Um voo da Air France que ligava Paris a Los Angeles foi forçado a fazer uma aterragem de emergência no Canadá no sábado. A aterragem aconteceu depois de um dos quatro motores do aparelho, um A380, ter explodido em pleno voo. A informação é avançada com base em testemunhos de passageiros, mas a Air France confirmou que estava a investigar o incidente. A transportadora acrescenta que a aterragem decorreu em segurança.

A explosão danificou de forma significativa o motor do super-avião da Airbus. O A380 é o maior avião do mundo e tem capacidade para mais de 500 passageiros. Este voo transportava 497 pessoas.

Um ruído forte foi ouvido cinco horas depois da descolagem da capital francesa, quando o avião atravessava a ponta sul da Gronelândia, tendo provocado a vibração do aparelho durante vários minutos. Duas horas, depois o Airbus da Air France aterrou no aeroporto de Goose Bay no nordeste do Canadá.

Os testemunhos dos passageiros descrevem um enorme estampido que provocou um abalo sentido em todo o aparelho. O avião sofreu uma perda súbita de altitude, que rapidamente foi recuperada. Os danos eram visíveis do lado fora do aparelho, como mostra este vídeo colocado no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=1LEWyJiahxk

Vinte minutos depois, o comandante do avião comunicou que um dos motores tinha explodido e que seria feita uma aterragem de emergência no Canadá. Os 497 passageiros vão ser transportados para Los Angeles em dois voos distintos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR