A partir de 1 de fevereiro, o Turismo do Porto e Norte de Portugal fica sem dinheiro para pagar salários e custos de funcionamento, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias. Isto pode fazer com que os postos de turismo do Aeroporto do Porto e de São Bento sejam encerrados, afirmou o presidente da Associação de Comerciantes do Porto, Nuno Botelho.

O Ministério das Finanças disse ao Jornal de Notícias que as verbas já foram autorizadas, mas ainda não terão chegado à secretaria de Estado do Turismo, que tutela as instituições. Em Madrid, o ministro da Economia, Caldeira Cabral, anunciou que vai reforçar o investimento no turismo e que “o erro técnico” seria corrigido, mas o Turismo do Porto e do Norte ainda não teve acesso a qualquer verba.

Em outubro, a entidade responsável pelo Turismo do Porto e do Norte aprovou um orçamento de 14 milhões de euros para promover externamente a região em 2018. O presidente da instituição, Desidério Silva recordou que “os cortes existem desde 2015”, mas agravaram-se no ano passado, inviabilizando os programas de formação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR