437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Rentrée

Iniciativa Liberal

Liberais rumam ao Algarve com rentrée a 13 Agosto

"Os outros partidos podem abandonar a sua 'rentrée' política mas a Iniciativa Liberal volta a afirmar que a vida tem de continuar, a vida normal tem de regressar já", dizem os liberais.
PS

Como o PS fez uma rentrée à antiga, mas de máscara

Foi uma espécie de mini congresso do PS, limitado devido às novas regras da época. Mas só isso foi novo, com Costa a voltar a receita antiga e até a deixar de lado o ministro da pasta prioritária.
Rentrée

As entrelinhas de Ventura no discurso de rentrée 

Análise. Ventura não poupou Costa no caso dos "gajos cobardes", disse três vezes "nunca" a uma coligação com o PSD e puxou dos galões das sondagens. O que disse e o que queria dizer o líder do Chega?
Partido Chega

Ventura juntou 350 onde a GNR tinha travado 200

André Ventura rumou até ao Algarve para a rentrée do ano político do partido. Chegou ladeado por dois seguranças que nunca perderam Ventura de vista e discursou mais de duas horas depois do previsto.
Partido Chega

Chega faz primeira rentrée em Loulé 

O Chega fará a sua rentrée em Loulé, no Algarve, antes da eleição do novo presidente e da Convenção Nacional do Partido. PSD e PAN afirmam não ter nenhum evento previsto neste âmbito.
PCP

Jerónimo de Sousa abre a 43.ª Festa do Avante!

O secretário-geral do PCP abre a festa do Avante!, rentrée comunista que, neste ano, aboliu o uso de talheres e pratos plásticos, e durante três dias vai receber artistas como Moonspell em 10 palcos.
CDS-PP

Assunção Cristas diz ter “vacina contra sondagens”

Rentrée do CDS foi na Madeira, no mesmo dia em que saiu uma nova sondagem que prevê um mau resultado para o partido. Assunção Cristas desvalorizou dizendo que tem "vacina contra sondagens".
Partidos e Movimentos

PS escolhe Madeira para "rentrée"

A iniciativa do PS, marcada para sábado, decorrerá junto ao forte, e contará com animação musical e como “ponto alto” intervenções, com os olhos postos nas eleições regionais daquele arquipélago.
Lançamentos

5 anos depois, Matilde Campilho tem um novo livro

O novo livro de poesia vai sair até ao final do ano, pela editora Tinta-da-China. "Jóquei", a estreia literária de Matilde Campilho, foi publicado em maio de 2014.
Rentrée

BE quer rentrée focada em projetos e não partidos

A rentrée política do BE vai focar-se no projeto que o partido tem para o país, "mais do que debater as relações entre partidos", disse Marisa Matias sobre o Fórum Socialismo.
Lançamentos

Novo livro de Ali Smith publicado em outubro

Para este trimestre, a Elsinore guardou os novos livros das aclamadas autoras Ali Smith e Virginie Despentes, um candidato ao Booker inspirado em "Frankenstein" e o regresso de Bret Easton Ellis.
Lançamentos

Livro que ganhou Booker em 2018 sai em setembro

O romance de Anna Burns passa-se durante a época dos "troubles" e é baseado nas memórias e experiências da autora, nascida em Belfast, na Irlanda do Norte. Chega às livrarias no próximo mês.
Bloco de Esquerda

Arranca o Fórum Socialismo, a rentrée do Bloco

O Fórum Socialismo 2017, a rentrée política do BE, arranca em Lisboa, promovendo até domingo mais de 50 debates sobre temas que vão desde a Venezuela ao eucaliptal, não esquecendo as autárquicas.
Rentrée

Rentrées. PSD no Pontal, PS de volta à Pontinha

Que o PSD faça a sua rentrée no Algarve, na festa do Pontal, já é da praxe. Mas desta vez até o PS faz uma Festa de Verão na...Pontinha. O derby não é inédito, e costuma dar sorte ao PS.
Rentrée

Está tudo doido?

O que o discurso de Mortágua nos mostra é que o Bloco de Esquerda “perdeu a vergonha” de dizer ao que vem. É um partido anti-capitalista, que pretende o desmantelamento do actual sistema económico.
Política

Socialistas a convite da direita. Que foram dizer?

São moderados: Jaime Gama, Luís Amado, Vitorino, Maria de Lurdes Rodrigues e Daniel Bessa foram convidados para eventos de rentrée do PSD e CDS. Ir à direita malhar na esquerda? Nem todos o fizeram.
Livros

O que esperar da rentrée literária?

Com o início de setembro, as editoras apressam-se a anunciar as novidades para a nova temporada literária. A lista é longa, mas prometemos que vale a pena dar uma vista de olhos.
PSD

Mendes sugere aumento de salários para governantes

Quer salários mais altos para governantes e avisa que PSD só volta ao poder com maioria absoluta. Distribuiu beijos e afectos à la Marcelo, mas Mendes a PR? "A história não se repete", diz.
PSD

Rega, gatos e cabidela. Sabia isto dos políticos?

Jaime Gama gosta de regar, Maria Luís elege bife na pedra às refeições, Carlos Moedas não esquece o bom robalo e Mónica Ferro levava sushi para uma ilha deserta. Sabia? Adivinhe quem adora pandas...
PSD

Fernando Santos responde a jovens do PSD

Pedro Reis afina o tom e critica o Governo que se porta como oposição. Marques Mendes é o professor de última hora. Selecionador Fernando Santos e César Mourão vão responder a perguntas.
CDS-PP

CDS. Escola de Quadros junta Portas a socialistas

Escola de Quadros do CDS marca rentrée e decorre ao mesmo tempo que a Universidade de Verão do PSD. Portas vai dar "aula" com o socialista António Vitorino. Maria de Lurdes Rodrigues também participa.
PSD

PSD. Quando Marcelo pagava e Manuela dava tampas

Era para afirmar o PSD a sul do Tejo, mas tornou-se outra coisa. A história do Pontal podia ser uma história de amor: teve rivais, teve tampas, morreu e renasceu. Este domingo arrancam as rentrées.
Pedro Passos Coelho

O coração do PSD ainda bate por Passos?

Um dia de cada vez: primeiro o Orçamento, a seguir autárquicas. Depois logo se vê. Passos é o plano A, mas sinais de cansaço começam a ser evidentes. Na rentrée, discurso da catástrofe é para manter.
Viagens

Outono de 2015 em Nova Iorque: a melhor rentrée

Há milhares a entesourarem experiência que irão regressar e tornar o país mais competitivo, moderno, dinâmico e produtivo. Um maná a prazo. São gente moderna, com horizonte, coragem e determinação.
Televisão

Quando é que voltam as nossas séries favoritas?

Para que não perca nada, reunimos o calendário de início de 15 séries que não deve perder. Se gosta de quantidades industriais de sangue, isto é para si. Se prefere espiões, também.
Séries

Dia 8 de outubro há "Segurança Nacional". E não só

Carrie Mathison está de volta, assim como "The Walking Dead" e "Empire". Mas também há uma estreia para acompanhar nos canais Fox. Vai ser um outubro agitado.
Videojogos

15 jogos para a rentrée cultural

Para a maioria as férias já terminam, mas para que a diversão não acabe, fique a conhecer os destaques do Rubber Chicken para a rentrée cultural. Videojogos não faltam, e dos bons.
Rentrée

Guia completo para a rentrée cultural

O final do verão é sinónimo de palcos cheios de concertos, teatro e bailado, novidades editoriais, a chegada de novas séries, filmes e álbuns. Eis um apanhado do melhor que a cultura nos traz.
Rentrée

10 novos álbuns para ouvir na rentrée cultural

As sextas-feiras são agora o dia preferido das editoras para o lançamento de discos novos. É no final da semana que vão chegar novidades de David Gilmour, Joanna Newsom e Mariza.
Festa do Avante

Fotogaleria: e assim termina a Festa do Avante

É caso para dizer que para o ano há mais. A 39º edição da Festa do Avante terminou este domingo, depois de três dias repletos de música, exposições culturais e intervenções políticas.
Rentrée

Um ciclo, três festivais, dez estreias

Em setembro e outubro, há muita escolha de bom cinema para ver, entre ciclos, festivais temáticos e especializados e as estreias comerciais.
Televisão

10 séries para a rentrée televisiva

Há cinco novas séries e cinco regressos que não pode perder. Nas novidades, destaca-se a ficção científica, ação e alguma comédia. Mas também regressos musicais e pós-apocalípticos.
País

Fotogaleria: assim se faz a Festa do Avante

Até domingo a Quinta da Atalaia, no concelho do Seixal, é ocupada por comunistas e não-comunistas, por discursos políticos e momentos musicais. Esta é a celebração anual do PCP.
Literatura

17 livros a manter debaixo de olho na rentrée

Os últimos quatro meses do ano são fundamentais para as editoras portuguesas. Entre as novidades contam-se Jonathan Franzen, Alberto Manguel, Charb, Primo Levi e José Luís Peixoto.
Rentrée

Os concertos a não perder na rentrée cultural

Os festivais de verão têm concentrado em si a maioria dos grandes concertos, mas até novembro ainda há boa música para ouvir em salas fechadas. Patti Smith, Beach House e Iron & Wine, por exemplo.
Literatura

Porto Editora com Luis Sepúlveda e Isabel Allende

Entre os cerca de 70 títulos apresentados esta sexta-feira pela Porto Editora contam-se "O Impostor", do espanhol Javier Cercas, e novas obras de Joyce Carol Oates e Philip Kerr.
Rentrée

Os espetáculos a não perder na rentrée cultural

Até ao final do ano há novas peças de Tiago Rodrigues, um baile com direção musical do 'Legendary Tigerman' Paulo Furtado, um espetáculo que junta Diogo Infante e Alexandra Lencastre, e muito mais.
Televisão

Três séries que não pode perder na HBO em Portugal

Grande parte da grelha de programação do TVSéries vai passar a ser preenchida por séries da HBO, gigante americano da produção para televisão. Conheça três séries que não pode perder.
Livros

Biografia de Berlusconi na rentrée da Jacarandá

Outra das apostas da Jacarandá, chancela da Editorial Presença, é um livro do realizador vencedor de um Óscar, Paolo Sorrentino, que deu origem ao filme "Youth", selecionado para o Festival de Cannes.
Rentrée

Editora Tinta-da-China desvenda os novos livros

“Em ouro e alma: correspondência com Fernando Pessoa e Mário Sá-Carneiro" é outra das novidades literárias da editora. Reúne toda a correspondência trocada entre dois escritores.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.