Sismo

Sismo de magnitude 3,6 sentido no norte do país

507

Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi registado no norte do país, confirma o IPMA. O abalo foi sentido pela população às 12h53, mas não terá provocado estragos.

Um terramoto de magnitude 3,6 na escala de Richter foi registado esta manhã no norte do país, confirma o mapa dinâmico de atividade sísmica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O sismo foi sentido pela população de Braga, Bragança, Porto e Vila Real, mas não terá provocado estragos: de acordo com as descrições científicas, um sismo com esta magnitude é considerado pequeno e ocorre 49 mil vezes ao ano.

O sismo, com origem a 19 quilómetros de profundidade, teve epicentro na região noroeste de Mesão Frio, em Vila Real, perto da fronteira deste distrito com o Porto. Este é o quarto terramoto registado esta quinta-feira em Portugal Continental: dois ocorreram por volta das quatro da manhã em Sines e Aljezur, mas tiveram magnitudes de apenas 1,7 e 0,5 na escala de Richter respetivamente; e o terceiro foi registado às 12h29 em Melides com magnitude 1,8 na escala de Richter. Nenhum deles foi sentido pela população. O último foi sentido às 12h53.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Brexit

Quem disse que sair da Europa era fácil?

Diana Soller

Esperemos que o executivo britânico se reorganize depressa. Ainda que o divórcio tenha tido até agora pouco de litigioso, uma das partes põe paus na engrenagem. E nas separações todo o cuidado é pouco

Crianças

Há Natais e Natais...

Rute Agulhas

Pais, mães, avós e restante família alargada. Deixemos as crianças viver a magia do Natal. Acreditar, mesmo que seja a fingir, no Pai Natal e nas renas, e na fábrica de brinquedos, e nos duendes.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site