Torna-se cada vez mais difícil navegar entre os episódios piloto de todas as séries de televisão que estreiam na rentrée. Há pelo menos 55 novas séries a estrear nos Estados Unidos até ao início de 2015, já para não falar das séries que foram renovadas e têm nova temporada. Reunimos aqui algumas sugestões entre as novidades e as séries que voltam com novos episódios:

  • Masters of Sex

http://youtu.be/BQHU3hB0oEw

A primeira temporada surpreendeu pela recriação fiel da época e pela interpretação dos protagonistas. Os tabus sobre a sexualidade continuam a cair na segunda temporada com William Masters a arriscar a sua carreira profissional para prosseguir com o estudo que mudaria a maneira como os norte-americanos olham para o sexo. Em Portugal, a segunda temporada já vai no 6º episódio no TVSéries.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

  • The Leftovers (Estreia)

Num dia de outubro, 2% da população mundial desapareceu. Não morreu. Desapareceu. Deixou de lá estar. Puff. Nesta série acompanhamos a vida de quem ficou, três anos depois da tragédia. The Leftovers é da autoria dos criadores de Lost e o formato é muito similar, com flashbacks à vida de cada personagem antes dos desaparecimentos e mistérios que provavelmente nunca serão resolvidos. No elenco conta com Justin Theroux e Liv Tyler. Estreia dia 3 de setembro no TVSéries.

  • Downton Abbey

As crianças cresceram, os amores desabrocharam e agora é preciso que nos preparemos para uma nova era em Downton Abbey, mais moderna e um bocadinho mais descarada. Vai haver um fogo e as relações vão estar ao rubro. A quinta temporada vai começar a ser emitida no Reino Unido a 21 de setembro, ainda não tendo data prevista de estreia em Portugal.

  • Segurança Nacional

https://www.youtube.com/watch?v=uf15BBlJw30

Carrie vai voltar a fazer o que faz melhor, ser espia. Vai chefiar uma equipa na Turquia e aparentemente perder-se pelo Médio Oriente. Aos que ainda esperam por Brody, os criadores da série já vieram dizer com certeza que o ex-marine transformado em terrorista e transformado de novo pelo amor em salvador da pátria, está fora da elenco. Fica o filho em comum com Carrie para o manter nunca muito longe da trama. A quarta temporada estreia nos EUA no dia 5 de outubro

  • A to Z (Estreia)

http://youtu.be/-FKlRDYy_7o

Todos os anos há uma série de comédia que consegue aguentar-se e ser renovada, este ano “A to Z” (de A a Z em português) está bem colocada. O trailer faz lembrar o filme “500 days of Summer” e isso pode ser uma coisa boa, mas será que a magia sobrevive a 20 episódios? Ben Feldman – talvez se lembre dele em Madmen – e Cristin Milioti estão lá para garantir que nos apaixonamos pela história de amor entre Andrew e Zelda e queremos saber tudo que lhes vai acontecer. Estreia a 2 de outubro nos EUA, ainda não tendo data prevista de estreia em Portugal.

  • How to Get Away With Murder (Estreia)

“Anatomia de Grey” acabou de chegar aos tribunais com esta nova série, também da autoria de Shonda Rhimes. Há uma mentora respeitável, interpretada pela vencedora de um Óscar, Viola Davis, que dá aulas de direito criminal a um grupo de ávidos estudantes de direito e escolhe alguns para trabalharem na sua firma. Mentir, roubar e trapacear passa a ser parte do dia-a-dia dos jovens que se vêm obrigados a estes conhecimentos na prática quando tentam ocultar um crime. Estreia a 25 de setembro nos EUA, ainda não tendo data prevista de estreia em Portugal.

  • Manhattan (Estreia)

No meio da segunda guerra mundial, um grupo de cientistas de várias nacionalidades reuniu-se no deserto de Los Alamos para trabalhar num projeto ultrassecreto que mudaria para sempre o rumo da guerra e da própria Humanidade: a bomba atómica. Muitos levaram as famílias que não sabiam o que se estava ali a construir e alguns tinham dúvidas sobre os efeitos que a sua descoberta poderia vir a ter no mundo. Esta série acompanha o quotidiano dos homens e mulheres que participaram no projeto Manhattan. A série estreou no final de julho nos EUA, ainda não tendo data prevista de estreia em Portugal.

  • Boardwalk Empire

http://youtu.be/gDRcAWjyUYM

Tudo o que é bom chega ao fim e 2015 vai ser um ano particularmente difícil para quem tem dificuldade em dizer adeus. Boardwalk Empire vai terminar na quinta temporada, mas promete não desiludir. Nucky (interpretado por Steve Buscemi) nunca foi muito de perdoar, mas esta temporada ninguém vai ser esquecido. Estreia nos EUA a 7 de setembro. A série foi emitida no AXN Black, mas nova temporada ainda não tem data prevista de estreia em Portugal

  • The Blacklist

http://youtu.be/zZJVO3GmXzA

Foi uma das séries mais bem-sucedidas de 2013 e isso chamou a atenção da Netflix que comprou os direitos desta nova temporada por dois milhões de dólares por episódio – um máximo histórico – à NBC. A lista negra de criminosos internacionais fornecida por uma das pessoas mais perigosas do EUA, assim como a sua tumultuosa relação com uma agente do FBI (será sua filha? sua afilhada? amor platónico?) regressam para uma segunda temporada e o mistério está cada vez mais perto de ser desvendado. Estreia no dia 23 de setembro nos EUA. A primeira temporada passou a Sic, a segunda não tem data prevista de estreia.

  • American Crime (Estreia)

Depois de Ferguson, “American Crime” ganhou um novo significado mesmo antes de ter estreado. Um crime contra um casal branco faz reacender numa cidade o racismo latente contra a comunidade hispânica. A vida da cidade muda enquanto as personagens questionam os seus valores. É o regresso à televisão da dona de casa desesperada Felicity Huffman. Vai estrear em janeiro de 2015.

Mas nem só de séries se faz a rentrée. Se quer saber mais sobre os discos, livros, espetáculos, concertos e filmes que aí vêm, clique aqui.