Olá

863kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Forças de Segurança

Resposta Pronta

"A defesa dos bombeiros foi sempre ignorada"

Depois da morte de um bombeiro num incêndio em Oliveira de Azeméis, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, critica o Governo pelos baixos valores dos seguros dos profissionais.
Noticiário

11h. Serviços demoraram 40 minutos a detetar fuga

Relato feito por Rui Abrunhosa, Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, na conferência de imprensa conjunta das autoridades. Diretor nacional da PJ pede tempo para a investigação.
Noticiário

13h Polícia Marítima: "Helicóptero irreconhecível"

Neste jornal acompanhamos em direto o briefing da polícia Marítima nas buscas no Rio Douro e o encerramento das urgências de Obstetrícia e Ginecologia.
Noticiário

9h. Helicóptero removido do Rio Douro esta manhã

O comandante da Polícia Marítima explica o militar desaparecido pode estar no interior do aparelho. Ainda neste jornal, a saúde: há 12 urgências fechadas, sobretudo na região de Lisboa.
Noticiário

18h. PSD. Novos estatutos foram chumbados

De acordo com a agência Lusa, Palácio Ratton pede que sejam corrigidas quatro ilegalidades. E ainda, Mineiro Aires diz que em dois anos de mandato nunca recebeu pedidos de parecer para obras públicas.
Resposta Pronta

"O governo dá com uma mão e tira com a outra"

Armando Ferreira, do Sindicato Nacional da Polícia, queixa-se de o aumento do suplemento de risco ser sujeito a impostos. Avança que há polícias que não chegam a receber nem metade do aumento. 
Noticiário

15h. Israel resgata mais um refém da Faixa de Gaza

Porta-voz do exército israelita não partilha pormenores do resgate para não comprometer ações futuras. Ainda este jornal, Zelensky quer apresentar a Biden um plano para terminar a guerra em setembro.
Noticiário

13h. AIMA: "Greve dos trabalhadores sem adesão"

Num comunicado, a AIMA afirma que ação sindical não afetou atendimento ao público nem apreciação de processos. Ainda, suplemento de risco vai ser entregue às forças de segurança logo que possível.
Forças de Segurança

Subsídio de risco será pago nos próximos dias

O Governo vai pagar a atualização do suplemento do subsídio de risco às forças de segurança, com retroativos a julho, "nos próximos dias", informou o Ministério da Administração Interna (MAI).
Noticiário

00h. Subsídio forças de segurança pago em breve

Poucas horas depois do Presidente da República ter promulgado o diploma sobre o subsídio de risco das forças de segurança, a Ministra da Administração Interna garante que o pagamento está para breve.
Noticiário

23h. Chega diz que está pronto para governar

André Ventura insiste num referendo à imigração. Na reentré politica do Chega, o líder do partido falou ainda da corrupção em Portugal e criticou a falta de actuação do governo nesta matéria.
Forças de Segurança

Polícias: aumentos são "migalhas", diz Sinapol

Sindicato Nacional da Polícia defende que o Estado não valoriza as forças policiais e acrescenta que o aumento a título de suplemento de risco são "migalhas" para a classe.
Noticiário

20h. Presidente promulga 3 diplomas

Promulgados os diplomas do suplemento de risco das Forças de Segurança, a criação do novo Conselho Nacional para as Migrações e Asilo e também a criação do Fundo para a Aquisição de Bens Culturais.
Forças de Segurança

Marcelo promulga suplemento para polícias

Governo aprovou diploma e disse aguardar promulgação de Marcelo, que reagiu dizendo que ainda não tinha recebido o documento. Horas depois, o mesmo já recebeu o OK de Belém.
Noticiário

Polícias. Marcelo não recebeu diploma

Governo diz que está só a aguardar promulgação por Belém para pagar suplemento de risco, Presidente diz que não recebeu nada. E ainda ao afastamento da gestão da Parpública.
Forças de Segurança

Aumento do suplemento de risco pago entre salários

A ministra da Administração Interna adiantou que os suplementos de risco para as forças de segurança vai ser pago entre os salários de agosto e setembro, com retroativos referentes a julho.
Noticiário

13h. Monkeypox. Portugal sem casos graves

Há 240 casos registados em Portugal, mas nenhum da variante mais perigosa que chegou à Suécia. E ainda, Paulo Rangel aconselha Pedro Nuno Santos a ser mais sereno quanto a eleições antecipadas.
Noticiário

12h. Policias não compreendem inquérito do Governo

MAI pediu a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades das forças de segurança, por suspeita de participação em grupos de extrema-direita. E ainda, 6 hospitais com urgências encerradas.
Noticiário

5h. MAI pede inquérito sobre os grupos extremistas

Ministério da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades disciplinares a elementos das forças de segurança com ligação a grupos extremistas como o 1143.
Noticiário

3h. Motins. Polícia britânica fez mil detenções

É o que avança o conselho nacional de chefes de polícia. Os julgamentos dos alegados envolvidos nos protestos estão a decorrer e já foram acusadas quase seiscentas pessoas.
Matosinhos

Praia de Matosinhos sem interdição a banhos

A Polícia Marítima de Leixões informou que se mantém levantada a interdição a banhos na Praia de Matosinhos. No entanto, o desaconselhamento de banhos gerou "imensos prejuízos".
Resposta Pronta

Criminalidade. "Não bastam apenas leis"

O Presidente do Observatório de Segurança Interna pede resposta diferente dos tribunais para combater a criminalidade. Luís Fernandes diz que, em alguns pontos, "o sistema judicial está desatualizado"
Resposta Pronta

SINAPOL. "Polícias vão sair à rua em setembro"

Presidente do Sindicato Nacional da Polícia, Armando Ferreira diz que vai voltar aos protestos na rua, depois da Ministra da Administração Interna recusar reabrir as negociações. 
Noticiário

8h. MAI rejeita voltar às negociações com polícias

Margarida Blasco fala num "excelente acordo" e exclui voltar à mesa de negociações. Ainda neste jornal, as eleições na Venezuela, a campanha de Kamala Harris e a pré-época de Benfica e FC Porto.
Noticiário

3h. Governo rejeita renegociar com Polícias

A contestação policial está a aumentar depois do Governo ter anunciado a equiparação salarial com as Forças Armadas. Margarida Blasco rejeita que as forças de segurança voltem à mesa de negociações.
E o vencedor é...

Vida nas Maldivas? Nem com novela do IRS

A novela do IRS tem episódios a mais para uma história com um final sem uma fortuna repentina no bolso dos portugueses. Ainda, é urgente que o investimento na defesa seja sério.
Noticiário

23h. CP. Greve de amanhã foi desconvocada

A greve foi desconvocada depois dos vários sindicatos terem chegado a um acordo para aumentos salariais, regulamentação de carreiras. Anunciam ainda que vão voltar às negociações.
Noticiário

22h. Fenprof confiante para ronda de negociações

A Fenprof reivindica um regime transitório para diminuir a precariedade laboral. Ainda, a Ministra da Administração Interna anuncia um reforço de 800 elementos das forcas de segurança.
Figueira da Foz

Praia. Autoridade Marítima faz ação de prevenção

Campanha promovida pela Autoridade Marítima sobre cuidados a ter na praia chegou esta terça-feira a Buarcos. Em cada mês há uma temática diferente: refeições, proteção e hidratação.
Porto

Moreira: insegurança "não é apenas uma perceção"

Rui Moreira frisou que está "objetivamente preocupado" com o crescimento da criminalidade na região e destacou necessidade de reforço policial em reunião com a MAI. Aumento foi de 8,4% em 2023.
Orçamento do Estado

Chega quer equiparação do suplemento à PJ no OE

Pese o acordo entre o Governo e os três sindicados da PSP, André Ventura garantiu um "profundo descontentamento que não foi resolvido" e reiterou o compromisso do Chega com o suplemento de missão.
Noticiário

10h. PS desvaloriza operações para reduzir dívida 

Em reação ao caso da transferência de 100 milhões de euros da Águas de Portugal para o Estado a pedido de Fernando Medina, PS desvaloriza. Já o CDS alerta para uma "redução artificial".
Atualidade

"Os sindicatos foram extremamente responsáveis"

A ministra Margarida Blasco afirma que aumento de suplemento de risco é "histórico" e assume alguns problemas de segurança no Porto, mas reafirma que "Portugal continua a ser um país muito seguro".
Noticiário

21h. MAI. Acordo com polícias trouxe dignidade

Margarida Blasco realça dia histórico e afirma que esta era uma das questões mais urgentes a resolver. Ainda neste jornal, Inglaterra e Países Baixos empatados ao intervalo no Euro 2024.
Forças de Segurança

Ministra e guardas prisionais chegam a acordo

Acordo prevê mais 300 euros na componente fixa do suplemento por serviço, pagos de forma faseada: 200 euros já este mês, mais 50 euros em janeiro de 2025 e outros 50 euros em janeiro de 2026.
Noticiário

14h. Governo chega a acordo com guardas prisionais

A tutela propôs um aumento do suplemento de missão em 300 euros aos guardas prisionais e o acordo é "quase certo". Ainda, Cavaco Silva desvaloriza eventual chumbo do Orçamento do Estado.
Forças de Segurança

Ministério e guardas prisionais chegam a acordo

A ministra da Justiça apresentou uma proposta muito similar àquela que foi apresentada aos sindicatos da PSP e associações da GNR. Acordo será assinado pelos três sindicatos presentes da reunião.
Comissão de Inquérito

“O Governo está a pagar o custo das promessas”

Eduardo Cabrita explica que as eleições levaram ao crescimento de movimentos reivindicativos e o PSD está a pagar por isso. O antigo MAI defende que a AIMA não veio atrapalhar, mas deve ser reforçada.
Noticiário

10h. Cabrita avisa Governo sobre custo dos acordos

O antigo Ministro da Administração Interna considera que a estratégia do Governo com acordos com as forças de segurança é ganhar tempo. E ainda, o pico de casos de Covid-19 deve estar para breve.
E o vencedor é...

Polícias? Montenegro foi valente e resultou

Não veio nem mais 1 cêntimo e as forças de segurança tiveram que ceder. Vitória para o “Governo valente” que dá mais um passo para a paz social. Fica a dúvida: quem são os próximos a pedir um aumento?
Resposta Pronta

"Não se pode colar as FA às Forças de Segurança"

O Presidente da Associação Nacional de Sargentos considera um "bom sinal" os entendimentos do Governo com as Forças de Segurança. Mas, diz António Lima Coelho, não se podem comparar às Forças Armadas.
Noticiário

7h. PM fala na "maior valorização" das polícias

Montenegro saúda o acordo conseguido pela MAI com alguns sindicatos da polícia e associações da GNR. Ainda, Inglaterra e Países Baixos decidem hoje quem chega à final do Euro 2024.
Noticiário

00h. Biden: "NATO está mais forte do que nunca"

No fim do discurso, Joe Biden atribuiu uma medalha a Stoltenberg: a medalha da liberdade dos EUA. E ainda, o Governo conseguiu hoje chegar a acordo com alguns sindicatos das forças de segurança.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.