Uma criança de 11 anos conseguiu uma fortuna com a brincadeira da moda: um vestido feito de elásticos, criado pela própria, foi vendido por 170 mil libras no eBay, mais de 210 mil euros. A menina usou mais de 25,000 elásticos na peça.

Os elásticos coloridos tornaram-se um sucesso nos jardins de infância e nas escolas primárias. As crianças criam pulseiras e colares, mas agora a moda parece estar a tornar-se mais séria. O vestido tinha sido posto à venda há uma semana pela simbólica quantia de 63 euros. Com o interesse manifestado por pessoas de todo o mundo, a peça ultrapassou rapidamente as 100 mil libras (126 mil euros). O comprador da peça, que gastou 170 mil libras, não é conhecido.

Depois do sucesso da compra, o site online de vendas tem recebido registos de mais pessoas com peças de roupa e calçado feitas a partir da conjugação de elásticos.

ebay

Ebay

sandalias elasticos pulseiras

Ebay

Os acessórios feitos de elásticos coloridos tornaram-se famosos um pouco por todo o mundo. Várias celebridades como David Beckham, Vitoria Beckham e Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, aderiram às novas jóias. Os objetos podem até ter um efeito pedagógico nas crianças: a diversidade de cores pode ajudar as crianças a interiorizar a diversidade e a pluralidade. O “must-have” pode ser aproveitado como uma forma de moldar as crianças para valores como a igualdade, sugerem vários artigos internacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR