.
Inglaterra

Inglaterra. Aumentos salariais para função pública

Cerca de 900 mil funcionários vão receber um aumento de entre 2% e 3,1%, pelo reconhecimento da sua "contribuição vital" durante a pandemia da Covid-19.
Futebol

United quis ser Golias mas De Gea chama-se David /premium

Solskjaer poupou jogadores e acabou traído por uma exibição cinzenta e dois erros de De Gea que ofereceram dois golos ao Chelsea (1-3). Equipa de Lampard vai disputar Taça de Inglaterra com o Arsenal.
Premier League

Mou é bom numa coisa. O Tottenham fez isso 3 vezes /premium

As equipas de José Mourinho continuam a ser das melhores do mundo a contra-atacar. O Tottenham fez isso três vezes, marcou três golos, venceu o Leicester e deu um passo importante rumo à Europa (3-0).
Futebol

O novo Triple A: Aubameyang, Arteta e este Arsenal /premium

O Arsenal eliminou o City com bis de Aubameyang, afastou o detentor do título e fica à espera de saber quem vai encontrar na final da Taça (2-0). Gunners vão à procura do primeiro título em três anos.
Premier League

Lacazette, o herói do dia em que Van Dijk errou /premium

Van Dijk errou, Alisson fez o mesmo logo depois e o Arsenal aproveitou dois deslizes da defesa do Liverpool para ganhar aos campeões (2-1). Lacazette marcou e assistiu e foi o homem do jogo.
Premier League

David e um livre para marcar 10 anos de casamento

Pela 2.ª vez em três jogos, David Silva marcou de livre e ofereceu ao City a prenda de 10 anos de casamento. Com o Bournemouth, o médio ainda assistiu e foi fulcral na vitória da equipa de Guardiola.
Coronavírus

Inglaterra. Uso de máscaras obrigatório em lojas 

O uso de máscaras dentro de lojas e supermercados vai passar a ser obrigatório em Inglaterra a partir de 24 de julho para reduzir o risco de agravamento da pandemia de Covid-19.
Premier League

A equipa "como deve ser" que só fez 45 minutos /premium

O Manchester United entrou a perder, deu a volta em três minutos mas fez uma segunda parte muito fraca e acabou por permitir o empate (1-1), falhando a subida ao pódio da Premier e à zona Champions.
Óbito

Morreu Jack Charlton, antigo futebolista inglês

Com o irmão Bobby Charlton, o antigo futebolista fez parte da equipa que deu o único título mundial a Inglaterra, depois de afastar Portugal nas meias finais. Jack Charlton morreu aos 85 anos.
Premier League

Cumprir calendário sem perder a conta aos dias

O Liverpool não tem jogado propriamente bem. Mas não deixa de ser o campeão inglês: e não deixa de ser a melhor equipa do mundo a aproveitar erros dos adversários, como mostrou com o Brighton (1-3).
Premier League

Moutinho, o omnipresente que saiu de cabeça baixa /premium

Ninguém, em toda a Europa, jogou mais do que o português esta época, entre clube e Seleção. Mas num dia que tinha tudo para ser bom, o Wolves perdeu com o Sheffield e somou a segunda derrota seguida.
Premier League

Um miúdo Saka golos, o outro deitou tudo a perder /premium

O Arsenal esteve a ganhar durante quase todo o jogo, depois de mais uma assistência de Saka para Aubamenyang, mas Nketiah ofereceu o empate ao Leicester ao ser expulso minutos depois de entrar (1-1).
Premier League

Ederson quis servir de bandeja e acabou de chapéu /premium

Depois da goleada imposta ao Liverpool, o Man. City entrou em campo com Cancelo e Bernardo mas perdeu com o Southampton (1-0). Ederson, muito adiantado na altura do golo, ficou na história do jogo.
Premier League

Liverpool foi de férias, Mané ainda pica o ponto /premium

O Liverpool ganhou pela primeira vez desde que foi campeão e continua atrás do recorde do City: ainda que a equipa pareça estar já em serviços mínimos e a contrariar o que foi pedido por Klopp.
Premier League

Havia ovos, não omeletes. Até chegar o chef Bruno /premium

Greenwood já era um jovem talento, Martial já tinha golo. Mas Bruno Fernandes chegou para unir os ovos e fazer omeletes: deu dois golos, marcou outro e esteve em destaque na goleada ao Bournemouth.
Coronavírus

Inglaterra. Lista de países é conhecida hoje 

Inclusão de Portugal na lista ainda é incerta devido aos surtos das últimas semanas. O anúncio é relevante devido à importância dos turistas britânicos para a indústria nacional.
Coronavírus

Reino Unido.Regresso total e obrigatório à escola 

Inglaterra tem planos para um regresso total e obrigatório às escolas em setembro, mas os alunos vão ser mantidos em grupos separados para reduzir o risco de infeção com Covid-19.
Premier League

A estreia de Cédric: 13 minutos em campo e um golo

Cédric mudou-se do Southampton para o Arsenal em janeiro mas ainda não se tinha estreado. No primeiro jogo, esteve 13 minutos em campo, marcou o primeiro golo e teve a primeira goleada.
Premier League

2 golos, uma vitória, mais um dia na vida de Bruno /premium

171
Seis golos, 4 assistências e o jogador da Premier League mais influente em todas as competições desde que chegou. Bruno Fernandes bisou e foi crucial para a vitória do Man. United contra o Brighton.
Racismo

Ocidente deve repensar Jesus enquanto homem branco

3538
Segundo o arcebispo de Cantuária, Justin Welby, as representações variadas de Jesus Cristo são sinal da universalidade da mensagem cristã e o Ocidente não deve pensar que Jesus era um homem branco.
Premier League

4 capítulos do conto de fadas que Klopp escreveu /premium

Confia nos adjuntos, olha com atenção para as bolas paradas, não segue o mais óbvio no mercado, é o melhor amigo dos jogadores. Os truques de Klopp, que fez do Liverpool a equipa mais popular do mundo
Coronavírus

Inglaterra. Multidão leva a resposta de emergência

133
As autoridades de Bournemouth iniciaram uma resposta de emergência após milhares de pessoas se deslocarem às praias daquela cidade. Esta declaração dá mais poder às autoridades locais.
Premier League

Trent e uma história de amor com as bolas paradas /premium

Ficou na história com um canto rápido mas sabe fazer muito mais: com um livre brilhante, Trent Alexander-Arnold abriu a goleada do Liverpool contra o Palace (4-0). Reds podem ser campeões esta semana.
Premier League

A lei Martial imposta pelos juízes Bruno e Paul /premium

O Man. United venceu o Sheffield com uma exibição convincente e é equipa a ter em conta na Liga Europa e na próxima época (3-0). Para isso, muito contribui a ligação Bruno-Pogba e o acerto de Martial.
Premier League

Mourinho pediu um herói e o Hero Kane apareceu /premium

O Tottenham recebeu e venceu o West Ham e ganhou pela primeira vez em oito jogos (2-0). Harry Kane, que Mourinho voltou a elogiar na antevisão, marcou e voltou aos golos quase seis meses depois.
Premier League

A tarja que aflige a Premier e embaraça o Burnley

897
A aeronave sobrevoou Turf Moor logo depois do apito inicial do jogo entre o Burnley e o Manchester City: "White Lives Matter Burnley", lia-se. O clube já pediu desculpa e a polícia está a investigar.
Futebol

"Tenho de trabalhar para ter lugar na Seleção" /premium

Ricardo Pereira é um dos melhores laterais direitos da Premier League mas tem apenas 7 internacionalizações. Em entrevista, falou também sobre a lesão de que ainda recupera e o racismo no futebol.
Premier League

Klopp adora suspense e adiou (ainda mais) o título

A paragem surgiu na melhor altura possível para o Liverpool mas as coisas não mudaram assim tanto com a pandemia: reds empataram com o Everton e adiaram (ainda mais) o mais do que certo título.
Racismo

Reino Unido: Suspeito "referenciado pela polícia"

741
Detido Khairi Saadallah, de 25 anos, suspeito da morte de três pessoas, em Reading. Primeiro-ministro britânico admitiu alterar o sistema jurídico para que estes casos "não se repitam"
Premier League

O rei da consola pôs o menino de ouro aos comandos

Jota mostrou o talento que tem para o FIFA no isolamento mas não conseguiu voltar a marcar na vida real. Foi Pedro Neto, novo candidato a menino de ouro, que deu o toque português à vitória do Wolves.
Premier League

Jordan não chegou para inspirar o Leicester /premium

Brendan Rodgers disse aos jogadores para verem "The Last Dance" na quarentena mas nem Jordan nem os Bulls chegaram para inspirar o Leicester, que não foi além de um empate com o Watford (1-1).
Futebol

Campanha de Rashford faz Boris Johnson recuar

496
Rashford foi notícia por ter enviado uma carta ao Parlamento inglês a pedir reconsideração do fim das refeições gratuitas nas escolas no verão. Um dia depois, Boris Johnson recuou e aceitou a medida.
Futebol

"Tenho a árvore de Natal montada há ano e meio"

Bernardo Silva gosta de viver em Manchester, vai contar aos filhos sobre as assistências que fez para Ronaldo e tem Ricardo Carvalho no seu "cinco" ideal. E tem a árvore de Natal montada desde 2018.
Futebol

Werner vai abdicar da Champions pelo Chelsea /premium

Depois de ter estado a um passo do Liverpool, Timo Werner vai ser reforço do Chelsea. O avançado quer abdicar da Champions deste ano, com o RB Leipzig, para se juntar aos ingleses ainda em julho.
Inglaterra

Londres. Confrontos em protesto

383
Um grupo de contra-manifestantes, que incluía elementos de extrema-direita, esteve num protesto antirracismo para "proteger estátuas". Foram detidas mais de 100 pessoas. Pelo menos 15 ficaram feridas.
A página está a demorar muito tempo.