O melhor marcador de sempre do Chelsea e internacional inglês Frank Lampard vai jogar em 2015 pelo New York City FC, da liga profissional de futebol norte-americana (Major League Soccer), anunciou nesta quinta-feira o clube. Lampard, de 36 anos, junta-se assim a uma equipa ainda em construção e que só estará pronta para competir no próximo ano. O New York City FC – que terá como diretor desportivo o norte-americano Claudio Reyna e será treinado por Jason Kreis – já assegurou o concurso de jogadores como o espanhol David Villa e agora Lampard.

“Estou muito entusiasmado por assinar com o New York City FC e por ter um papel importante na construção de algo especial numa das capitais do desporto do Mundo”, declarou Lampard numa cerimónia de apresentação no Brooklyn, Nova Iorque. O New York City FC é uma iniciativa conjunta dos New York Yankees, da Liga Profissional de basebol, e o Manchester City, clube da primeira liga inglesa. O clube estreia-se no futebol norte-americano na próxima época, jogando no Yankee Stadium até que esteja pronto um novo recinto.

Desde que se juntou ao Chelsea, em 2001, Lampard marcou 211 golos pelos “blues”, bem como 29 golos em 106 internacionalizações pela Inglaterra. Com o Chelsea, Lampard ganhou três campeonatos em Inglaterra (2005, 2006 e 2010), quatro taças de Inglaterra (2007, 2009, 2010 e 2012) e uma Liga dos Campeões europeus em 2012.