A Avenida dos Aliados, em frente à Câmara Municipal do Porto, vai ter um palco pronto a receber cinco concertos de cinco artistas diferentes. Entre 20 e 24 de junho, há fado, pop e eletrónica para ouvir gratuitamente.

A primeira banda a pisar o palco são Os Azeitonas. O quarteto formado por Miguel Araújo, Mário Brandão, Luísa Barbosa e João Salcedo atua na sexta-feira, 20 de junho, às 22h00.

No dia seguinte, também às 22h00, é a vez dos GNR, de Rui Reininho, mostrarem à sua cidade do que ainda são capazes. No domingo, 22 de junho, às 21h00, o fado fazer-se ouvir pela voz de Ana Moura.

Para 23 de junho, noite das festas de São João e a mais animada do ano na Invicta, foi novamente convidado o irreverente Fernando Alvim para animar os presentes, a partir das 22h00. Mais tarde, à uma da manhã, é o DJ francês Bob Sinclar o convidado. Dançar vai ser a palavra de ordem.

Ainda na noite de 23 de junho, a Casa da Música oferece dois concertos de São João, também de entrada livre. Às 22h00 sobe ao palco da Sala Suggia a Banda Sinfónica Portuguesa. Às 22h30, no exterior da Casa, Marisa Mena apresenta ao público o seu alter ego Mimicat, cujo álbum de estreia mistura influências dos anos 1950, 1960 e 1970.

Mas há mais música gratuita para aproveitar ao ar livre. Este sábado, 14 de junho, o Porto Sounds regressa à Praça dos Poveiros, junto ao Jardim de São Lázaro, com dois nomes escolhidos pela promotora Lovers & Lollypops. Às 22h00 sobe ao palco Nuno Rodrigues com o projeto Duquesa. Uma hora mais tarde será possível ver e ouvir White Haus, projeto de João Vieira (X-Wife) cujo primeiro álbum acaba de ser editado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR