459kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Sindicatos

Polícia

Época balnear. Sindicato da PSP critica autarcas

O Sindicato Independentes dos Agentes de Polícia apontou "grave falta de sensibilidade" a autarcas que reclamaram da incapacidade da PSP em destacar agentes para comporem brigadas na época balnear.
Resposta Pronta

PSP. "Há esquadras a serviços mínimos"

Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Paulo Santos, acusa PSP de falta de respostas a problema que não vem de agora e deixa aviso: "Com o SEF a situação só vai piorar".
Açores

Açores. Greve com adesão de 75%, avança sindicato

Secretaria regional da Saúde e Desporto advoga que os diversos serviços da saúde "não foram afetados na sua atividade" pela greve. Já o SINTAP elogiou "forte adesão" dos trabalhadores.
Noticiário

21h. Congresso do PSD arranca no Porto

Rui Rio sai de cena, Luís Montenegro assume a liderança do partido. Ainda neste jornal, a denúncia da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia: faltam efetivos nas esquadras portuguesas.
Noticiário

15h. Greve na saúde com adesão de 90%

A paralisação de hoje foi motivada por reivindicações antigas que, segundo o sindicato, continuam sem resposta. Ainda neste jornal, o Chega vai avançar com uma moção de censura contra o Governo.
Greve

Trabalhadores da Soflusa voltam à greve em julho

Os trabalhadores da Soflusa vão realizar uma greve em julho, que irá prolongar-se por quatro dias e por quatro categorias profissionais, sendo que cada dia de greve será de 24 horas.
Sindicatos

Médicos. SMN denuncia concurso atrasado 5 anos

Sindicato dos Médicos do Norte garante "haver muitas dezenas de especialistas à espera desde 2017" pela progressão na carreira.
Transtejo

Transtejo. Greve de 3 horas/turno durante 5 dias

A Transtejo vai avançar com uma greve de três horas por turno durante cinco dias. Em causa está a reivindicação de melhorias salariais e contratação de mais funcionários.
Função Pública

Governo e sindicatos discutem valorização salarial

A secretária de Estado da Administração Pública e as estruturas sindicais Fesap, Frente Comum e STE reuném-se na Presidência do Conselho de Ministros para discussão de melhores condições laborais.
Governo

Concertação Social. Processo "levará tempo"

Governo mantém a meta de fechar o acordo de rendimentos na Concertação Social no outono. Mas secretário de Estado do Trabalho alerta que é uma responsabilidade que tem de ser partilhada.
Médicos De Família

Sindicato prepara posição sobre médicos de família

O Sindicato Independente dos Médicos quer delinear uma posição sobre a contratação de médicos de outras especialidades para funções de médico de família, dizendo que é um assunto da Ordem dos Médicos.
Noticiário

23h. Tchizé dos Santos diz que o pai está estável

É o que diz a filha de José Eduardo dos Santos, num registo áudio que está a circular nas redes sociais, sob a forma de recado.
Greve

Constrangimentos na Transtejo e Soflusa 4ª e 5ª

Trabalhadores reivindicam uma valorização salarial e a contratação de mais profissionais. Plenários vão provocar perturbações dois dias seguidos.
Presidente da República

STI pede audiência a Marcelo

O sindicato pretende solucionar "a grave rutura de recursos humanos" e "a falta de cumprimento" do regime de carreiras. O "envelhecimento dos quadros" é outro dos assuntos que está em cima da mesa.
Administração Pública

Técnicos superiores. Aumentos salariais só em 2023

Os aumentos salariais dos técnicos superiores e dos doutorados da administração pública só deverão entrar em vigor em 2023. Já as valorizações dos assistentes técnicos serão aplicadas este ano.
Madeira

Madeira. Sindicatos exigem aumento de 90 euros

A União dos Sindicatos da Madeira defende o aumento dos salários para todos os trabalhadores na sequência do aumento do custo de vida. Na moção entregue, existem outras reivindicações.
Noticiário

14h. MNE sublinha importância do mar para Portugal

João Gomes Cravinho, disse ainda que a comunidade internacional vai tentar dar impulso à adoção de soluções inovadoras baseadas na ciência, para a gestão sustentável dos oceanos.
CP

Supressões de comboios marcam manhã de São João

As supressões de comboios do Porto voltaram a fazer-se sentir, na sequência da greve de quinta-feira do sindicato dos revisores, tendo sido realizados 14 dos 26 comboios previstos.
TAP

Sindicato diz que solução está "do lado da TAP"

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil diz que a solução para a situação da TAP tem de ser favorável para a "empresa, pilotos, contribuintes portugueses e os seus passageiros".
CP

Greve. Comboios suprimidos até às 08h00

Todos os comboios urbanos do Porto e Coimbra foram suprimidos entre a meia-noite e as 08h00 desta quinta-feira. devido à greve dos revisores.
Noticiário

5h. Saúde. Sindicatos rejeitam proposta do Governo

Executivo propôs pagamento de 50€ para horas suplementares, além das 150 horas que constituem limite legal em serviço de urgência externa. Ainda, nunca houve tantos cidadãos estrangeiros em Portugal.
Noticiário

1h. Morte de criança. Ama, marido e filha detidos

Três detidos são suspeitos de rapto, sequestro e homicídio. Morte da criança pode estar relacionada com dívida de 400 euros. E ainda, reunião entre ministra da Saúde e sindicatos terminou sem acordo.
Noticiário

00h. Ucrânia insiste na necessidade de armamento

Presidente ucraniano defende que é preciso "paridade" no campo de batalha. Em Portugal, terminou sem acordo novo encontro entre a ministra da Saúde e os Sindicatos que representam os médicos.
TAP

Pedro Nuno Santos reúne com pilotos na 5ª

Encontro entre mininistro das Infraestruturas e SPAC acontecer após a TAP recusar que se realizem plenários de trabalhadores nas instalações da empresa.
Noticiário

20h. CGTP acusa António Costa de "propaganda"

É a resposta depois de o primeiro-ministro ter admitido "frustração política" e acusado a CGTP de estar contra compromissos na Concertação Social. E, arranque da Carris Metropolitana adiado para 2023.
Noticiário

19h. Médicos. FNAM não afasta greve

À Rádio Observador, Noel Carrilho, presidente da Federação Nacional dos Médicos diz que neste momento ainda não há previsão para um protesto, mas garante que é uma possibilidade em cima da mesa.
Noticiário

20h. Ivo Rosa terá violado Estatuto de Magistrados

Juiz desembargador Vítor Ribeiro terá proposto uma sanção disciplinar que implica a suspensão de funções de Ivo Rosa por determinado tempo. E, Sindicato desmente INEM sobre operacionalidade das VMER.
Forças Armadas

Chefe da Armada contesta competências do sindicato

Gouveia e Melo contesta as competência do sindicato na gestão da Marinha. O Chefe da Armada ainda não recebeu "nenhuma providência cautelar".
Sindicatos

TAP quer "enfraquecer posição" sindical mais forte

A estrutura sindical realça que "esta manobra [aumento da Garantia Mínima] visa enfraquecer qualquer posição mais radical que venha a ser tomada por qualquer sindicato a título particular".
Resposta Pronta

CGTP. Frustrações de Costa? "Nada é mais falso"

António Costa admite "frustração" com a CGTP em concertação social. Isabel Camarinha responde: "Nada é mais falso" e garante que a CGTP está aberta a "negociar a todos os níveis".
Noticiário

15h. BCE quer aumentar taxas de juro em Setembro

Presidente do Banco Central Europeu avisa que o elevado valor da inflação se vai manter nos próximos meses. Ainda neste jornal, BE diz que o país está a falhar no acolhimento a refugiados.
Noticiário

14h. Governo prepara novas medidas de apoio

Garantia deixada pelo primeiro-ministro. António Costa que rejeita a necessidade de rever o OE. CGTP responde às críticas do primeiro-ministro e assegura que sempre esteve disposta a negociar
Serviço Nacional de Saúde

SNS: Sindicatos fazem contraproposta ao Governo

O presidente da comissão executiva da FNAM diz que a contraproposta apresentada inclui o "compromisso negocial em relação às condições base do trabalho médico no SNS, que inclua a remuneração base".
Hospitais

Hospital CUF Porto acusada de pagamento indevido

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria e Similares do Norte acusou o Hospital CUF Porto de pagar indevidamente o trabalho em dia feriado e de impor horários de 10/12 horas por dia.
Noticiário

3h. Saúde. Nova reunião com os sindicatos

É já na próxima quarta-feira. O objetivo é discutir o aumento de salários para os profissionais das urgências hospitalares.
Ministério da Saúde

Médicos e Governo sem acordo à vista

A reunião entre o sindicato dos médicos e o Ministério da Saúde acabou sem acordo. Médicos falam em “deceção total” e prometem apresentar uma contra proposta. Próxima reunião quarta-feira.
Polícia

Associação de Apoio ao Recluso processada

O Sindicato do Corpo da Guarda Prisional vai processar judicialmente a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso por difamação e diz que chega “de calúnias perpetradas" contra os guardas prisionais.
O Bom, o Mau e o Vilão

Finalmente, há alguém que responde aos sindicatos

A administração da CP (que desmentiu um sindicato), o Chega (que tem um problema com Cristina Rodrigues) e a ARS de Lisboa e Vale do Tejo (que parece defender o governo) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Polícia

IGAI. Sindicato da PSP explica subida de queixas

Inspeção-Geral da Administração Interna recebeu 1.174 queixas contra a atuação das forças de segurança em 2021, o número mais elevado dos últimos cinco anos.
PSP

PSP. Aeroportos com protestos em julho e agosto

Os protestos nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, que vão passar por concentrações e distribuição de panfletos, foram decididos esta terça-feira numa reunião da direção da ASPP.
Noticiário

2h. CP acusa sindicato de estar a "mentir"

Depois da greve, a administração da empresa garante que os trabalhadores foram aumentados nos últimos dois anos, contrariamente ao que refere o SFRCI.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.