A Federação Nacional dos Médicos, o Sindicato Independente dos Médicos e a Ordem dos Médicos vão solicitar uma reunião conjunta ao ministro da Saúde com “extrema urgência”, para falar sobre o momento atual do Serviço Nacional de Saúde.

Os três organismos estiveram hoje reunidos na Ordem dos Médicos para analisar “a grave e preocupante situação em que se encontram as instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

A ser analisadas estiveram tanto as condições de trabalho dos médicos, como a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, ambas sob o ponto de vista da política que tem vindo a ser implementada pelo Ministério da Saúde, adiantaram.

Na sequência da reunião, os três organismos decidiram solicitar a Paulo Macedo uma reunião conjunta “com caráter de urgência”.

O objetivo é transmitir ao ministro da Saúde “a leitura que fazem do momento presente, bem como dar conta da exigência em ver corrigidas as gravosas medidas que objetivamente têm vindo a fragmentar e desqualificar a prestação de cuidados médicos do SNS”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR