Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Se está em Lisboa, reserve a noite desta quinta-feira para ouvir boa música sem gastar um tostão. O evento “NOS em Palco” promove 30 concertos e cinco horas de música entre a Praça do Município e Santos. Inspirado no conceito da Optimus D’Bandada, que desde 2011 leva às ruas e bares do Porto vários concertos gratuitos de músicos portugueses, a nova marca NOS leva o conceito até Lisboa, com músicos como António Zambujo, Capicua, You Can’t Win, Charlie Brown, Dealema, Red Trio, Márcia, Best Youth, entre outros.

Os concertos vão dividir-se por três palcos ao ar livre e 10 bares na zona do Cais do Sodré e Santos. O palco principal vai estar instalado na Praça do Município e é neste local que António Zambujo, nome principal do cartaz, vai cantar, acompanhado pelos convidados Miguel Araújo, Ana Moura, Luísa Sobral e Racho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento. Na Praça do Município haverá ainda outra atração: um espetáculo de video mapping onde um artista, ainda não anunciado, estará a desenhar ao vivo, ao sabor da música.

Os concertos começam às 21h00 mas, como é também habitual, quem quiser ver o seu artista favorito deverá chegar bem cedo ao local. Os bares têm espaço muito limitado e a entrada será feita por ordem de chegada, por isso o melhor é consultar o programa completo e traçar um roteiro. Foi também lançada a App “NOS Em Palco”, disponível gratuitamente em iOS e Android, que permite aceder ao alinhamento dos concertos, artistas, locais e horários.

mapa nos em palco

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR