Dinamarca

Autoridades encontram cabeça e pernas de jornalista sueca Kim Wall

684

A polícia dinamarquesa anunciou hoje que foram encontrados na baía de Koge, no sul de Copenhaga, a cabeça e pernas da jornalista sueca Kim Wall, desaparecida há dois meses.

Kim Wall desapareceu a 10 de agosto após ter entrevistado Peter Madsen, o principal suspeito do homicídio.

TOM WALL/EPA

Autores
  • Agência Lusa

A polícia dinamarquesa anunciou este sábado que foram encontrados na baía de Koge, no sul de Copenhaga, a cabeça e pernas da jornalista sueca Kim Wall, desaparecida há dois meses. Na sexta-feira, mergulhadores da Marinha da Dinamarca encontraram um saco com a roupa da jornalista e uma faca, assim como a cabeça e as pernas, ambas com bocados de metal no seu interior.

O torso de Kim Wall apareceu a flutuar no Báltico, no final de agosto, quase duas semanas depois de ter sido vista pela última vez a bordo do Nautilus, o submarino de fabrico caseiro a que se deslocou para entrevistar o inventor Peter Madsen.

Corpo sem cabeça e membros corresponde à jornalista sueca desaparecida após naufrágio de submarino

O inventor, conhecido pelos seus projetos de submarinos, está em prisão preventiva acusado de homicídio e profanação de cadáver. A polícia dinamarquesa encontrou no computador de Madsen vários vídeos com imagens de mulheres mutiladas, segundo reporta o The New York Times. O inventor alega que o PC não era dele e que era usado por todos os funcionários do laboratório.

Segundo autópsia realizada aos novos restos mortais da jornalista, não foram encontradas lesões no crânio. Estes novos factos contrapõem a tese de Madsen que dizia que Kim tinha morrido acidentalmente quando uma escotilha do submarino a atingiu na cabeça. Além disso, a autópsia ao corpo já havia revelado que Wall foi esfaqueada 14 vezes nos genitais e no torso.

Suspeito nega ter assassinado e decapitado jornalista sueca

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site