O vento na Ilha da Madeira está a “condicionar bastante” as operações no aeroporto Cristiano Ronaldo, com vários voos a serem desviados, sendo esperado que a situação se mantenha até à manha de terça-feira, disse esta segunda-feira fonte aeroportuária.

Segundo a mesma fonte, cerca das 18h30 os ventos fortes estavam a “condicionar bastante as operações”, uma vez que os aviões não conseguem aterrar na ilha da Madeira.

Os aviões não conseguem aterrar devido ao vento forte. Está bastante condicionada a operação no aeroporto. Os voos de Copenhaga, Manchester, Lisboa, entre outros, estão a ser desviados para outros aeroportos, como Porto Santo, Tenerife ou Faro”, disse.

O avião proveniente do Porto acabou por regressar ao Porto. “Estas situações estão sempre a mudar, mas a previsão que temos é que se mantenha assim até à manhã de terça-feira“, salientou.

No início da tarde, o vento também já tinha condicionado o movimento no Aeroporto Cristiano Ronaldo, com voos a divergirem para outros aeroportos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR