O português Tiago contribuiu com um golo para a vitória do Atlético de Madrid, por 2-1, em casa do Real Madrid, cujo tento foi conseguido pelo compatriota Cristiano Ronaldo, em jogo da terceira jornada da Liga espanhola de futebol.

O médio luso inaugurou o marcador, aos 10 minutos, ao cabecear com sucesso, dentro da pequena área, na sequência de um canto marcado na esquerda.

A reação do conjunto de Carlo Ancelotti, que também contou com Fábio Coentrão e Pepe entre os titulares, fez-se sentir com intensidade, culminando com uma falta do brasileiro Siqueira (ex-Benfica) sobre Cristiano Ronaldo, com o português a empatar, de grande penalidade, aos 27 minutos.

No segundo tempo, e sem que os “merengues” tenham conseguido uma oportunidade de golo digna desse nome, o turco Arda Turan fez o terceiro golo, a pouco menos de um quarto de hora do final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A equipa dirigida pelo argentino Diego Simeone, que viu o jogo num camarote do Estádio Santiago Bernabéu, é segunda classificada, com sete pontos, a dois do líder FC Barcelona, mas pode ser ultrapassada pelo Valência, treinado por Nuno Espírito Santo, que no domingo recebe o Espanyol.

Quanto ao campeão europeu, permanece provisoriamente no décimo lugar, com três pontos, ao somar a segunda derrota consecutiva no campeonato.

Horas antes, o Málaga, com os portugueses Antunes e Ricardo Horta (substituído aos 55 minutos) entre os titulares, cedeu um empate sem golos, em casa, frente ao Levante, equipa que conquistou o primeiro ponto na prova, embora permaneça no último lugar.

Ao início da tarde, o FC Barcelona venceu por 2-0 o Athletic Bilbau, adversário do FC Porto no Grupo H da Liga dos Campeões, com dois golos do brasileiro Neymar, ambas as vezes servido pelo argentino Lionel Messi.